Boa tarde!
No próximo fim de semana vou fazer uma viagem de Aveiro até Madrid. Estava a pensar em fazer o trajecto todo por auto-estrada. Alguém tem ideia de quanto me vai custar?
Outra coisa: ouvi dizer que é preciso levar dois triângulos e um kit de luzes. Alguém confirma?
O Guia Michelin é fiável, em termos de custos de portagens? Sendo eu habitante de Aveiro e tendo descontos na A25, será que pago até Espanha? Não sei quantas viagens tenho direito por mês e segundo o mesmo guia passo por imensos pórticos. Cada um conta como uma viagem?
Na A25 se tens isenção não pagas. Tens 10 viagens por mês idendepentemente do número de pórticos onde passas.
Em relação a Espanha, anda-se praticamente sempre pelas auto-vias. De Vilar Formoso a Madrid só irás pagar cerca de 8€ na entrada (e saida) da capital espanhola (pelo menos foi o que paguei à 2 anos).
o valor das portagens no viamichelin não bate muitas vezes certo, em portugal.
Na, simula no viamichelin uma AE que conheças ou compara com o simulador que há no site das AE's
O kit de luzes não é necessário, mas os dois triângulos sim.. As portagens também aumentaram 7,5% à duas semanas
Penso que é até a uma distância de 20 ou 30km da área de residência
Onde leste isso?
Apesar de ser conhecimento geral (pensava eu), está na actual Autohoje, que está à venda nas bancas []
Já agora sobre as SCUTS (visto estares melhor dentro do assunto), eu vivo no Porto, eu ao usar a A1 para Lisboa, não pago as portagens/SCUT's?
Onde leste isso?
Essa é a distância máxima a que o conselho tem de estar para os residentes terem isenção em toda a extensão da SCUT...
Dukco, se tiveres isenção, não pagas nada na A25 []
Eu já tenho a isenção registada no site da via verde e tinha ideia que eram essas 10 viagens. Só que ao simular no guia michelin aparecem-me imensos pórticos na A25, e fiquei sem saber se cada pórtico conta como 1 dessas viagens.
Começando pelo fim: a A1 não é SCUT, pagas na totalidade.
A teres isenção seria na A29/A25/A17 (Costa de Prata), ou seja, até Aveiro, e pagarias daí para baixo.
Em relação aos triângulos, a minha percepção é que tu só és obrigado a ter o que a lei do país de origem do veículo assim o exigir, logo 2º triângulo e kit de luzes (Espanha), teste de álcool descartável (França) não seriam obrigatórios, mas vou-me informar melhor... gostava de ver escrito num sítio mais "fidedigno" que um revista, se é que me entendes []
não ficaria mais barato , rapido e comodo, ir de avião , e quando la chegares alugar um carro ?