[Estradas] Via verde noutro carro!

Pauliteiro

New member
Boas, Tive necessidade de deixar o bogas na oficina durante o fim de semana e de fazer uma viagem e, naturalmente, usei outro carro.
Mas como tinha a via verde do meu tirei-a de lá e meti no outro, mas deu amarelo nas passagens que fiz. As passagens tardam em aparecer e liguei para a via verde e eles dizem que isso não se pode fazer (sabia lá, a classe até é a mesma...) e que agora tenho que pagar a taxa máxima do percurso, o que no caso da A2 ascende a mais de 20€!
Já alguém passou por algo semelhante?
Como resolver?

Estranho... Não deveria dar amarelo, deveria funcionar normalmente....

Como colaste a Via Verde no outro carro?

Ao voltar ao carro de origem passou a funcionar bem outra vez?

Não a colei em concreto.. Destaquei-a apenas do suporte do meu, tendo a cola ficado no vidro do meu e trouxe apenas o identificador propriamente dito.

Nas passagens juntava-o ao vidro e pronto.. E deu amarelo.

No meu ainda não sei se está a dar porque ainda não calhou voltar a usar aquilo.

É que pagar 20€ por uma portagem de 5....

Se eles não registarem o teu primeiro contacto. Pode ser que ainda te safes.

Liga para lá e dizes que estás habituado a andar num carro com VV e que te enganaste. Dizes onde entraste e onde saíste, eles confirmam com as fotografias e pagas só essa parte e um extra de taxas administrativas.

O identificador nao funciona fora da patilha. Aquilo tem um espigão que pressiona um interruptor.

Como não sabias que não podias trocar a vv de carro? Não leste o contrato?

O identificador nao funciona fora da patilha. Aquilo tem um espigão que pressiona um interruptor.

Contrato? Queres dizer aqueles papeis que servem para acender a lareira? [:)]

Não, não li, assumo isso perfeitamente.

Mas se aquilo não lê por não ir no suporte dele, não devia ter dado vermelho?

Aquilo só tem 2 cores, acho eu [;)]

Desconfio que encostaste o identificador no vidro da forma errada, i.e., com a parte que normalmente fica para dentro virada para fora...

Caso contrário, com ou sem patilha, haveria de funcionar...

Ler o contrato ou não, é simples a associação entre o identificador e a matricula. Se trocaste de carro, depois não bate certo. Se tiveres sorte, pode ser que te escapes.

Pois. Não leem os contratos e depois as empresas são umas malandras

Mas viste-me a contestar a actuação deles?

Eu desconhecia isso, o que não releva a minha responsabilidade, e só pedi ajuda para tentar não pagar a totalidade da A2 quando não a utilizei.

Já me cansei que chegasse com a situação e dispenso os moralismos do costume

Não é suposto trocar o identificador de carro, apesar da mesma classe, mas se der luz verde não há problema.

Isso da patilha não tinha reparado. Mas realmente já uma vez passei com o identificador na mão à janela, deu luz amarela, e não foi cobrado. No entanto nas ex-SCUTS é detectado, ouve-se logo o apito no pórtico.

O amarelo deu-se apenas porque o identificador nao foi colocado correctamente porque a matricula nao é verificada na hora... caso contrario tinha dado verde e ninguem te chateava por teres trocado de carro com a mesma VV.

Ja fiz isso bastantes vezes ... dentro de carros com a mesma classe e nunca tive problemas com isso.

Entao com carros de serviço é a toda a hora o rodopio de identificadores da VV ...

O amarelo deu-se apenas porque o identificador nao foi colocado correctamente porque a matricula nao é verificada na hora... caso contrario tinha dado verde e ninguem te chateava por teres trocado de carro com a mesma VV.

Ja fiz isso bastantes vezes ... dentro de carros com a mesma classe e nunca tive problemas com isso.

Entao com carros de serviço é a toda a hora o rodopio de identificadores da VV ...

Nao ha problema em andar com o identificador noutro carro? Tinha ideia que o numero do identificador tinha de corresponder a determinada matricula.

Clarificandoa situação:

A troca de vv de um veiculo para o outro e possivel sem acrescimo de qualquer custo, basta para isso comunicarem a nova matricula á Via Verde ou pela área privada do site.

Não se deve trovar via verde de carro para carro mas existe muita gente a faze-lo. E sem problemas desde que o identificador esteja bem colocado (que deve ter sido o originou a luz amarela a quem colocou a duvida).

Só existem duas luzes, verde e amarela (esta é acionada quando a bateria do identif está fraca, mas contalibiza correctamente as passagens, má colocação do aparelho, ou quando há uma alteração do cartão multibanco associado ao identif).

a tua informação esta errada. porque em casa da minha namorada o único carro que tem vv é o dela e muitas vezes andamos com o carro do avo dela que nao tem vv e usamos a vv na mesma sem ter a tal patilha onde encaixa a vv.

Mas atenção nos usamos nos dois carros porque na altura que se comprou a vv agregamos os dois carros a vv, havia essa opção e então colocamos assim para podermos usar nos dois veículos.

Quanto ao tópico em si penso que não será possível utilizar a vv noutro veiculo se o mesmo nao estiver agregado a vv

Voltar
Superior