Viagem Leiria<-->Neuchâtel

RTC

New member
Tenho a ideia de em Julho ir visitar uns amigos à Suiça.
Gostava de ir era de carro, de modo a visitar alguns pontos interessante a caminho bem como conhecer algumas estradas por Espanha e França e ver as vistas[:cool:]
Sei que é cansativo e seria muito mais fácil ir de avião mas também nessa data os bilhetes de avião não são propriamente baratos, mesmo nas low-cost.

Que conselhos podem dar a um condutor que fará uma viagem destas, com cerca de 2000 kms?
Na vossa opinião em quantos dias a fariam, quantas paragens, truques & dicas em relação a alimentação, alojamentos entre outras que possam adiantar?
Obrigado
[;)]

Força nisso! Eu adoro viajar de avião até queria fazer disso profissão), contudo uma grande viagem de carro é fantástico!Se nessa viagem passar pelo Sul de França ainda torna tudo muito mais apetecivel!

Boa sorte!

Ps: normalmente no Verão a familia aqui em casa faz 7000kms em 15 dias de férias...

(...)

Que conselhos podem dar a um condutor que fará uma viagem destas, com cerca de 2000 kms?
Na vossa opinião em quantos dias a fariam, quantas paragens, truques & dicas em relação a alimentação, alojamentos entre outras que possam adiantar?
Obrigado
[;)]

Se puderes divide a viagem em 2 ou 3 dias. Já fiz a mesma viagem três vezes (a última vez foi há 1 semana) toda de seguida e olha que, por maior prazer que se tenha a conduzir, é um atrofio do caraças

Se não me engano o pai da minha namorada fez nas férias passadas de Liege(Bélgica) a Fafe (Portugal :)) de uma só tirada! E este ano vão a S.petersburgo e moscovo também no A6! Que viagem!!!!

Isso é que é vai ser passear caro amigo![:D]

Não te posso dar grandes dicas quanto a locais e vias, mas atendendo ao que conduzo diariamente e ao que fiz para Andorra, para essa quilometragem, penso que o ideal é fazer 4 dias, ou seja, 500kms/dia em média. Faz-se bem sem grandes canseiras.

Um Abraço e Boa Viagem![;)]

Boas...
Eu Faço varias vezes ao ano, uma ida a neuchatel. Em condicoes normais(meteorologia;transito;condiçao fisica) faço a viagem de uma so vez. saio de manha, e chego a noite.Sem grandes dificulades. Como sou de Famalicao, faço exactamente, 1720km. Feitos e medidos ha 15 dias.
Se vais em passeio, as coisas sao diferentes. Podes parar em muitos sitios, mas como estamos no verao, aconcelho a zona do Bassain d'arcachon, e a famosa Duna "Du ****"P_I_L_A.Fica antes de Bordeus, logo mais ou menos a meio do caminho. Depois cada cidade pode ser uma opurtunidade de descansar e visitar. Se quiseres hotelaria barata, ha varios centros hoteleiros em frança cheios de hoteis "Low cost" com quartos ate 3 pessoas.

Olha se gostas de aventura, então vai!
Vais-te divertir imenso e aumentar a tua cultura geral.

Os meus pais já fizeram Paris - Oliveira do Hospital, non-stop. (ok pararam 3 vezes para ir comer e ir ao wc)[:D] .

Se puderes divide a viagem em 2 ou 3 dias. Já fiz a mesma viagem três vezes (a última vez foi há 1 semana) toda de seguida e olha que, por maior prazer que se tenha a conduzir, é um atrofio do caraças

aonde é que tu foste, vermelhao? e nao me trouxeste uns chocolates???

aonde é que tu foste, vermelhao? e nao me trouxeste uns chocolates???

Fui a Voreppe (Grenoble) e a Bern. Fomos lá tocar no fim-de-semana de Páscoa.

É verdade, n trouxe chocolates para ninguém. Não tive tempo para passear mas, mesmo que tivesse, estava tudo fechado [;)]

A próxima actuação, daqui a um mês, vai ser a 1,5km's de Monte Carlo [br:)]
...mais uma viagem de morte [s)]

Boas...
Eu Faço varias vezes ao ano, uma ida a neuchatel. Em condicoes normais(meteorologia;transito;condiçao fisica) faço a viagem de uma so vez. saio de manha, e chego a noite.Sem grandes dificulades. Como sou de Famalicao, faço exactamente, 1720km. Feitos e medidos ha 15 dias.
Se vais em passeio, as coisas sao diferentes. Podes parar em muitos sitios, mas como estamos no verao, aconcelho a zona do Bassain d'arcachon, e a famosa Duna "Du ****"P_I_L_A.Fica antes de Bordeus, logo mais ou menos a meio do caminho. Depois cada cidade pode ser uma opurtunidade de descansar e visitar. Se quiseres hotelaria barata, ha varios centros hoteleiros em frança cheios de hoteis "Low cost" com quartos ate 3 pessoas.

Fazer viagem de uma só vez deve ser dose!
1720 kms num dia?
O teu carro tem que ser muito rápido e confortável!

