Via verde

ordep2006

New member
Boas eu gostava de saber se a via verde dá alguns descontos nas portagens (Na portagem da vasco da gama mais especificamente), ou so dá desconto mesmo na conta bancaria lol :P :D

Sim, o unico desconto que eles te fazem e na conta bancária... De resto só serve pela conveniencia.
Eu agora e nos parques, nas bombas e brevemente nos parquimetros. Uso a VV em todo o lado que posso!

Qdo dia ainda vou conseguir beber cafe e pagar com a ViaVerde! ;)

Eu recebi ontem um Mail da Via-Verde a dizer que se eu arranjar clientes para a mesma eles dão-me pontos e esses pontos dão desconto nas futuras passagens.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Eu não tenho Via Verde e não ponho enquanto não derem o aparelhinho de borla.
Vejamos: o facto de ter o aparelhinho além de uma vantagem para os utentes, permite à Brisa economias brutais em ordenados dos portageiros. O marketing vira as coisas ao contrário, a vantagem é só nossa que não paramos.
Agora, eu estou a economizar dinheiro à Brisa e ainda por cima tenho de pagar! Não percebo, por isso por minha parte não contribuo para o aumento da taxa de desemprego.

Os únicos "descontos" que conheço são os 2 mencionados, ou seja na 25 de Abril a partir de determinadas passagens por mês, e para os monovolumes da Autoeuropa lololol

De resto só situações esporádicas (também já me aconteceram algumas e é sempre agradável eheh) que o Fresh_Fruit disse

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Na portagem da vasco da gama não sei mas na da 25 de abril tens desconto.
Na VG também não sei, mas confirmo que na 25 de Abril mensalmente dá desconto apartir da 10ª passagem (se não estou em erro).

Só não acho justo determinadas situações realmente discriminatórias como por exemplo só ter direito a desconto quem tenha Via Verde! Quem não tem VV, não tem direito a desconto. No meu caso, por exemplo, tenho VV e passo todos os dias na ponte 25 de Abril, logo, fica mais em conta porque dá-me desconto apartir da 10ª passagem (já há muito que me amortizou os 30€ que dei pelo identificador [:p] [:I]). Se eu por exemplo, andar 1 mês com um carro emprestado que não tem VV perco esse desconto. Não sou obrigado a por VV nesse carro! De certeza que há quem poderia usufruir do desconto porque passa lá muitas vezes mas não pode porque não tem VV e por algum motivo não poderá colocar no carro! Acho que está mal, pois todos deviamos ter o mesmo direito ao desconto seja pagando com dinheiro vivo, VV ou Via Card! Ok, vão dizer que não há meio de reconhecer o carro sem VV por cada passagem que faz e não dá para cruzar dados assim de qualquer maneira... mas, isso não é um problema nosso, certo? Eles que se desemerdem! [:p]

Outro caso flagrante é o de alguns monovolumes serem classe 1, mas que só é efectivamente cobrada a portagem classe 1 se for com Via Verde! Sem VV é classe 2! [8] [8)]... aberrante!

citação:Originalmente colocada por dacapata

Desconto?
Quanto?

Agora não tenho em mente mas ao fim de X passagens por mes so pagas X percentagem do valor da portagem.

Não podes usar sempre a mesma variável (X) para representar grandezas diferentes.;)

Cá para mim, editando a tua "fórmula":

Agora não tenho em mente mas ao fim de X passagens por mes so pagas Y percentagem do valor da portagem.
Sendo Y = 100%.

Existe desconto para ViaCard. Agora ViaVerde não acredito.

Desconto?
Quanto?

Agora não tenho em mente mas ao fim de X passagens por mes so pagas X percentagem do valor da portagem.

Não podes usar sempre a mesma variável (X) para representar grandezas diferentes.;)

Cá para mim, editando a tua "fórmula":

Agora não tenho em mente mas ao fim de X passagens por mes so pagas Y percentagem do valor da portagem.
Sendo Y = 100%.

Existe desconto para ViaCard. Agora ViaVerde não acredito.

Eu sei que não posso mas nem tomei conta disso.

Não acreditas não acredites meu caro, não estou aqui para enganar ninguem, passo la todos dias.

Para que não lhe falta nada e comprove voce mesmo:
http://www.lusoponte.pt/p25_tarifas.asp

Cumprimentos.

Voltar
Superior