Vergonhoso!!!

CarpeDiem

New member
Um dia estava numa das bombas da 2ª circular e estava a observar um sem abrigo que andava aos caixotes, até aqui nada de novo, certo? Errado!!! Ele encheu 3 mochilas com hamburgueres que ainda estavam nas caixas. Fiquei impressionada pois pensava que os hamburgueres que sobravam nos MacDonald's e outros espaços como estes espalhados pelo país davam as sobras para o Banco Alimentar, ou que distribuiam pelos sem-abrigo. Com tanta gente sem ter o que comer, desperdiça-se para o lixo o que poderia alimentar os sem-abrigo, ou familias necessitadas. Mas não são só as hamburguerias e pizzarias, os supermercados também são adeptos do desperdício em vez de alimentar quem precisa. Depois ainda têm a lata de fazer campanhas de solidariedade. Os produtos que estão a terminar o prazo ou que não conseguem vender não os deitem no lixo dêem a quem precisa. Existe o Banco Alimentar contra a fome!!! E se não quiserem ir até ao Vale de Alcântara, procurem nas ruas que eles andam por lá, sim os sem-abrigo. Eles agradecem.;)

Os Hamburgers do MacDonalds DEVEM ser comidos nos 10min seguintes à sua confecção ;)
Logo o MacDonalds faz bem em nao os dar.

Quanto à ideia inicial do desperdicio, aí tens toda a razão, é um crime.

citação:Originalmente colocada por Suarez

Dar comida fora do prazo ao banco alimentar também não me parece bem
Depende da comida, um hamburguer do mac apos 20mn de concepção, será que estará incomestivel?
Entao essas palhaçadas dos supermercados e os bancos alimentares... O que aqueles chulos hipermercados querem, é encher os bolsos às nossas custas e automaticamente ficam bem vistos...[8]

citação:Originalmente colocada por boss1s

citação:Originalmente colocada por Suarez

Dar comida fora do prazo ao banco alimentar também não me parece bem
Depende da comida, um hamburguer do mac apos 20mn de concepção, será que estará incomestivel?
Entao essas palhaçadas dos supermercados e os bancos alimentares... O que aqueles chulos hipermercados querem, é encher os bolsos às nossas custas e automaticamente ficam bem vistos...[8]

Olha que as altas instancias do banco alimentar também não são flores que se cheire. Cabazes de natal para os familiares as custas de quem pensa que está a ajudar os sem abrigo, tb não é muito politicamente correcto.

Banco Alimenatr... LOLLLLl Ainda acreditam nos contos de fadas.

Sabem o que é chegar um ano ao armazém do banco alimentar e estarem lá toneladas de coisas do ano anterior...

Essas coisas das ofertas não é assim tão fácil e simples!
1º O macDonalds não pode andar pelas ruas a dar hamburguers. Pq para isso é preciso uma série de coisas que a lei ordena!
2º Não podem dar bens pereciveis sem ambiente especializado...

É fácil falar, mas as coisas não são assim tao simples

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Banco Alimenatr... LOLLLLl Ainda acreditam nos contos de fadas.

Sabem o que é chegar um ano ao armazém do banco alimentar e estarem lá toneladas de coisas do ano anterior...

Essas coisas das ofertas não é assim tão fácil e simples!
1º O macDonalds não pode andar pelas ruas a dar hamburguers. Pq para isso é preciso uma série de coisas que a lei ordena!
2º Não podem dar bens pereciveis sem ambiente especializado...

É fácil falar, mas as coisas não são assim tao simples
im, sei o que é isso, já fiz distribuição de Banco Alimentar. E tu também deves saber para estares a falar disso, ou não? Ou foi alguém que te contou? E concerteza sabes que a maior parte dessas coisas são enlatados, que aguentam muito tempo.
E ajudar o próximo não é assim tão dificil como pintas. Basta querer. Nunca ouviste dizer que querer é poder?!:)
Falei no MacDonald's como poderia falar do Pingo Doce por exemplo, que há bem pouco tempo apareceu numa notícia relacionada com os sem-abrigo.
Não me digam que em casa nunca deixaram passar a validade de um iogurte...um dia, dois dias...e se calhar até só o comeram ao fim de três dias. Nunca aconteceu?!:)

citação:Originalmente colocada por CarpeDiem
(...)
Não me digam que em casa nunca deixaram passar a validade de um iogurte...um dia, dois dias...e se calhar até só o comeram ao fim de três dias. Nunca aconteceu?!:)
Claro que sim. O "prazo de validade" tem uma margem de segurança, até porque a sua deterioração real é sempre muito variável.

