Viagem escócia - outubro

JEF2007

New member
Boas malta, estou a pensar fazer uma viagem de uma semana à Escócia em outubro (por só neste mês ser possivel juntar as 7 pessoas que vão). A ideia é arrendar uma casa que albergue a malta (há por lá muita oferta) e alugar um carro para correr o Norte do país. Há por aqui alguém que possa dar alguns conselhos para esta viagem? Outubro ainda é um mês decente para visitar o país ou será de todo desaconselhado (devido ao clima e dias mais pequenos)? Agradeço todos os conselhos e dicas que me possam dar!

Não te posso dar muitos conselhos sobre o que pretendes, mas só te digo que Edimburgo é uma cidade que vale mesmo a pena visitar. A parte antiga é um must visit [;)]

Boas malta, estou a pensar fazer uma viagem de uma semana à Escócia em outubro (por só neste mês ser possivel juntar as 7 pessoas que vão). A ideia é arrendar uma casa que albergue a malta (há por lá muita oferta) e alugar um carro para correr o Norte do país. Há por aqui alguém que possa dar alguns conselhos para esta viagem? Outubro ainda é um mês decente para visitar o país ou será de todo desaconselhado (devido ao clima e dias mais pequenos)? Agradeço todos os conselhos e dicas que me possam dar!

É tranquilo, desde que se preparem para o frio e chuva. Edimburgo como disseram é obrigatório e é o melhor ponto de entrada no país e é uma cidade muito interessante.

Obrigado a todos! Pois irei mesmo voar para Edimburgo, que pretendo visitar com calma e depois seguir para norte! Frio e chuva não será problema, espero eu!

Fui lá uma semana em Junho de 2009. Apanhei um tempo fantástico (tive sorte). Fui de Londres para Inverness e depois aluguei um carro (foi fácil adaptar-me, o pior é mesmo as entradas em cruzamentos, tinha sempre de pensar para que lado da estrada entrava). Depois fui até Portree e andei nessa pequena península (podes ver no mapa da Escócia). Para dormir ficava nos famosos bed and breakfast. É muito comum por esses lados e consiste em alugares quartos da tua casa onde estás a viver a turistas. Dormes e tens direito a pequeno almoço. Regra geral era 25£ por pessoa por noite. As pessoas eram muito hospitaleiras. Aconselho vivamente, o único senão é que podes apanhar tempo chuvoso que por essa altura do ano deve ser frequente.

A Escócia é um país fantástico e vale mais pelo seu todo do que por partes isoladas. Por exemplo, Edimburgo é uma cidade fantástica, sbt no verão quando há muita atividade cultural, teatral, musical, etc, mas mesmo assim está muito longe de Londres, Paris, Roma, etc, etc.

Conhecer a Escócia é dar a volta pelas terras altas, entrar em Pubs, destilarias e castelos, passear pelos montes. Eu andei uma semana a dar a volta entre Glasgow, Edimb. e Terras Altas e acreditem que não foi tempo de mais.

O tempo é quase sempre mau, por isso prepara-te. A chuva é frequente e o vento frio também.

A restauração é cara. Conduzir é um stress ao princípio, sobretudo quando não tens carros para seguir...

Boas férias.

No passado mês de Maio estive na Escócia com a minha companheira.
Tive Dundee como base uma vez que um amigo vive lá e ofereceu-nos alojamento na sua casa. Fizemos uma viagem de 3 dias com o seguinte percurso Dundee - Inverness - Isle of Skye - Fort August - Fort William - Stirling - Dundee! Neste percurso vêem-se paisagens fantásticas e há muito para visitar pelo caminho (castelos, vales e montanhas espectaculares, ovelhas, ovelhas e mais ovelhas, etc).
Fomos também a Edimburgo, é uma cidade muito fixe e um homem solteiro por certo perde-se por lá... [:D][:D][:D]

Atenção ao custo de vida que é muito superior ao que estamos habituados no nosso país. Qq porcaria básica manda-se facilmente para as 2£!

Como já referiram, o tempo também costuma ser frio e húmido! Tivemos sorte naquela semana pq apanhámos temperaturas entre 20 e 28º à latitude de Moscovo! Os Scott's estavam parvos com aquele tempo!!

Cumpts

ps: os coelhos selvagens por lá, põe-se à beira das estradas a apanhar o sol de fim de tarde...são às centenas na erva a 1m dos carros! Por lá ninguém os caça para comer...com aquela fartura por cá, acaba-se a crise num instante! LOLOL [;)]

Conheço Edimburgo bem e recomendo vivamente

Para comer e beber bem vão aqui The Standing Order, Edinburgh | Our Pubs | J D Wetherspoon foi a minha cantina durante a estadia, muito muito bom

Glasgow é tipicamente industrial, nada de especial um dia chega e sobra

Fomos ainda às Highlands e é um dia bem passado, o Loch Ness tem sempre aquela mistica fantástica e por isso recomendo que vão visitar

Preparem-se é para o frio e chuva

Malta, muito obrigado a todos! Estou a ficar bastante entusiasmado com esta viagem, a ideia é assim que chegarmos rumarmos a norte (com alugado do aeroporto), arrendar casa para 6 ou 8 pessoas (têm casas muito porreiras!) e ficar 2 ou 3 dias numa, 2 dias noutra e os ultimos 2 ou 3 dias em Edimburgo. Resta-nos escolher as zonas para ficarmos. Preferimos arrendar casa para estarmos mais à vontade e por sermos grupo, o que pode condicionar um pouco a escolha nos B&B. O mês de outubro pode ser uma boa surpresa em termos de tempo (segundo li na net), vamos rezar para que tenhamos alguma sorte!Os voos já estão marcados!

estive lá há muitos anos em Interrail, é um país fantástico, as pessoas também, não tem nada a ver com os Ingleses

Estive em Perth, visitei Glasgow, Edimburgo, Inverness e Pitlochry (um vilita pequena e engraçada)

A Dundee por acaso não cheguei a ir, embora estivesse perto.

Saudades ...

speccy

Cada comentário que aqui vejo fico mais entusiasmado!Julgo que uma semana vai dar para ver uma boa parte do país nas calmas!!

É razão para isso, é um País lindissimo.

O Povo é caloroso e hospitaleiro e as mulheres são no geral muito bem apessoadas [:D]

Naquele Pub que falei no outro post, ao segundo dia já me sentia em casa, a falar com o pessoal enquanto esperava pela cerveja

Bom, já que este é um forum automóvel, estou a pensar alugar uma Hyundai i800 para levar 7 pessoas e muita bagagem!Já agora aceito outras sugestões, embora já tenha constatado que a oferta de carros para 7/8 pessoas é muito limitada.

estive lá há muitos anos em Interrail, é um país fantástico, as pessoas também, não tem nada a ver com os Ingleses

Estive em Perth, visitei Glasgow, Edimburgo, Inverness e Pitlochry (um vilita pequena e engraçada)

A Dundee por acaso não cheguei a ir, embora estivesse perto.

Saudades ...

speccy

Até na maneira como falam que por vezes não é nada fácil de entender [:D]

Até na maneira como falam que por vezes não é nada fácil de entender [:D]

Pois, também já li alguma informação sobre isso mesmo, eles para além do inglês têm mais 2 linguas! vamos esperar que falem todos inglês....

Back