Viagem Coimbra-Covilhã

rogerAjacto

Well-known member
Estou no Google Maps a escolher o itinerário de Coimbra para a Covilhã e aparecem-me 3 caminhos por isso nem sei bem o que escolher.

Alguém costuma fazer este trajecto?

Qual o melhor caminho?

Lá está. Qd dizem que as estradas tugas estão todas feita eu costumo dizer que falta essa.

Eu iria apanhar a A25 a Mangualde e depois siga Guarda ->Covilhã. Sempre em AE.

É o caminho menos demorado. Todos os outros demoram mais.
Já o fiz umas 3 ou 4 vezes. Tb já fui por Oliveira do Hospital e por Setã -> A23. Tudo para esquecer.

Vais em trabalho ou passeio ?

Se o tempo estiver bom, atravessa a Serra da Estrela e pode ser que admires paisagens com neve.

IP3 até Santa Comba Dão (bem, lá perto...), IC 12 até Nelas, daí passas em Seia e atravessas o maciço da serra e estás na Covilhã.

Vais em trabalho ou passeio ?

Se o tempo estiver bom, atravessa a Serra da Estrela e pode ser que admires paisagens com neve.

IP3 até Santa Comba Dão (bem, lá perto...), IC 12 até Nelas, daí passas em Seia e atravessas o maciço da serra e estás na Covilhã.

Vou nas duas. É uma entrevista de trabalho. lol

Não posso é demorar muito tempo porque de manhã vou a consulta da maternidade e a entrevista é as 14:30.

Se tivesse a manha livre ia cedo e fazia um passeio. Assim não vai dar.

Meu
Para lá vai por onde quiseres, mas para cá vem por Unhais da Serra - com calma, com tempo e com alguma atenção a 2 ou 3 curvas ( a 120º) onde a agua passa a estrada de um lado ao outro ( agora com este tempo não há grande problema).

Vai ter a Venda de Galizes mas para mim era o meu trajecto preferido quando andei na UBI.

Covilhã é uma aldeia grande, vila média, cidade pequena - já foi mais mas não mudou muito, venha lá quem vier

Back