[Viagem] Lisboa - Castelo Branco

Se for apenas essa concessionária então está tudo resolvido.

Obrigado a todos apr:)

Em Agosto fiz Almada, Viana do Castelo/Braga/Guimarães/Chaves/Espanha.
No regresso vim por Vilar Formoso/Guarda/Covilhã/Castelo Branco/Almada.
Em setembro fui ao sul de Espanha, por Faro/VRSA.

Sempre em AE/ex-SCUT. Tudo pago a horas nos CTT via home banking. Aliás, até costumo deixar passar uma semana para acumular os valores das passagens. A app a partir de certa altura começa a dar avisos diários. Só deixa passar o prazo quem quiser.

Em Agosto fiz Almada, Viana do Castelo/Braga/Guimarães/Chaves/Espanha.
No regresso vim por Vilar Formoso/Guarda/Covilhã/Castelo Branco/Almada.
Em setembro fui ao sul de Espanha, por Faro/VRSA.

Sempre em AE/ex-SCUT. Tudo pago a horas nos CTT via home banking. Aliás, até costumo deixar passar uma semana para acumular os valores das passagens. A app a partir de certa altura começa a dar avisos diários. Só deixa passar o prazo quem quiser.

Ainda sou do tempo em que era notícia esta coisa dos pagamentos das SCUTs que já vinham com uma catrefada de juros em cima, daí o meu receio. Mas já vi que em parte já melhorou.

Que eu saiba não, pois sempre tive débito directo com a Via Verde (além disso penso que se houvesse algum problema eles mandariam carta para a morada). A questão é que o carro com que registei não era o meu (não estava em meu nome vá), já foi para abate (sim, matricula cancelada e abatido oficialmente), mas perdi o documento. Tentei por 2x cancelar a Via Verde, mas pedem sempre esse documento e não o tenho e como nunca mais tive débitos deles meio que me esqueci da Via Verde. E depois de ler aquela cláusula em que o contrato cessa porque nunca mais usei mais de 12 meses consecutivos também me fez "relaxar". E tenho receio que se for agora fazer nova Via Verde haja para lá alguma surpresa à minha espera. E sim, já fui ver, oficialmente não tenho dívidas no Banco de Portugal nem estou na lista de devedores.

Estamos a falar do ano 2012-2013 no máximo

Olá.

Fica aqui mais uma opiniao e o que se sucedeu comigo.

Já contei aqui noutro tópico que o ano passado vim desde o UK até PT de carro. Tinha aqui um dispositivo Via Verde que estava parado desde 2012, e cuja matrícula era de um carro que se encontra na Madeira e que ficou com a mae da minha filha aquando do divórcio.

Aquando da viagem para PT, pretendi reutilizar o dispositivo em questao. Contactei a Via Verde, pois nao conseguia colocar o débito directo associado áquele dispositivo, depois de alterada a matrícula para o meu carro (com matrícula UK).

Foi-me referido para comecar a usar e depois ir ao site Via Verde e fazer a respectiva associacao ao débito directo. Assim fiz e assim que entrei em PT, já com a Via Verde instalada no vidro (e sem uso desde 2012), o dispositivo assim que passei a primeira portagem apitou logo. Cheguei ao destino, fiz a associacao ao débito directo e as portagens foram pagas sem problema algum.

Vim para o UK, e novamente sem chatice relativamente á Via Verde e aos pagamentos.

Entretanto o dispositivo em questao neste momento está em PT, associado á matrícula do carro do meu pai e é ele quem neste momento a usa.

Long story short, associe o dispositivo á matrícula do seu carro, passe nas portagens e assim que o dispositivo recomecar a ser usado, associe o débito directo se for caso disso, e desse modo envia chatices com CTT's, portagens que nao surgem no portal dos CTT's e afins.

É o que eu faria.

Fica a minha sugestao e opiniao.

Cumprimentos e boa viagem.

ps - desculpem os erros e falta de acentos... teclado UK.

Em termos de trajecto é simples, como disseram é meter os Wazes a evitar portagens, e vais pelas boas EN , descomplicadas e fáceis / agradáveis, e depois imediatamente a norte do tejo o Waze manda-te entrar na A23 nas zonas grátis que cobrem a falta de alternativa, e manda-te sair quando a EN é boa e que coincide com porticos, já fiz várias vezes, excelente.
Zero chulisse de portagens e sem EN's com partes chatas.

Olá.

Fica aqui mais uma opiniao e o que se sucedeu comigo.

Já contei aqui noutro tópico que o ano passado vim desde o UK até PT de carro. Tinha aqui um dispositivo Via Verde que estava parado desde 2012, e cuja matrícula era de um carro que se encontra na Madeira e que ficou com a mae da minha filha aquando do divórcio.

Aquando da viagem para PT, pretendi reutilizar o dispositivo em questao. Contactei a Via Verde, pois nao conseguia colocar o débito directo associado áquele dispositivo, depois de alterada a matrícula para o meu carro (com matrícula UK).

