Viagem a BARCELONA

rai

New member
Estou a pensar ir a Barcelona em Agosto de automovel. Como é uma viagem de cerca de 1300 Km vou ter de fazer a viagem em 2 dias epara isso precisava de concelhos no que se refere ao local onde dormir no 1º dia (em Barcelona já tenho a referencia de um hotel, preços, etc). Tambem gostaria que me indicassem itenerários a partir da zona de Lisboa. Podem dar-me mais sugestões que será bem vindas. Obrigado

se forem 2 pessoas com carta fazes num dia, fiz isso o verao passado e mais ou menos de 300 em 300km trocas de condutor . so um apessoa tambem faz mas ficas um bocado partido :sh) experiencia propria

se forem 2 pessoas com carta fazes num dia, fiz isso o verao passado e mais ou menos de 300 em 300km trocas de condutor . so um apessoa tambem faz mas ficas um bocado partido :sh) experiencia propria

Em quantas horas e qual o itenerário? Podes ajudar?

Estou a pensar ir a Barcelona em Agosto de automovel. Como é uma viagem de cerca de 1300 Km vou ter de fazer a viagem em 2 dias epara isso precisava de concelhos no que se refere ao local onde dormir no 1º dia (em Barcelona já tenho a referencia de um hotel, preços, etc). Tambem gostaria que me indicassem itenerários a partir da zona de Lisboa. Podem dar-me mais sugestões que será bem vindas. Obrigado

Isso dá para fazer num dia.[;)]

Deita-te bem cedo no dia anterior e começa a viagem de madrugada (tipo às 4h). Chegas lá para jantar.[:cool:]

eu fiz isso este ano![;)]

sozinho no primera de 1992!

[;)]

pá.....é assim , entras pelo algarve....enches o deposito em ayamonte com a gasosa baratuxa....e toca a seguir sempre á costa.......em marbella ou malaga sai á noite (vai numa sexta)..........vais curtir bué! mariscos baratos e tal..

arranjas pensoes baratas, vai sempre junto á costa , passas por valencia e tal!

ouve é smp a curtir! eu demorei 8 dias ir e vir.....quase 10 dias........mas fui na pacatez, parei em bué spots, foi altamente

eu fiz isso este ano![;)]

sozinho no primera de 1992!

[;)]

pá.....é assim , entras pelo algarve....enches o deposito em ayamonte com a gasosa baratuxa....e toca a seguir sempre á costa.......em marbella ou malaga sai á noite (vai numa sexta)..........vais curtir bué! mariscos baratos e tal..

arranjas pensoes baratas, vai sempre junto á costa , passas por valencia e tal!

ouve é smp a curtir! eu demorei 8 dias ir e vir.....quase 10 dias........mas fui na pacatez, parei em bué spots, foi altamente
Mas tu és um ganda maluco [:)][:)] Vindo dum gajo que aguenta a dormir dentro dum Primera só pra ir ao Sudoeste [:)][:)] j/k, paulo já sei a quem pedir conselhos pra noite e pra maluqueira [:)] Aproveita [;)]

Mas tu és um ganda maluco [:)][:)] Vindo dum gajo que aguenta a dormir dentro dum Primera só pra ir ao Sudoeste [:)][:)] j/k, paulo já sei a quem pedir conselhos pra noite e pra maluqueira [:)] Aproveita [;)]

RAPAZ Este verão dormi....deixa ver se me lembro de tudo

- casa sem ninguem ao pé de sagres
-porta da igreja em vila do bispo
-tendas em aljezur
-dentro da capa da prancha na corduama
-dentro uma de uma berlingo na corduama
-dentro do primera em N sitios (espanha foi quase sempre)
-muro que dá para o sapal (ria formosa) em santa luzia
-bancos de jardim em N sitios
-tentas no sudoeste
-casa de banho do vila galé marina em vilamoura (por momentos só)
-em várias limousines
-em casa de pessoal que conheci nesse mesmo dia

mmm........ah no sudoeste acordei em tendas de gajas que nao conhecia [:D] .........e uma vez acordei e tava a fazer o comboio com mais 1000 pessoas a acordar o parque de campismo todo [:p]

bem...foi uma bela dormencia a repetir este ano!

:eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Minha rica cama [:D] , dass :confused: Bancos de Jardim, capas de pranxas :confused: Tens um grande espirito aventureiro, parabens [:)]

Minha rica cama [:D] , dass :confused: Bancos de Jardim, capas de pranxas :confused: Tens um grande espirito aventureiro, parabens [:)]

pá....não é que nao prefira uma cama, mas um gajo tem que se acomodar com o que há!

em tempo de guerra rato é peixe e todo o buraco é trincheira![:D]

pá....não é que nao prefira uma cama, mas um gajo tem que se acomodar com o que há!

em tempo de guerra rato é peixe e todo o buraco é trincheira![:D]

Ora bem, eu até já dormi debaixo de um palco na Festa do Avante e em cima da estátua do Adamastor no jardim de Sta Catarina em Lisboa.:sh)

Ora bem, eu até já dormi debaixo de um palco na Festa do Avante e em cima da estátua do Adamastor no jardim de Sta Catarina em Lisboa.:sh)

bem no avante o pior lugar para dormir é mesmo a tenda [:D] principalmente se ficar ao pé do caminho (inevitavel quase)

nada como ficar na relva ou ao pé daquela lagoa ensebada em baixo na sombra do pavilhão [:D]

Eu cheguei ontem de Barcelona

Fiz Lisboa --> Barcelona e depois regressei!

