Via Verde em Lisboa ?

Traveller

New member
Em Lisboa, na Av de Berna, existe um semaforo que tem posto o que me parece com 2 identificadores de via verde. Um na faixa do Bus e outro na faixa mais a esquerda.

Estranho porque estamos no meio da cidade.

Para quem conhece a zona é mesmo em frente ao Centro de Recrutamento / cruzamento com a Av. Poeta Mistral.

Algum dos amigos "foristas" sabe para que servem aqueles 2 identificadores.

Agora não consigo mas tenho uma foto no telemovel que vou colocar aqui

Julgo que são sensores para estatisticas de trafego que talvez tenham alguma influencia na variação de timming dos semáforos.

Não é aquela coisa nova para calcular o tempo de chegada dos autocarros? ou estou a dizer uma grande asneira?

citação:Originalmente colocada por djmllp

Não é aquela coisa nova para calcular o tempo de chegada dos autocarros? ou estou a dizer uma grande asneira?

grande asneira ;)

Não sei o que seja, mas esse sistema nada tem a ver com os autocarros

citação:Originalmente colocada por djmllp

Isso que dizes está incluida nas paragens. O que eu me referi está pendurado nos sinais luminosos.

Não é só na Av. Berna que há leitores de Via Verde. Servem, basicamente, para controlo e facturação do estacionamento nas zonas delimitadas para cargas e descargas em determinados intervalos de tempo. Para isso há uns identificadores diferentes.

Cmpts

Back