VENEZA - Oferta da namorada - HELP

PAKITO

New member
Boas pessoal num gesto relampago a namorada ofereceu-me e ja temos bilhete para 14 Fev em Veneza, minha viagem de sonho, o problema é:

Nenhum de nós possui qualquer conhecimento sobre a cidade, nem transportes, nem comida, nem interesses, nem outros relatos.

A net ajuda mas não em experiencias concretas.

Outra coisa que busco muito em tamanho grande é uma mapa em dimensoes aceitáveis e detalhado da cidade.

Agradeço toda a ajuda dos camaradas [kiss]

Veneza no dia dos namorados, cliché. [:D][:p]

Veneza é gira (apesar de achar que há cidades italianas muito mais belas), romântica e coiso e tal para o amor. Uma sugestão: leva-a à ponte dos suspiros e diz-lhe umas palavras bonitas, tens logo o casamento garantido.

Não te preocupes Veneza é totalmente virada para o turismo, vais encontrar muita informação, passeios romanticos de gondola, vaporeto, leva muito dinheiro que ser um lugar muito turistico paga-se bem.

Comida, é cara, horrível e TODOS os restaurantes te vão tentar (esquece o tentar, vão-te mesmo) chular!

Mapa, há milhares pela net, mas quando chegares lá vais ao turismo e eles dão-te um mapa porreiro.

Veneza é bonito por um dia, ao fim de dois dias estava a morrer por me vir embora, ao fim de 4 dias só queria cortar os pulsos [8b][8b]

Nunca vi gente tão arrogante e antipática como em Veneza, empregados de restauração de Veneza fazem os parisienses ser os mais simpáticos do mundo!

Se bem me lembro, há um city pass que vale a pena comprar, dá para andar de barco-bus que é o melhor que há para fazer na cidade, isto além de comer gelados!

Visita as outras ilhas à volta, são mais bonitas do que Veneza.

Como se pode ver, adorei a cidade.... [:)]

VÊs isto sim uma boa ideia :)

Onde é a ponte dos suspiros :confused: não sei nada de nadinha

É a ponte que tem mais turistas especados a olhar para ela. [:D] E sabes o porquê de se chamar ponte dos suspiros? Não? Vai pesquisar que tens umas tangas para pregar. [:D]

Last edited:
Compras lenços de assoar a 57 centimos no pingo doce, com cheiro a Menta. 6 pacotinhos, 57 centimentos. Mas é com cheiro a Menta!!! Acredita que vão-te ajudar.

Sei que as opiniões sobre Veneza são dispares.

A minha é que é a minha cidade preferida, eu que não sou propriamente apreciador de cidades. Prefiro espaços naturais.

O que mais gostei em Veneza:

- Circular pelas ruas mais pequenas, fora dos roteiros turísticos, até me perder.

- Gondola à noite, a dois. Para alguns será tacky. Para mim, talvez das melhores coisas que já fiz.

De resto não há muito para saber. É sempre a pé e lá terás mapas disponíveis.

Back