Viagem com SMART

PR16

New member
Olá,

Eu tenho um Smart Forfour 1.0 (2018), e pretendo fazer uma viagem de 380km com ele, esta é a primeira "longa viagem" que vou fazer com ele, gostava de saber se alguém que tenha o mesmo carro e que já fez uma viagem com aproximadamente os mesmo km's, sentiu necessidade de atestar a meio pois como o smart tem um tanque tão pequeno.

Espero que me possam ajudar :)

Olá,

Eu tenho um Smart Forfour 1.0 (2018), e pretendo fazer uma viagem de 380km com ele, esta é a primeira "longa viagem" que vou fazer com ele, gostava de saber se alguém que tenha o mesmo carro e que já fez uma viagem com aproximadamente os mesmo km's, sentiu necessidade de atestar a meio pois como o smart tem um tanque tão pequeno.

O computador de bordo é capaz de te dizer a meio da viagem![;)]

Tu deves saber as médias que fazes com o teu carro.
Segundo vi tem um deposito de 28l. Se o atestares, em ritmos normais deves fazer esses 380 kms sem necessidade de colocar mais combustível.

o único motivo que possa não dar é ires a fundo... Nessa geração de smarts já vi consumos de 3.5/4.. como já vi consumos de 9L... Depende bastante de quem os conduz.

De resto não existe motivo nenhum para não fazer esses kms ou até mais. Imagino que consigas 500/600 kms dependendo do estilo de condução. Não te esqueças que embora o façam sem problema autoestradas não são o habitat natural deles, e podem acabar por consumir um pouco mais. Mas nada que impeça de fazer esses kilometros todos

ele deve ir viajar pelo deserto do saara, lá não há bombas pelo caminho... [:cool:]

acho melhor mesmo é atrelar um autotanque ao smart assim fica garantido que vai e volta, sem precisar de parar para abastecer...

É melhor. Numa viagem intercontinental (melhor: interestelar!) como esta nunca se sabe! [:D]

um amigo meu fez uma viagem de 3500 km pela Europa de smart.

e foi à aventura, sem nada marcado nem planeado.

keep calm, atesta quando necessário

Dá e sobra, se não houve brutidade na condução!

PS: em Portugal há muitas bombas, não estão é abertas todas as horas e há muitas que não têm sistemas automáticos de pagamento e pode correr mal... been there!

É andar de olho, apenas e só.

Mas já me vi apertado de noite pelo Alentejo profundo.

Parece outro país, verdade.

Fora isso, é planear.

Se tem os 28 litros que falam, é preparar a viagem.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Tive de reler com atenção porque isto parecia uma questão dum eléctrico com baixa autonomia... [:D]

Pelo que vi online também cheguei ao depósito de 28 litros. Se gastares 6 aos cem dá para 400 kms sem problema; como já foi dito, abastece quando for preciso, ou antes se estiveres preocupado. Em 400 kms hás-de passar por vários postos.

Olá,

Já fiz uma viagem com essa distancia no Leaf 30kwh, com uma rede de carregamento da treta, se tiveres medo de não encontrar onde atestar assim que chegares a 1/4 do deposito paras logo na primeira bomba que te apareça e ficas descansado.

Pede ajuda à malta dos carros electricos. Eles já têm calo em fazer contas de cabeça cada vez que fazem uma viagemzita maior.

E depois ainda tens a vantagem de não precisares de tomar cafezinhos de hora e meia cada vez que pares nas bombas[:D]

Voltar
Superior