Veyron em nurburgring, finalmente

Este teste já tem mais de um ano.

Quase de certeza que foi feito com uma versão de demonstração, e não com uma versão final.

Já para não falar em todas variantes possíveis...o piloto podia não ser grande coisa, ou até podia ser o melhor do Mundo, mas simplesmente não estava habituado ao carro (o que é normal, visto que o carro tinha acabado de chegar ao final do seu desenvolvimento), etc.

Até digo que o Veyron não será o mais rápido em todos os circuitos, mas em Nordschleife, com as suas características, é de certeza o mais rápido dos "road-car".

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

1001póneis
prefiro de longe os 627cv puro sangue do Maclaren e mesmo os do CGT Enzo etc...são experiencias mais enriquecedoras em termos de prazer de condução, nervosismo de carros de corrida!

o veyron n é um carro de corrida! ;)

1001cv??? será um carro de quê???? de compras???
+ 400Km/h, travões aerodinamicos etc etc....é para ir ao shopping???

Realmente, se eu tivesse dinheiro para uma coisa dessas...comprava mas era um 911 RSR + um Cyenne Turbo S e tinha o caso arrumado!!!

Ainda me sobrava dinheiro para umas grandes férias.

;)

citação:Originalmente colocada por Lukin

Quase de certeza que foi feito com uma versão de demonstração, e não com uma versão final.

Já para não falar em todas variantes possíveis...o piloto podia não ser grande coisa, ou até podia ser o melhor do Mundo, mas simplesmente não estava habituado ao carro (o que é normal, visto que o carro tinha acabado de chegar ao final do seu desenvolvimento), etc.

Até digo que o Veyron não será o mais rápido em todos os circuitos, mas em Nordschleife, com as suas características, é de certeza o mais rápido dos "road-car".

Eu, como já disse, acredito que o Veyron passe sérias dificuldades
no 'Ring devido às mudanças de inclinação, às ondulações do piso e
a algumas lombas existentes exactamente no ponto de travagem ideal.

Mas outra falácia típica do pessoal: ok, o Veyron tem este resultado
mas podia ter outro diferente, por causa dos vários pilotos que lá
andaram e etc., mas lembrem-se que isso também vale para os outros
carros.

citação:Originalmente colocada por Max

Eu gostava de ver o Stig montado nele...

Depois desse teste era gajo para formular uma opinião mais concreta acerca do Veyron.

x2

Stig, Schumacher, Loeb, Rossi, Eu [8)], por aí...

Nao concordo nada com o teu texto.
Isso do piloto nao esta habituado sao meras suposicoes ate porque em principio o piloto que fez o teste foi um dos que desenvolveu o seja piloto da marca e se á alguem que conheca um carro sao as pessoas que os desenvolvem.

Bater o tempo 6:55 do radical? se bem que este é so road legal em certos sitios...
Mas mesmo os tempos dos Donkervoort sao dificeis de bater (7.14)

É quase tão rápido como o GTC 1.2 jtd [:0] [}:)][:p]

Hummm isso é no minimo estranho!
Por acaso, o tempo que tenho para o CGT é:

Round time 7.40 min

Speed G-Force
1. Schwedenkreuz 256 Km/h
2. Aremberg 104 Km/h (1,25g)
3. Fuchsroehre 240 Km/h
4. Metzgesfeld 158 Km/h
5. Bergwerk 106 Km/h (1,35g)
6. Kesselchen 237 Km/h
7. Klostertal 1 161 Km/h (1,15g)
8. Klostertal 2 92 Km/h (1,2g)
9. Pflanzgarten 191 Km/h
10. Galgenkopf 135 Km/h (1,1g)
11. Doettinger Hoehe 294 Km/h

map_ns.jpg

Info adicional e muito importante:

Testing Date
1/2004

Temperature (Air) 10 Degree Celsius
Temperature (Asphalt) 8 Degree Celsius
Air Pressure 1018 mbar

Defects during Test keine.

PS: basta mudar de piloto para os resultados serem bastante diferentes [:0]

citação:Originalmente colocada por Boxer

Eu, como já disse, acredito que o Veyron passe sérias dificuldades
no 'Ring devido às mudanças de inclinação, às ondulações do piso e
a algumas lombas existentes exactamente no ponto de travagem ideal.

Mas outra falácia típica do pessoal: ok, o Veyron tem este resultado
mas podia ter outro diferente, por causa dos vários pilotos que lá
andaram e etc., mas lembrem-se que isso também vale para os outros
carros.
Claro que também vale para os outros carros. Até tens aí o exemplo do CGT, que tem 11 (!) segundos de diferença de uma volta para a outra, e é o mesmo piloto!