1720 kms num dia?

Já fiz isso no nosso GPunto e não custou nada... [:cool:]

O meu conselho, se queres ir rápido então vai pelo Norte de Espanha, A10, Paris e daí para o Destino.

Se queres ir parando por bons sítios, vai pelo centro de Espanha, passando por Madrid e indo ao Vale dos Caídos (é fácil encontrar hotéis baratos perto do Arco de Madrid - réplica do Arco do Triunfo francês), e se estiveres parado em Madrid vais ao Museu do Prado e Museu da Cêra (ficam perto um do outro ao lado do grande parque). Daí seguias para os Pirinéus (linda vista quer de inverno, quer no Verão), atravessando França pela A10 (é caro mas é rápido, a alternativa é indo pelas nacionais, e o GPS é "obrigatório" para não se perder), mas não seria má idéia tentar ir pela famosa nova ponte do Sul de França, o que invalidaria uma curta estadia em Paris. Daí em diante não posso falar com conhecimento de causa.

Relativamente a paragens, em Espanha é o pesadelo, por isso procura fazer Espanha seguido para o Hotel, mas em França (especialmente na A10) há um número infindável de Zonas de Descanço seguras (com a as habituais arrastadeiras francesas [:vm)] ) com vários sinais a indicar as distâncias até à próxima, facilitando muito a gestão de esforço.

Como opinião pessoal, adoro passar pelo Norte de Espanha e Sul De França na parte da manhã. Nessas zonas o crepúsculo matinal é verdadeiramente belo.

Já fiz isso no nosso GPunto e não custou nada... [:cool:]

O meu conselho, se queres ir rápido então vai pelo Norte de Espanha, A10, Paris e daí para o Destino.

Se queres ir parando por bons sítios, vai pelo centro de Espanha, passando por Madrid e indo ao Vale dos Caídos (é fácil encontrar hotéis baratos perto do Arco de Madrid - réplica do Arco do Triunfo francês), e se estiveres parado em Madrid vais ao Museu do Prado e Museu da Cêra (ficam perto um do outro ao lado do grande parque). Daí seguias para os Pirinéus (linda vista quer de inverno, quer no Verão), atravessando França pela A10 (é caro mas é rápido, a alternativa é indo pelas nacionais, e o GPS é "obrigatório" para não se perder), mas não seria má idéia tentar ir pela famosa nova ponte do Sul de França, o que invalidaria uma curta estadia em Paris. Daí em diante não posso falar com conhecimento de causa.

Relativamente a paragens, em Espanha é o pesadelo, por isso procura fazer Espanha seguido para o Hotel, mas em França (especialmente na A10) há um número infindável de Zonas de Descanço seguras (com a as habituais arrastadeiras francesas [:vm)] ) com vários sinais a indicar as distâncias até à próxima, facilitando muito a gestão de esforço.

Como opinião pessoal, adoro passar pelo Norte de Espanha e Sul De França na parte da manhã. Nessas zonas o crepúsculo matinal é verdadeiramente belo.
Com base na tu experiência nestas andanças, que eu sei que a tens, vou ter em conta o teu conselho. [;)]
Obrigado

PS: já resolveste aquele assunto do consumo do GP:confused:

Com base na tu experiência nestas andanças, que eu sei que a tens, vou ter em conta o teu conselho. [;)]
Obrigado

PS: já resolveste aquele assunto do consumo do GP:confused:

Vai ao Diário de Bordo.[;)]

É incrível a diferença que faz a qualidade do gasóleo (e não estou a falar de aditivos ou de gasóleos especiais).

1720 kms num dia?

Boas..
Nao é preciso um carro muito especial. Eu tenho um normal 206 Hdi.E com os radares e a policia que anda pelas estradas fora, nao é uma questao de o carro dar 200 ou 150 que vai fazer "muita" diferença. é uma questao de regularidade.

Em relaçao a ir a paris, so se for pelo passeio. é um desvio enorme.eu vou pelo centro de França. Bordeus/angouleme/belac/montluçon/pontarlier/neuchatel

Boas..
Nao é preciso um carro muito especial. Eu tenho um normal 206 Hdi.E com os radares e a policia que anda pelas estradas fora, nao é uma questao de o carro dar 200 ou 150 que vai fazer "muita" diferença. é uma questao de regularidade.

Em relaçao a ir a paris, so se for pelo passeio. é um desvio enorme.eu vou pelo centro de França. Bordeus/angouleme/belac/montluçon/pontarlier/neuchatel

Braga -> Grenoble -> Bern -> Braga

...umas 15 flashadelas :sh) [:)] [:)] :sh)

Nas férias da Pascoa fui visitar os meus pais a França e fiz a viagem num só dia. Saída de Coimbra as 10h chegada às 12.30h a Bragança, almocei na casa de uns familiares. Depois fui ate Cannes sem parar (só meter combustivel) cheguei às 3h da manhã, são 1780km.
No regresso saída de Cannes as 4h da manhã chegada a Coimbra as 20.30h.
Eu adoro conduzir e por isso acho que a viagem nem sequer é muito cansativa.

Back