[Mercado] Vi um Citroën 2CV e...

Gosto de chamar a este carro um 2cv1b [:D] Não era preferível ir buscar por exemplo um VW Carocha dos antigos para o mesmo propósito ou dará mais problemas?

Esses sim, estão muitíssimo sobrevalorizados...[8b]

Com calma a garagem há-de-se enchendo de pequena relíquias...
Quem sabe se um Carocha não possa chegar a vir nos planos...[;)]

No standvirtual aparecem valores de 3000 a 9500 € :eek:

Alimento o sonho de um dia ter um Dyane, em parte porque foi o primeiro carro da minha mãe (e acho-o mais bonito). apr:)

Acho-os muito caros no entanto é preciso ter em conta que um restauro custa muito caro podendo até superar o valor comercial do veiculo só em custos de mão de obra, pintura e mecânica.
De qualquer forma acho esses modelos sobrevalorizados, um pouco como outros carros do povo com estatuto de ícones. A verdade é que pelo valor que muitas vezes pedem por eles encontram-se máquinas muito mais interessante, raras e com maior potencial de valorização, pois se pensam que compram um 2cv e ganham dinheiro por ser clássico estão muito enganados, só mesmo nas versões raras e de interesse.

Esses sim, estão muitíssimo sobrevalorizados...[8b]

Com calma a garagem há-de-se enchendo de pequena relíquias...
Quem sabe se um Carocha não possa chegar a vir nos planos...[;)]
Se a memória não me falha o meu tio há cerca de 5 anos vendeu o dele por 160 contos, estava bem cuidado mecânicamente, só a pintura estava gasta por não ser de garagem.

Na minha zona anda um roxo descapotável com interiores para o branco, uma ponteira em cada lado e alguns cromados, creio que substituição dos apliques que tem, nada de exageros. Acho que o objectivo do dono se identifica com o teu [kiss]

Já entrei em contacto com o dono (bastante simpático por sinal) e o carro é de 1983 (importado da Alemanha à uns anos), é um 6 Club, muito semelhante a este:
Citroën 2CV , 9.000 EUR, Miranda Do Corvo - Standvirtual

Foi hoje com ele à inspecção e passou com os seguintes problemas:
- pequena fuga de óleo (salvo erro);
- farol de nevoeiro traseiro colocado do lado errado (o lugar certo é da direita).

No exterior tem uns riscos (nada de especial, segundo o dono) graças ao maroto do seu cão.

O consumo médio anda por volta dos 5/6L/100km (nada de sgnificativo[:D])

Confirmam-se os 74 mil e poucos km.

Amanhã vamos ver o dito cujo.

Preço desta brincadeira... (nada do que vocês não me tenham avisado)
6500eur.

O valor é negociável, e queria ver se baixava uns trocos, pegando pelos "problemas" dele.

A partida, poderá eventualmente ser fechado um negócio.[;)]

e que tal passares pelo fórum citroen? amanhã pode ser que te traga novidades de alguém que queira vender. até podes encontrar um em bom estado e mais barato 1000 ou 1500€. sei de restauros de ax que foram até ao osso, por exemplo. e sao meros ax!

vou ver se entretanto descubro alguma coisa.

Hey, se aquando da pergunta, "quantos cv's tem o carro?" recebe-se o XXX cv's e um burro, porque não posso referir esta spec onde o rácio é bastante próximo do ideal [:p]

Atenção que não estou a chamar de burro a quem tem ou quer um C2V, longe disso. É como quando apanham um polícia a cavalo, "olha, já viste um burro a montar um cavalo?".

Voltar
Superior