2 dias? Isso era no tempo da outra senhora! São 1250km. Fazes em três troços de 400km com 2 paragens para comer, beber e xixi e de resto é sempre a andar.

São 12h números redondos.
Faz-se bem!

Eu cheguei ontem de Barcelona

Fiz Lisboa --> Barcelona e depois regressei!

2 dias? Isso era no tempo da outra senhora! São 1250km. Fazes em três troços de 400km com 2 paragens para comer, beber e xixi e de resto é sempre a andar.

São 12h números redondos.
Faz-se bem!

epá....eu tenho uma opiniao muito própria sobre isso que é a seguinte

se é pa ir de carro, é para ir devagar e conhecer as terras até lá!

se é pa ir de rajada e vir de rajada sem conhecer nada mais vale ir de avião, é menos cansativo, mais barato e menos perigoso![:cool:]

Há muitos outros factores!

E se já conheces todas as cidades até lá?

E se tens de ir e voltar em 4 dias?

E se precisas do teu carro lá?

E se....

1º vais de avião
2º vais de avião
3ºalugas um carro
4ºe se não......

[:D] [;)]

É o mais barato e o menos cansativo, fiz isso o ano passado, fui e vim na Vueling por €100, aluguei um carro no aeroporto de Barcelona por €30 por dia, poupei tempo e dinheiro.

É o mais barato e o menos cansativo, fiz isso o ano passado, fui e vim na Vueling por €100, aluguei um carro no aeroporto de Barcelona por €30 por dia, poupei tempo e dinheiro.

exacto!

para ir em poucos dias, é sempre de avião!!!

ir de carro é para quem vai no minimo 10 dias......ir nas calmas, conhecer terras até lá, e depois lá ficar uns 3/4 dias a conhecer aquilo como deve ser, nao é ir ao museu do gaudi e a mais 2 ou 3 spots![:D]

Já fui a Barcelona de carro uma vez, fiz 1400 (e uns trocos) km's para cada lado. Saí do trabalho às 19h, tomei um banho, fui jantar e às 21h estava a partir de Loulé, num corsa 1.0 55cv manco[:D] [:D] [:D] [:D] de aluguer . Em sevilha virei num sítio por engano e fiquei perdido. Encontrei um senhor e perguntei para que lado era Barcelona (faltavam uns 1200km's ou mais[:)] ) O gajo fartou-se de gozar comigo:
" vais para Barcelona?"

"sim, vou"

"De carro?"

"Sim, de carro......."

"Nesse carro???!!?????[:)] [:)] [:)] "

Fiquei passado, mas o gajo lá me indicou o caminho....

Fiz o caminho todo a exceder o limite de velocidade, coisa não muito aconselhável em Espanha:sh)

Só parei para reabastecer, café e WC. Cheguei ao centro da Cidade ás 9h, depois de apanhar uns quilómetros de fila na hora de ponta...péssimo mesmo. Nesse dia só fui dormir à meia-noite, exausto... No regresso, vim a seguir ao almoço, com mais calma, demorei umas 14 horas ou mais.

Conduzir em Barcelona é complicado, ainda para mais quando não conheces a cidade bem....Andei 4h perdido na cidade para chegar ao Hotel....Tive que sair da cidade e voltar a entrar, porque mesmo com mapa é complicado. Para pedir informações na rua, nunca há lugares para estacionar, só subterrânios....

Resumindo, não vale a pena. Cansei-me imenso, gastei um dinheirão em gasolina, apesar do carro ter sido barato. Na altura não havia low-cost e pediram-me mais de 500€ por pessoa (eramos 2)!! Saía muito caro, não dava. Hoje em dia há vôos baratos, compensa mais.

Em Julho passado fui lá. Comprei o bilhete com apenas 3 ou 4 dias de antecedência, na TAP (as Low cost, com essa antecedencia, não são baratas), e paguei 215€. Do aeroporto até ao centro da cidade fui de comboio(barato) e na cidade andei de metro (acessível, 6 euros um cartão de 10 viagens) e a pé. Conheci a cidade e o carro não fez falta nenhuma.

Já agora, o carro portou-se bem, era um Corsa C manco a gasolina. Não andava nada, gastava bem a andar depressa, não era muito estável nem confortável, mas serviu perfeitamente para a viagem. Ainda deu 190km/h numa descida a pique com uns 3 km's ou mais. Ok, vão dizer que o carro não dá isso... Mas eu vinha a ganhar balanço há uns 300 km's, pelo menos!![:)]

Last edited:

Depende do banco de cada carro.

Vou dar-te um exemplo.

Na viagem para o Algarve(de Lisboa) num 206 1.1 XT fazia doer-me as costas, no clio 1.2 RN ficava um bocado cansado e com o 307 tenho vontade de continuar a conduzir. Por isso, depende do conforto de cada carro. [;)]

De vez em quando vou a Barcelona, por uns dias.
Não vale a pena ir de carro.

Com avião a cerca de 80 euros (ida e volta, na Vueling) e com a rede de transportes que a cidade tem, poupas uma pipa de massa e guardas as energias para lá, que bem vais precisar delas. [;)]

(Ahhh... e o estacionamento automóvel é muito caro)

Vê aqui,
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=23254&highlight=barcelona

Last edited:
Back