Verificar quilometragem

AndreEmidio

New member
Boa noite foristas,

Um amigo meu que comprou um Clio 1.2 de 2001 e suspeita-se de adulteramento de quilometragem.
Já andei nas internets e não encontro uma solução para o ajudar.

Há alguma combinação chave/comandos que revele no quadrante?
Tenho também um cabo OBDII. Há algum diagnostic tool ou semelhante para o efeito?

Agradeço a ajuda.

Last edited:
Boa noite foristas,

Tenho um amigo meu que comprou um Clio 1.2 de 2001 e suspeita-se de adulteramento de quilometragem.

Tenho também um cabo OBDII. Há algum diagnostic tool ou semelhante para o efeito?

Agradeço a ajuda.

O que motiva essa suspeita?

Boa noite foristas,

Tenho um amigo meu que comprou um Clio 1.2 de 2001 e suspeita-se de adulteramento de quilometragem.

Agradeço a ajuda.

A melhor solução é esquecer e seguir em frente.....Já está comprado.
Assumir que tem os que tem e pronto. Deve ser muito difícil de provar que foi adulterado.
É fazer as revisões a tempo e horas.

Provar que tem kms aduterados é dificil, mas por vezes basta um certificado das inpecçoes para verificar que houve marosca, mas o pedido desse certificado por via legal sao cerca de uns 25€. Mesmo com esse certificado pode ter havido alteraçao e nao se notar por exemplo até os 4 anos nao há inspecçao logo podem tirar sem problema e entre inspecçoes desde que nao baixe os da inpecçao anterior.
Mas existe casos flagrantes...

O que motiva essa suspeita?

O rapaz tem outro Clio com o mesmo motor e comparando um com o outro, o motor não é a mesma coisa em termos de desenvolver, apesar dos 153.000km mostrados no quadrante.

Algumas babadelas de óleo pelo bloco, capas nos bancos e pintura gasta em certos pontos.

Não é pelos 800€ que ele deu pelo carro, é pela longevidade que lhe queria dar.

A melhor solução é esquecer e seguir em frente.....Já está comprado.
Assumir que tem os que tem e pronto. Deve ser muito difícil de provar que foi adulterado.
É fazer as revisões a tempo e horas.

Não. Até porque quando compras um carro com X quilómetros, é porque tem X quilómetros. Se descobres que tem quinhentos mil, é-te indiferente? Se não te importas, haja dinheiro para revisões e material.

O rapaz tem outro Clio com o mesmo motor e comparando um com o outro, o motor não é a mesma coisa em termos de desenvolver, apesar dos 153.000km mostrados no quadrante.

Algumas babadelas de óleo pelo bloco, capas nos bancos e pintura gasta em certos pontos.

Não é pelos 800€ que ele deu pelo carro, é pela longevidade que lhe queria dar.

Então a solução e vende-lo, ao preço que o comprou ainda tem lucro. Um clio de 2001 vale quase o dobro do que ele pagou (no mercado atual)

Confirma-se. Foi encontrado debaixo do banco do passageiro o livro de revisões com revisões na Renault até 2009, contando na altura com 203.000km.

Acabaram as teimas....

Não. Até porque quando compras um carro com X quilómetros, é porque tem X quilómetros. Se descobres que tem quinhentos mil, é-te indiferente? Se não te importas, haja dinheiro para revisões e material.

ele não te disse que lhe era indiferente. so disse que o melhor é esquecer pq o carro já está comprado.

Nessa situaçao se pedir um certificado de inspecçoes deve dar para perceber em que altura foi feito a alteraçao, se foi após a ultima inspecçao de certeza que foi o stand.... pois o anterior proprietario nao deixava lá o livro.

O rapaz falou com o antigo dono e vai devolver o carro. A charutada de quilómetros veio de há 2 registos atrás quando o carro foi vendido no norte do país.

Enfim.

O rapaz falou com o antigo dono e vai devolver o carro. A charutada de quilómetros veio de há 2 registos atrás quando o carro foi vendido no norte do país.

Enfim.
Se ainda o conseguiu devolver nem tão mau. Abraço e que tenha mais sorte no próximo.

Back