Via verde

Inferi

New member
Passei na via verde sem ter aparelho naquela porcaria de portagem confusa das auto-estradas do Atlântico. E agora procedimentos a cumprir? Que devo fazer para regularizar? Aquilo é uma porra de uma confusão que mete nojo. Via verde num lado e tickets de outro tem jeito nenhum

confusa, está bem explicito as vias, ias com a cabeça a onde??, agora para regularizares tens de ir ao representante da viaverde mais perto que tiveres e resolver isso, e o melhor seria aderires a via verde que dixavas de ter chatisses dessas...

portanto trata de resolver isso rápido, pois alem de te cobrarem pasagem indevida ainda levas multa...

Passei na via verde sem ter aparelho naquela porcaria de portagem confusa das auto-estradas do Atlântico. E agora procedimentos a cumprir? Que devo fazer para regularizar? Aquilo é uma porra de uma confusão que mete nojo. Via verde num lado e tickets de outro tem jeito nenhum

é melhor ires a um posto da via verde tratar disso porque a multa não é nada agradável são bem puxadas mesmo quanto mais rápido melhor

Mas tens via verde e não levaste o aparelho ou simplesmente não tens vv?

Se tiveres vv e não levaste o aparelho não há crise.

não tenho vv se quer. mas a partir de agora vou comprar. alias até vou é comprar logo no dia que lá for falar com eles pode ser que dêm uma benece. já ouvi relatos de alguns que nao foram falar deixaram vir a carta e pagaram 300/400€ outros que lá foram e pagaram só o troço que fizeram. outros que pagaram a AE de uma ponta a outra

Quase todos meses se vêm tópicos ser abertos por causa da via verde. Caríssimos, usem a pesquisa antes. As respostas estão todas lá.[;)]

não tenho vv se quer. mas a partir de agora vou comprar. alias até vou é comprar logo no dia que lá for falar com eles pode ser que dêm uma benece. já ouvi relatos de alguns que nao foram falar deixaram vir a carta e pagaram 300/400€ outros que lá foram e pagaram só o troço que fizeram. outros que pagaram a AE de uma ponta a outra

Já paguei 300€ de multa porque entretanto a minha rua mudou de nome e os correios deixaram de entregar a correspondência com a morada antiga, logo nunca recebi os avisos da VV para pagar e quando a coisa finalmente chegou às Finanças... tau, 300 mocas.[8b]

Já paguei 300€ de multa porque entretanto a minha rua mudou de nome e os correios deixaram de entregar a correspondência com a morada antiga, logo nunca recebi os avisos da VV para pagar e quando a coisa finalmente chegou às Finanças... tau, 300 mocas.[8b]
Pronto, mas nesse caso é diferente. As cartas com o aviso de pagamento não chegaram, e pagaste juros absurdos.
Já me disseram que fizeram Lisboa-Porto na VV sem aparelho e veio uma carta para pagar o valor da portagem + 4,80 de custos administrativos.

Ainda gostava de saber qual é a confusão e o que não está explicado na sinalização existente?

É que nem com bonecos ....

1º aviso

attachment.php

E depois uns 500 metros à frente

attachment.php

Anexos

• vv1.jpg
    vv1.jpg
    151,9KB · Visualizações: 0
  • vv2.jpg
    vv2.jpg
    139,4KB · Visualizações: 0
O objectivo é meterem uma auto-estrada como deve ser. Arrisco-me a dizer que igual a esta não existe mais nenhuma. Eu pelo menos nunca vi nada que se parecesse. É que nem a minha namorada que ia ao meu lado se apercebeu, e ela é bem mais atenta que eu. Ainda por cima com um Pórtico a 2 ou 3 km antes. Nem um placar daqueles grande a dizer "lanço com Portagem a X metros" existia.
Mas sim, preciso de um desenho, gigantesco para poder ver.
Sociedade HORRÍVEL que passa mais tempo a tentar meter a baixo que propriamente a ajudar a arranjar soluções.
Hasta

Quer dizer. Para os utilizadores da VV arranjam uma forma de não diminuir a velocidade e mantem-se a sinalização bem indicada para quem não é utilizador da VV desviar-se para a direita.

E todos nós é que somos os tansos e V.Excelencia é o visionário a dizer que aquilo está mal!!! pois muito bem....

Não saias da terrinha que ai não te enganas.

Mais explícito que aquilo é difícil. :sh) E até acho mais explícito que as portagens mistas.

Quer dizer. Para os utilizadores da VV arranjam uma forma de não diminuir a velocidade e mantem-se a sinalização bem indicada para quem não é utilizador da VV desviar-se para a direita.

E todos nós é que somos os tansos e V.Excelencia é o visionário a dizer que aquilo está mal!!! pois muito bem....

Não saias da terrinha que ai não te enganas.

Subscrevo!

Última edição:
não tenho grande experiencia de viajar em auto estradas, mas costuma ser a da esquerda para a via verde
Pagar é nas da direita.
Complica um bocado é se a pessoa estiver a rasgar pela esquerda.

No entanto há uns símbolos que já distraem um bocado, tipo com portageiro, com moedas, ou alternados.

Inferi depois conta quanto te custou essa coisa, espero que pouco.

Voltar
Superior