Ver a pressão dos pneus, onde?

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

O meu pai vê a pressão no daqui da Galp.. mas.. será assim tão dificil ver a pressão dos pneus? CertezA que deve haver alguma estacao de serviço com isso a funceminar...Ou então, metes a boca no pipo, e se aquilo deitar ar com muita força, e começares a inxar e a levitar , então é porque os pneus têm pressão a mais, se não, é porque está compressão a menos..

[8)]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

O meu pai vê a pressão no daqui da Galp.. mas.. será assim tão dificil ver a pressão dos pneus? CertezA que deve haver alguma estacao de serviço com isso a funceminar...Ou então, metes a boca no pipo, e se aquilo deitar ar com muita força, e começares a inxar e a levitar , então é porque os pneus têm pressão a mais, se não, é porque está compressão a menos..

[}:)]

Na norauro eles vêem gratuitamente a pressão dos pneus e as máquinas estão correctamente calibradas. Gosto bastante do atendimento na oficina. Já dentro da loja não tenho a mesma opinião.

citação:Originalmente colocada por Killer_one

citação:Originalmente colocada por LusoRib

citação:Originalmente colocada por Killer_one

Existem uns aparelhos para medires, na norauto, supermercados...

Comprei um no Lidl a semana passada por 5€. Experimentei no carro e mediu 3 bar (tinha enchido há umas três semanas com um bocadinho acima de 2.2 bar - recomendação do fabricante do carro - ). Fiquei na dúvida se é o aparelho que mede mal ou se é o equipamento da bomba que está desregulado...

Foi medido a quente ou frio? Em ambas as situações?

Medi a frio e também enchi a frio. Já agora, uma pergunta: esta diferença de pressão (de 2,2 bar para 3 bar) pode prejudicar tanto o comportamento como a duração do pneu? É que a marca recomenda pressões de 2,7 bar em cada pneu, se o carro circular a mais de 160 km/h.

O meu sogro há uns dias atrás tentou usar um desses aparelhos das bombas, aqui em lisboa.
O que lhe disseram é que o aparelho estava desligado à espera que fosse lá uma entidade "certificar" o aparelho. Coisa que deve acontecer até ao fim deste mês.
Ainda me ri do caricato da situação, e comentei que devia ser uma desculpa de terem a máquina avariada, mas pelos vistos deve ser mesmo o que está a acontecer. [8)]

Compras uma coisinha destas ... Pelos pontos da BP

350.jpg

Mas é verdade.... cada vez mais as estações de abastecimento têm as máquinas avariadas e às vezes é difícil encher os pneus.

No meu caso para ver a pressão dos pneus, clico em BC, faço quatro cliques na rodinha do BC e aparece lá a pressão... :)

Onde enchem os pneus? Oh c'um caneco... então já não há bombas de abastecimento de combustível com essas mordomias de água e ar comprimido à borla? :D

Por acaso hoje de manhã também fui controlar a pressão dos pneus (porque ontem fui a uma casa de pneus fazer umas cenas e eles têm sempre o hábito de meter aquilo tudo a 30 psi como manda o fabricante, só que eu não gosto dessas pressões) e a primeira bomba que vi (Galp em Mem Martins) tinha as duas "ilhas" de ar comprimido desligadas e com o papelinho de "Fora de Serviço".

Felizmente logo a seguir há umas outras da Repsol e essa estava a funcionar. Se está calibrado ou não isso já é outra questão! ;)

Se essa também estivesse "Fora de Serviço" tinha que andar mais uns 3 ou 4 km mas aí os pneus já estariam quentes e já não valia a pena estar a aferir a sua pressão...

Tens que ter calma porque isto deverá ser uma situação transitória (penso eu de que). Ou então trocas de carro e compras um que traga já isso tudo no CB e depois sopras lá para dentro para aumentar a pressão dos pneus. :D

nao sabia dessa! eu ainda hoje fui verificar. desreguladas é normal, agora fora de serviço nao sabia que havia disso. qualquer dia paga-se pra encher os pneus!

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Não sei se tem reparado mas ultimamente tem ficado mais dificil conseguir ver a pressão dos pneus. Muitas bombas já retiraram os aparelhos e outras meteram letreiros a dizer "fora de serviço".

Quero ver o ar dos pneus e não consigo, ou vou ter de comprar um compressor ou ir a uma casa de pneumáticos.

Esses chulos já ganham pouco, já nem chega para a máquina do ar [8]
...E outras têm os aparelhos com a escala avariada...

Esta manhã, e porque o meu carro já marcava 1.8, quando deveria marcar 2.1/2.2, fui reatestar nas bombas da BP na Moita. Quando comecei reparei que a escala não funcionava, apesar de debitar ar...

Com receio interrompi a operação e fui embora sem mais! Logo que coloco o carro a trabalhar o alerta de pressão anormal, "atenção, pressão anormal no pneu traseiro direito"! Marcava 3.5 e a subir...[8]

Por sorte fica ali perto a casa onde tenho colocado pneus novos e onde pedi a afinação de todos para 2.2, contando o sucedido! Quando foram medir o pneu traseiro direito marcava já 4.7...[8]

Na oficina referiram-me que são "n" os casos em que situações deste tipo acontecem, seja quando o condutor estranha, seja quando o carro detecta a "coisa"!

E quando isso não acontece?...

E se o pneu rebentassse? Se, se, se?... como era?...

Há duas semanas atrás, quando fui verificar a pressão dos pneus, só quando cheguei ao 5º posto de combustivel é que encontrei a maquina a funcionar... E mesmo assim, não tinha a certeza se estava bem regulada.

Na minha zona, também anda uma razia de máquinas fora de serviço...

Eu tenho um aparelho que comprei na norauto... vou a bomba ponho bastante ar e depois acerto à mao!

Vou desenterrar este tópico porque já estou na fase de desespero. Aqui na minha zona, somente havia um posto onde a máquina funcionava em condições. Só que a máquina agora está avariada, já corri inúmeras bombas e estão sempre a funcionar incorrectamente, descalibrados ou não têm qualquer aparelho. É ridículo pois estamos a falar de algo essencial para a segurança...
Alguém me sabe indicar algum posto ou postos na zona de Lisboa ou periferia que tenham um aparelho a funcionar como deve ser?
E já existe algum aparelho que possamos comprar para podermos encher comodamente na garagem e que tenha medidor de bar? Se não há, já inventavam!

O meu pai tem um compressor e eu tenho um medidor de ponteiro daqueles mesmo antigos. Não sei se está bom e a comprar um digital, sei que os mais baratos não são muito fiáveis nas medições... O que era bom era mesmo um compressor que parasse quando atingisse a pressão pretendida.

De qualquer das formas, enquanto não resolvo essa situações, podem-me indicar postos que tenham a máquina em condições em Lisboa e periferia para os lados de Oriente?

Última edição:
Voltar
Superior