Viagem Espanha

sublime21

New member
Boas meus caros,

Este ano vou passar a passagem de ano a espanha.

O que gostaria de saber é que cuidados tenho que ter em termos de condução, carro, material e documentos a ter.

Basta ir e pronto?

Ou ha algumas coisas que tenho que ter comigo ou ter atenção?

Quem e puder dar umas dicas, agradecia.

Cumprimentos.

Basta ir e pronto.

Tens de ter o mesmo cuidado que cá ... Documentos , alcool , velocidade , estacionamento etc ...

Não é preciso mais nada.

Quando ando por lá, já notei que se andar a 120 Km/h em zonas de limite 120, é rara ver um carro a passar-me. Parece-me que 120 é mesmo 120 e não 140. Anda tudo com muito respeitinho. Falo da península, pois nas ilhas (canárias) é a selva!!

entao pelo que entendi, não é preciso dois triangulos, kit de luzes suplentes.

No que toca a velocidades convem mesmo respeitar rigorosamente, pois fiquei com ideia que lá apertam mais que aqui.

Apertam o mesmo.
Os espanhóis também não cumprem os limites de velocidade, também há radares atrás da moita e acima de tudo há muitos com aviso.
Tal como em Portugal, com a excepção de alturas de férias, não vês condutores a 180 mas vês vários ligeiramente acima dos limites.

É possível que não apertem o mesmo, pois têm tolerâncias menores...

"La Dirección General de Tráfico ha hecho públicos los «umbrales de tolerancia» que se aplicarán a partir de ahora en las multas por excesos de velocidad detectados por radares en todas las carreteras que dependen de ella. Este margen se sitúa en 7 km/h si el vehículo circula a menos de 100 km/h y del 7% si lo hace por encima de esa velocidad.Es decir, en un tramo donde la velocidad máxima (genérica o específica) sea de 30 km/h, el cinemómetro se activará a partir de 38 km/h y si el límite es 80%, se sancionará desde 88 km/h, mientras que si el tope es 100 km/h el conductor recibirá la multa si circula a 109 km/h o más y si el 120 km/h, será castigado a 131 km/h o más. (...)"

http://www.abc.es/sociedad/20150219/abci-margen-radares-201502191221.html

Edit:

Um bom site, com bons conselhos, para quem viaja em Espanha:

http://www.autobild.es/practicos/limites-velocidad-espana-164891

(os limites podem ser mais apertados do que os expostos acima)

e aqui a localização dos radares nas diferentes províncias...
http://www.dgt.es/es/el-trafico/control-de-velocidad/index-radares.shtml

Última edição:
assaltos?

Já vi aqui que mais que um user falou nisso.

Que tipo de situaçoes se referem?

É assim algo tão abundante?
É mesmo [:vm)]

Já tive que fazer uma viagem de Mad => Lis sem vidro da porta, carro estacionado em parque subterrâneo pago, 24h vigiado, sem nada dentro do carro para roubar, mesmo assim partiram o vidro para entrar, não levaram nada, sabendo o que a casa gasta não havia mesmo nada, como era domingo, estava tudo fechado e tinha mesmo que regressar, viagem excelente 600 km's sem vidro, do melhor...

Conselho, tirar tudo do carro, deixar porta luvas aberto e rezar...

É mesmo [:vm)]

Já tive que fazer uma viagem de Mad => Lis sem vidro da porta, carro estacionado em parque subterrâneo pago, 24h vigiado, sem nada dentro do carro para roubar, mesmo assim partiram o vidro para entrar, não levaram nada, sabendo o que a casa gasta não havia mesmo nada, como era domingo, estava tudo fechado e tinha mesmo que regressar, viagem excelente 600 km's sem vidro, do melhor...

Conselho, tirar tudo do carro, deixar porta luvas aberto e rezar...

Bolas :(

Tenho um tio que tinha um Scorpio e fez Sevilla - Alentejo com os vidros abertos (não sei se eram todos) porque os elevadores estavam avariados

Fiz duas viagens lá no verão (Aveiro - Madrid), e tudo sem stress. Eu andei sempre pela casa de 120-140 na AE's, cá e lá. Pareceu-me tudo muito similar a Portugal, e felizmente não tive qualquer problema com a segurança.

Os aceleras nas AE's lá, eram os emigrantes tugas, de regresso a Portugal [:D]

O risco dos assaltos tem muito que ver com o facto de serem carros estrangeiros em Espanha. Ao andarmos com um carro português (ou estrangeiro em geral) por lá andamos mais expostos aos amigos do alheio, porque eles sabem que as autoridades são mais laxistas nestes casos. Como a maioria das pessoas regressa ao seu país ao fim de alguns dias a maior parte das queixas nem sequer é investigada, indo para arquivamento. E os gatunos sabem disso.

Quando ando por lá, já notei que se andar a 120 Km/h em zonas de limite 120, é rara ver um carro a passar-me. Parece-me que 120 é mesmo 120 e não 140. Anda tudo com muito respeitinho. Falo da península, pois nas ilhas (canárias) é a selva!!

Realmente essa é uma diferença notoria entre os dois paises. Eu faço sempre a viagem nos 140/150, lado Espanhol vou sempre na faixa da esquerda, chego a Portugal e é vê-los passar a 180/2XX.

Os radares fixos estao avisados. Carros escondidos atrás da moita nunca vi... Mas é possível que existam. Cuidado com radares dentro das cidades pois ha muitos

Voltar
Superior