Viagem a Paris

Na auto estrada da para andar sempre nos 150km/h ou ja é arriscar ?

Em França, não aconselho. Nem é pelos radares fixos, mas sim os móveis e os policias escondidos de binóculos com os Megane RS atrás prontos a arrancar...
E atenção que o GPS a indicar os radares é proibido na França (o meu na fronteira espanhola activou e desactivou sozinho)

Fazer a viagem de Inverno com possibilidade de chuva em grande parte do trajecto e estar a pensar em velocidades de 150 kms/h, isso é meio caminho para as coisas correrem muito mal.
Já fiz o caminho "directo" de paris para cá, mas de verão, com paragens de 2 em duas horas e sempre acompanhando o fluxo normal de trânsito que é a forma menos cansativa de viajar. Se viajares a velocidades acima do permitido vais enfrentar 2 grandes problemas: os radares e o cansaço. Fazer 1700km não é o mesmo que ir ao Algarve.
Prepara-te também para as bichas, principalmente perto da fronteira de frança (antes e depois), este verão apanhei 6 ou 7 horas na N10.

Na auto estrada da para andar sempre nos 150km/h ou ja é arriscar ?

Tens que ir avaliando.

Depende dos sítios e das horas.

Eu há uns anos fui à Bélgica e Holanda e sem saber bem onde fui multado umas 3 vezes por excesso de velocidade :sh)

É uma viagem muito grande para tão pouco tempo, fazer Coimbra-Paris num dia é uma granda pastilha, diria que têm que sair de madrugada, aproveitar as primeiras horas para despachar o máximo de km que puderem e depois andar sempre a bom ritmo e com paragens frequentes mas curtas e disciplinadas

Compensa ir sempre pela AE??

Peço desculpa pela resposta tardia....não, não compensa ir sempre por AE, sobretudo em Espanha...em França o desvio por Angouléme poupa uns km mas só se pode andar a 110.....é tudo uma questão de tempo, normalmente vou por aqui.....se levar a minha mulher, que detesta andar de carro, em frança faço tudo em AE

Fazer a viagem de Inverno com possibilidade de chuva em grande parte do trajecto e estar a pensar em velocidades de 150 kms/h, isso é meio caminho para as coisas correrem muito mal.
Já fiz o caminho "directo" de paris para cá, mas de verão, com paragens de 2 em duas horas e sempre acompanhando o fluxo normal de trânsito que é a forma menos cansativa de viajar. Se viajares a velocidades acima do permitido vais enfrentar 2 grandes problemas: os radares e o cansaço. Fazer 1700km não é o mesmo que ir ao Algarve.
Prepara-te também para as bichas, principalmente perto da fronteira de frança (antes e depois), este verão apanhei 6 ou 7 horas na N10.

Nesta altura do ano as filas não são tão intensas!

Há cerca de 2 anos, por ter uma prima muito doente (que passados 15 dias faleceu), fiz uma viagem parecida, saímos na 6ª ao final do dia, no sábado estivemos com ela em Le Mans, no domingo fui mostrar a torre Eiffel ao meu afilhado (a última vez que lá tinha estado era muito pequeno), e na segunda ao final do dia viemos embora.............durante uma semana nem me conseguia sentar direito......e olhe que eu sou daqueles que, normalmente, só pára para meter gasóleo.......são poucos dias para tantos km, ainda por cima em Paris, se quiser ver alguma coisa de jeito, vai ter de caminhar bastante......Deixe isso para outra altura com mais tempo.........

Se mesmo assim quiser o trajecto que faço normalmente é:
Ida: Vilar formoso-burgos-AE até vitória e nacional até irun (atenção que há uma nova AE cheia de tuneis bastante cara)- Bordéus (andam a meter uma portagem na recta de Bordéus)- angouléme ( devido a ser pouco tempo aconselho a não ir por aqui e fazer em vez disso a A10, apesar de ganhar talvez uma meia hora)-Poitiers e AE até Paris..
Volta é fazer o inverso

Cuidado com os radares em espanha e, sobretudo, em França, lá não facilitam.....

Acho que vou seguir este trajecto. Qual é a nova auto-estrada cheia de túneis? e qual é a alternativa?

Nos gostávamos de ir com mais tempo, mas mais tempo so mesmo nas ferias e ai preferimos todos mil vez ir para a praia do que estar a fazer uma viagem destas :)

Yep, nesta altura, mesmo nas estações de serviço anda tudo calmo...

Eu parti de Paris no primeiro sábado de Agosto... Última vez que o faço!!! Saí às 5h e cheguei a Biarritz às 21h30 [8b]

~Mas aí apanhou com os emigrantes do norte de África (portugal incluído) de toda a europa a irem para sul....também já os apanhei perto de barcelona no dia 1 de Agosto de 2004....estive 2 horas numa estação de serviço para meter gasóleo.........

Acho que vou seguir este trajecto. Qual é a nova auto-estrada cheia de túneis? e qual é a alternativa?

Nos gostávamos de ir com mais tempo, mas mais tempo so mesmo nas ferias e ai preferimos todos mil vez ir para a praia do que estar a fazer uma viagem destas :)

O número dela não sei ao certo, os meus mapas são mais antigos, no google maps está pouco explicito (creio que propositadamente). A alternativa é a antiga nacional ( quem tem 2 faixas de rodagem em cada sentido)....à ida consegue-se ver bem a alternativa (seguindo as indicações da nacional para S. Sebastian), à vinda para cá já me enganaram 2 vezes, tento manter-me atento mas quando dou conta já estou na portagem, da 1ª vez ainda fui por lá, da 2ª vez saí na saida imediatamente antes e, terriola a terriola, lá consegui dar com o caminho, mas perdi uma horita.

P.S.- Boa viagem, espero que aproveitem bem...se puder tire umas fotos pelo caminho para eu ir sonhando com a minha próxima ida!

Última edição:
O número dela não sei ao certo, os meus mapas são mais antigos, no google maps está pouco explicito (creio que propositadamente). A alternativa é a antiga nacional ( quem tem 2 faixas de rodagem em cada sentido)....à ida consegue-se ver bem a alternativa (seguindo as indicações da nacional para S. Sebastian), à vinda para cá já me enganaram 2 vezes, tento manter-me atento mas quando dou conta já estou na portagem, da 1ª vez ainda fui por lá, da 2ª vez saí na saida imediatamente antes e, terriola a terriola, lá consegui dar com o caminho, mas perdi uma horita.

P.S.- Boa viagem, espero que aproveitem bem...se puder tire umas fotos pelo caminho para eu ir sonhando com a minha próxima ida!

Obrigado para a semana faço a reportagem.
Vou tentar calcular os gastos em portagens e gasóleo.

Obrigado a todos pelas sugestões[;)]

Obrigado para a semana faço a reportagem.
Vou tentar calcular os gastos em portagens e gasóleo.

Obrigado a todos pelas sugestões[;)]

Estive a ver os mapas que aqui tenho, se em espanha quiser poupar portagens é a N1 que tem de seguir, mas se quer um conselho faça-o só a partir de vitória porque de burgos até aqui só tem uma faixa em cada sentido e muitos camiões!

Tambem ja me aconteceu o mesmo, para norte é fácil, para sul julgo que as indicções a seguir são as de tolosa pela n1 e não as indicações de vitoria-gasteiz pela (ap8-ap1-e5-e80).

boas,

Cheguei ontem por volta as 10, correu tudo bem.
Viagem muita cansativa especialmente a de ida por ter feito directa.
Ainda deu para ver uma muita coisa mas o so gostei de ver isto :

Voltar
Superior