Mas se tivesses a responsabilidade de uma instituição de solidariedade que recebe alimentos do banco alimentar, darias aos teus utentes iogurtes que já "caducaram" há um mês? (caso real)

Depende do estado de conservação a que foi submetido, pode estar bom, mas em principio não...não dava. Mas eu falo de produtos ainda consumiveis, não de produtos estragados que possam despoltar intoxicações alimentares. Quem faz a distrinuição de Banco alimentar são pessoas que tem a caoacidade, ou deveriam ter, de ver o que está bom e o que está mau, há que fazer uma selecção alimentar, que certamente é feita.

citação:Originalmente colocada por bug

Os Hamburgers do MacDonalds DEVEM ser comidos nos 10min seguintes à sua confecção ;)

txi!! eus quando os como ( muito raramente) já me daõ diarreia[:o)], nem quero saber o que aconteceria com os 10min. a mais[xx(]

citação:Originalmente colocada por offpring

txi!! eus quando os como ( muito raramente) já me daõ diarreia[:o)], nem quero saber o que aconteceria com os 10min. a mais[xx(]

Pintas a retrete a pistola! ;):)

LOL, pois .. a MacDonalds está a preocupar-se com eles em não dar as hamburgueres

citação:Originalmente colocada por CarpeDiem

Depende do estado de conservação a que foi submetido, pode estar bom, mas em principio não...não dava. Mas eu falo de produtos ainda consumiveis, não de produtos estragados que possam despoltar intoxicações alimentares. Quem faz a distrinuição de Banco alimentar são pessoas que tem a caoacidade, ou deveriam ter, de ver o que está bom e o que está mau, há que fazer uma selecção alimentar, que certamente é feita.
Não basta boa vontade, ou achar-se que... Em caso de intoxicação alimentar quem é "chamado à pedra"? Não é com certeza o pessoal do banco alimentar. Este é um drama real do pessoal das instituições de solidariedade que recebem frequentemente alimentos caducados vindos do banco alimentar, para os dar a quem necessita.

Claro que é triste haver tanto desperdício de alimentos nos macdonalds e afins, mas dificilmente poderia ser de outra forma. São alimentos que rapidamente se degradam, e não será a macdonalds que quererá assumir a responsabilidade por problemas de saúde que possam advir. também não é praticável haver um "circuito" de recolha e distribuição deste tipo de produtos.

CarpeDiem, uma empresa não pode distribuir alimentos que já não estejam em condições "normais" (mas ainda estão bons) pelas pessoas. Não pode. Há leis.

E já te disse que certas coisas não são assim tão simples.

Posso-te contar uma coisa que presenciei na primeira pessoa!
Uma média superficie ficou com várias caixas de preservativos, e a lei não diexa vender com menos de 6 meses de prazo de validade! As caixas ainda tinha 4 ou 5 meses de validade, mas por lei não podem ser vendidas! O distribuidor só recolhe se tu comprares a mesma quantidade. Ou seja se tens 1 caixa tens de comprar 1 e eles dão-te 2. Mas se tens 2000 caixas tens de comprar 2000 (e gastar o dinheiro) e eles dão 4.000 que sabes que não vais vender! Por isso contactou-se a ABRAÇO! para saber se queriam receber os preservativos ainda com validade para alguma campanha. A resposta?

A ABRAÇO SÓ ACEITA DONATIVOS EM DINHEIRO....

Pois... Vai-se lá saber pq!

CarpeDiem, uma empresa não pode distribuir alimentos que já não estejam em condições "normais" (mas ainda estão bons) pelas pessoas. Não pode. Há leis.

Uma média superficie ficou com várias caixas de preservativos, e a lei não diexa vender com menos de 6 meses de prazo de validade! As caixas ainda tinha 4 ou 5 meses de validade, mas por lei não podem ser vendidas! O distribuidor só recolhe se tu comprares a mesma quantidade. Ou seja se tens 1 caixa tens de comprar 1 e eles dão-te 2. Mas se tens 2000 caixas tens de comprar 2000 (e gastar o dinheiro) e eles dão 4.000 que sabes que não vais vender! Por isso contactou-se a ABRAÇO! para saber se queriam receber os preservativos ainda com validade para alguma campanha. A resposta?

É só isso que lhes interessa
[8]

Não percebo porque é que só aceitam em dinheiro os donativos, sendo uma associação como a Abraço não percebo mesmo.

Quanto aos hamburgueres do MC, fiquei surpreendido com essa sugestão de consumir antes de passar 10 minutos. Traz problemas?

Desperdiçar preservativos ao preço que eles estão[8][8]

Voltar
Superior