Quanto ao circuito, Nordschleife tem uma quantidade enorme de curvas, o que poderia ser um entrave à (teorica) menor agilidade do Veyron, mas a verdade é que é um circuito extremamente rápido, com pouquíssimas curvas lentas.

Até penso que este será dos circuitos em que o Veyron estará mais à vontade.

Excluindo ali os tempos dos lightweights, especialmente dos radical, que são autênticos veículos de competição, apesar de estarem homologados para andar na estrada, já que alguns desses recordes foram efectuadas com versões especificas prepradas para esse circuito apenas, como o Donkervoort, pode-se afirmar que por enquanto, o Carrera Gt tem o top spot.
Estou espantado com o tempo do Zonda F, que mostra muito bem a evolução deste projecto.
É claro que gostaria de ver o Enzo aí, para ver onde parava.

Quanto a esse tempo do Veyron, não me espanta muito. apesar do circuito ser no geral rápido, é também muito estreito e irregular, com curvas de releves estranhos, zonas de travagens delicadas, o que desiquilibra muito o carro. E algo com o peso do Veyron deve ser mais complicado jogar com essas transferências de massas.

~Mas tendo os tempos do Carrera Gt como exemplo, podemos ver que é o sr. Rohl, piloto de testes da prsche, que deve conhecer extremamente bem o carro e também o circuito, é o único que consegue sacar aquele tempo.(o que tenho visto, feito potr jornalistas, anda mais perto dos 7.40)
talvez em próximas tentativas, o Veyron, e com outros pilotos consiga sacar uns segundos, mas neste circuito em particular, acho que o Carrera Gt continuará a ser rei.

De espantar é o tempo do 911 GT3. Consegue-se meter ali ao pé de carros com mais 200 cv de pot~encia e mais leves. Simplesmente brutal...

Nordschleife deverá favorecer o Veyron, as suas enormes rectas permitem velocidades muito altas e, os 1001cv podem ser espremidos na sua plenitude.

Quanto a esses tempos, resta saber as condições da pista.....
Algo tão simples mas que pode explicar as diferenças de tempo do CGT.
Como disse anteriormente, para as condições atms. a bold, o tempo foi de 7.40m, longe da melhor marca[:0]
(mas o factor piloto também é importante e neste caso Walther Roehrl é um piloto com bastante Know How sobre o CGT)

Interessante mas nada surpreendente !!

Confirma-se a excelência do Veyron. Com quase 2 toneladas faz 7.40 o que é soberbo.

Confirma-se também que o Carrera GT quando se fala de eficácia não deixa os seus créditos por mãos alheias.

Aquele tempo feito pelo Walther Roehrl duvido que alguem o bate a nao ser ele proprio.

Ex piloto, piloto porsche de testes e pelo que li principal tester do CGT o que faz com que seja o homem que melhor conhece aquele carro.

citação:Bernie
AH Membro Silver

1573 Posts
Colocado - 28/12/2006 : 15:46:05
--------------------------------------------------------------------------------

Aquele tempo feito pelo Walther Roehrl duvido que alguem o bate a nao ser ele proprio.

Ex piloto, piloto porsche de testes e pelo que li principal tester do CGT o que faz com que seja o homem que melhor conhece aquele carro.

Eu acrescentaria:

- Um dos melhores pilotos de todos os tempos (para alguns o melhor)
- O CGT foi feito à imagem dele. O comportamento do carro, todo o set-up foi afinado "por ele"

O Koneigsegg é que também não dá nada mal conta do recado [:0] embora neste caso a relação peso/potência seja mais favoravel do que no Veyron.

Creio que o Enzo não aparece, porque isto é são só os tempos dos carros mais rápidos [:p]

por acaso acho que o Veyron nem está nada mal , um carro supostamente para andar em frente e sem fiabilidade a fazer tempos semelhantes aos super desportivos criados para quebrar regras e performances , belo carro só é pena ser um VW :D:D:D.

se fosse um maybach, ok, talvez com 1000 cv não fosse um carro de corrida... mas no caso do veyron, não vejo o problema em compará-lo com um SLR, um CGT ou coisas assim. Dizer "ah o objectivo não é ser um carro de corrida" enfim... 1000 cv, aquele look, etc etc, fazem-no um carro com algumas "ambições".

Não digo nem bem nem mal, digo apenas que é uma desilusão, pq estava à espera de MUITO melhor... Mas mesmo assim se quiserem mandar vir um, epa... olhem, mandem-me um Vanquish, ao menos esse não é "de corrida" ;)

Voltar
Superior