Foi-me referido para comecar a usar e depois ir ao site Via Verde e fazer a respectiva associacao ao débito directo. Assim fiz e assim que entrei em PT, já com a Via Verde instalada no vidro (e sem uso desde 2012), o dispositivo assim que passei a primeira portagem apitou logo. Cheguei ao destino, fiz a associacao ao débito directo e as portagens foram pagas sem problema algum.

Vim para o UK, e novamente sem chatice relativamente á Via Verde e aos pagamentos.

Entretanto o dispositivo em questao neste momento está em PT, associado á matrícula do carro do meu pai e é ele quem neste momento a usa.

Long story short, associe o dispositivo á matrícula do seu carro, passe nas portagens e assim que o dispositivo recomecar a ser usado, associe o débito directo se for caso disso, e desse modo envia chatices com CTT's, portagens que nao surgem no portal dos CTT's e afins.

É o que eu faria.

Fica a minha sugestao e opiniao.

Cumprimentos e boa viagem.

ps - desculpem os erros e falta de acentos... teclado UK.

Obrigado pelo teu testemunho. Eu acho que o dispositivo ou está perdido ali algures dentro da arca da arrecadação ou já o perdi mesmo. Mas como já foi dito por aí, parece que os problemas associados aos pagamentos das SCUTs já foram resolvidos (houve uma época em que vinham multas com verdadeiros valores milionários, mas eles limitaram via legislação esse problema).​

Em termos de trajecto é simples, como disseram é meter os Wazes a evitar portagens, e vais pelas boas EN , descomplicadas e fáceis / agradáveis, e depois imediatamente a norte do tejo o Waze manda-te entrar na A23 nas zonas grátis que cobrem a falta de alternativa, e manda-te sair quando a EN é boa e que coincide com porticos, já fiz várias vezes, excelente.
Zero chulisse de portagens e sem EN's com partes chatas.

Foi também uma hipótese que pensei.

Obrigado a todos uma vez mais.

Aproveito para questionar se se faz bem a viagem de autocarro.

A de comboio faz-se bem mas é deprimente ir na linha da beira baixa a metade da velocidade que vai um autocarro na A23 :sh)

Aproveito para questionar se se faz bem a viagem de autocarro.

A de comboio faz-se bem mas é deprimente ir na linha da beira baixa a metade da velocidade que vai um autocarro na A23 :sh)

Segundo o Google, a viagem de autocarro demora menos 20min. Não é uma grande diferença numa viagem superior a duas horas.

Em relação à app CTT, no domingo, por causa da chuva e trânsito na A1, regressei do norte pela A29/A25/A17/A8.
Hoje recebi o email com os dados para pagar e data limite até dia 28/Out.

Autocarro 2H28
Comboio IC 2H48

Em Castelo Branco poderá fazer diferença o local onde termina a viagem (se não for no mesmo sítio)

É vdd que o comboio tem várias estações e o autocarro pelo que sei é directo. Mas ainda assim o mesmo comboio que vai até 200 km/h entre LX e Entroncamento, vai depois a moer a 50/60 na beira baixa [:blush:]

Se por 1 lado 20 min é pouco, por outro mostra bem o quão atrasada está a ferrovia que se deixa ultrapassar por autocarros em viagens de longo curso.

• Like
Reactions: eu
É vdd que o comboio tem várias estações e o autocarro pelo que sei é directo. Mas ainda assim o mesmo comboio que vai até 200 km/h entre LX e Entroncamento, vai depois a moer a 50/60 na beira baixa [:blush:]

Se por 1 lado 20 min é pouco, por outro mostra bem o quão atrasada está a ferrovia que se deixa ultrapassar por autocarros em viagens de longo curso.
Mas vais à beira Tejo a apreciar uma paisagem bem gira.

Em Castelo Branco poderá fazer diferença o local onde termina a viagem (se não for no mesmo sítio)
É exatamente no mesmo sítio.

É triste em pleno Séc XXI um comboio demorar mais tempo que um autocarro a ligar Lisboa a uma capital de distrito. Que país atrasado.

É exatamente no mesmo sítio.

É triste em pleno Séc XXI um comboio demorar mais tempo que um autocarro a ligar Lisboa a uma capital de distrito. Que país atrasado.

20min não tá mal, no meu tempo de estudante o comboio demorava 5h de Faro a Lisboa e o autocarro expresso 3h.

20min não tá mal, no meu tempo de estudante o comboio demorava 5h de Faro a Lisboa e o autocarro expresso 3h.

Algarve LX em 3h? em que tempo? só se for já na A2, antes disso era 1 aventura porque a EN alem de não ser o que é hoje o IC1, andava entupida em diversos sitios [:p]

Algarve LX em 3h? em que tempo? só se for já na A2, antes disso era 1 aventura porque a EN alem de não ser o que é hoje o IC1, andava entupida em diversos sitios [:p]

No tempo em que a A2 começava/terminava em Grândola e se parava na Mimosa.

Back