Já fui a Barcelona de carro uma vez, fiz 1400 (e uns trocos) km's para cada lado. Saí do trabalho às 19h, tomei um banho, fui jantar e às 21h estava a partir de Loulé, num corsa 1.0 55cv manco[

] [

] [

] [

] de aluguer . Em sevilha virei num sítio por engano e fiquei perdido. Encontrei um senhor e perguntei para que lado era Barcelona (faltavam uns 1200km's ou mais[

] ) O gajo fartou-se de gozar comigo:
" vais para Barcelona?"
"sim, vou"
"De carro?"
"Sim, de carro......."
"Nesse carro???!!?????[

] [

] [

] "
Fiquei passado, mas o gajo lá me indicou o caminho....
Fiz o caminho todo a exceder o limite de velocidade, coisa não muito aconselhável em Espanha:sh)
Só parei para reabastecer, café e WC. Cheguei ao centro da Cidade ás 9h, depois de apanhar uns quilómetros de fila na hora de ponta...péssimo mesmo. Nesse dia só fui dormir à meia-noite, exausto... No regresso, vim a seguir ao almoço, com mais calma, demorei umas 14 horas ou mais.
Conduzir em Barcelona é complicado, ainda para mais quando não conheces a cidade bem....Andei 4h perdido na cidade para chegar ao Hotel....Tive que sair da cidade e voltar a entrar, porque mesmo com mapa é complicado. Para pedir informações na rua, nunca há lugares para estacionar, só subterrânios....
Resumindo, não vale a pena. Cansei-me imenso, gastei um dinheirão em gasolina, apesar do carro ter sido barato. Na altura não havia low-cost e pediram-me mais de 500€ por pessoa (eramos 2)!! Saía muito caro, não dava. Hoje em dia há vôos baratos, compensa mais.
Em Julho passado fui lá. Comprei o bilhete com apenas 3 ou 4 dias de antecedência, na TAP (as Low cost, com essa antecedencia, não são baratas), e paguei 215€. Do aeroporto até ao centro da cidade fui de comboio(barato) e na cidade andei de metro (acessível, 6 euros um cartão de 10 viagens) e a pé. Conheci a cidade e o carro não fez falta nenhuma.
Já agora, o carro portou-se bem, era um Corsa C manco a gasolina. Não andava nada, gastava bem a andar depressa, não era muito estável nem confortável, mas serviu perfeitamente para a viagem. Ainda deu 190km/h numa descida a pique com uns 3 km's ou mais. Ok, vão dizer que o carro não dá isso... Mas eu vinha a ganhar balanço há uns 300 km's, pelo menos!
]