Via verde

Como acima foi dito e escrito pelos Forunistas, uma pequena palavra para a Via Verde: Recomendada[^][:p]

Coloquei um dia antes de ir de férias...14.95 (pois como iria fazer mais de 10€ no espaço de um mês em portagens o preço será aquele). Muita gente pensa que aquilo tem mais encargos mas não (só se mudassem o sistema e tivesse de trocar por outro, uma vez que não é de aluguer). Portanto, os 15€ além de me possibilitarem manter o ritmo da viagem sem estar no para arranca das portagens, pagam-se a eles proprios com a gosolina que poupo.
Fala a voz....da inexperiência nesta matéria, mas que estava cansado de ver outros a passar e ele a ficar parado.

Para quem circula muito, com frequentes incursões em AE acho quase caricato não possuir esse dispositivo! Encontro quase todos os dias pessoas que fazem com essa frequência viagens em AE a tirar o ticket, a arrancar furiosamente depois para passarem toda a gente e, lá mais à frente, acabam por chegar ao mesmo tempo porque têm de parar para pagar a portagem...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Para quem circula muito, com frequentes incursões em AE acho quase caricato não possuir esse dispositivo! Encontro quase todos os dias pessoas que fazem com essa frequência viagens em AE a tirar o ticket, a arrancar furiosamente depois para passarem toda a gente e, lá mais à frente, acabam por chegar ao mesmo tempo porque têm de parar para pagar a portagem...

O mais giro é que eles passam por ti a uns furiosos 200km/h e, passada meia-hora, passas tu por eles, a 120km/h, estando eles paradinhos na bicha da portagem :D:D:D
...duplo desperdício de combustível!!!!! [8][8]

cada vez mais dou razao a um colega meu no que diz!!!

entao é o seguinte... ele diz que nao mete via verde por uma razão.

quem beneficia acima de tudo com a via verde é a brisa, nós temos que pagar o aparelho, dps eles nao precisao de tantos empregados no pagamento sem via verde... ou seja redução dos custos deles... mesmo assim aumentam as tarifas.

Não tenho, porque são poucas as vezes que uso auto-estrada..
Mas se algum usar auto-estrada regularmente, parece uma óptima solução a vv, pratica e funcional.

Nao tenho nem tenciono ter, meu carro n faz troço de AE concessionado pela brisa é mais o mazda e esse tem...

Tenho nos carros todos, menos na Dyane (que só anda às vezes) e mesmo esse está quase...

É produto nacional. É bom. É uma estupidez não usar (a portagem paga-se na mesma, só difere no tempo que se demora a pagar). O mais antigo que tenho já vem desde o início da coisa. Nem pilha levou. Os 3 contos que paguei pelo dispositivo já foram pagos - em consumos, paciência e despacho - há muitos anos. Para além disso custa o mesmo que um whisky manhoso nas Docas.

Há uma série de países que vão adoptar o NOSSO sistema. É daquelas coisas de que devemos dizer bem, só para não dizermos mal de tudo o que é nosso, por tudo e por nada.

citação:
...quem beneficia acima de tudo com a via verde é a brisa, nós temos que pagar o aparelho, dps eles nao precisao de tantos empregados no pagamento sem via verde...

Essa é a única desvantagem. Quando toda a gente tiver deixa de ser necessário portageiros...

eu uso no meu. Não faço tanta AE quanto isso (em 25k km tenho prai 5/7k km de AE). O bom disto é que a via verde está associada à conta dos meus pais, ou seja, vai buscar à conta deles e não tenho eu que andar a "esbanjar" a minha mesada :).

O lado mau: conseguem controlar todas as minhas voltinhas por AE (as x uso portagens normais quando me aptece :))

citação:Originalmente colocada por pintonuno

tenho num carro e se preciso de usar o do meu pai pego no aparelho e meto no outro carro.....não ta colado
Uma amiga minha tb fazia isso nos dois carros q tinha, um dia apareceu uma bela conta da VV para pagar a VV do carro q n estava registado.

Eles sabem sempre q esta a usar um VV num carro q n esta registado.

Sempre q o meu pai compra um carro novo, eles mandam uma cartita para actualizar a matricula.

É facil, basta enviar um fax para a Brisa o nº do identificador, a nova matricula e eles até respondem com um carta e dão um autocolante novo! :)

quando vendi o punto e comprei o xsara não troquei logo no registo da via verde por esquecimento e eles repararam pk eu tb não tava a por o identificador no sitio certo pois no punto bastva encostar o aparelho em qualquer canto do vidro e no xsara tem que ser mesmo junto ao retrovisor, logo no inicio não marcava e eles chamaram me á atenção, mas tb o punto era amarelo e o citro é cinza dava um pouco nas vistas, agora como são os dois citros, são os dois cinza e da mesma classe nunca me disseram nada, não deve dar po trabalho so pego no vou pa A.E com o carro do meu pai umas 3 vezes por ano por isso.....

Deixei de ter desde que comprei o Range. Estrada Nacional POWER!

Quando tinha o Fiesta, tinha e muitas vezes congratulei-me por ter VV. :)

citação:Originalmente colocada por Bruno Neto

cada vez mais dou razao a um colega meu no que diz!!!

entao é o seguinte... ele diz que nao mete via verde por uma razão.

quem beneficia acima de tudo com a via verde é a brisa, nós temos que pagar o aparelho, dps eles nao precisao de tantos empregados no pagamento sem via verde... ou seja redução dos custos deles... mesmo assim aumentam as tarifas.

E então, para a Brisa não ganhar mais uns cêntimos, ele dá-se ao trabalho e à despesa de ficar na fila para pagar! [^][^][^]

Back