bscuba
New member
É o que vou fazer. Os outros concessionários têm lá um pórtico sem ser Via Verde para se pagar "manualmente" ainda correcto?
São os pórticos normais das SCUT:
IP6 https://maps.app.goo.gl/XJvjbKH7pmp78Yhp6?g_st=ac
É o que vou fazer. Os outros concessionários têm lá um pórtico sem ser Via Verde para se pagar "manualmente" ainda correcto?
Se for apenas essa concessionária então está tudo resolvido.
Obrigado a todos apr![]()
Em Agosto fiz Almada, Viana do Castelo/Braga/Guimarães/Chaves/Espanha.
No regresso vim por Vilar Formoso/Guarda/Covilhã/Castelo Branco/Almada.
Em setembro fui ao sul de Espanha, por Faro/VRSA.
Sempre em AE/ex-SCUT. Tudo pago a horas nos CTT via home banking. Aliás, até costumo deixar passar uma semana para acumular os valores das passagens. A app a partir de certa altura começa a dar avisos diários. Só deixa passar o prazo quem quiser.
Que eu saiba não, pois sempre tive débito directo com a Via Verde (além disso penso que se houvesse algum problema eles mandariam carta para a morada). A questão é que o carro com que registei não era o meu (não estava em meu nome vá), já foi para abate (sim, matricula cancelada e abatido oficialmente), mas perdi o documento. Tentei por 2x cancelar a Via Verde, mas pedem sempre esse documento e não o tenho e como nunca mais tive débitos deles meio que me esqueci da Via Verde. E depois de ler aquela cláusula em que o contrato cessa porque nunca mais usei mais de 12 meses consecutivos também me fez "relaxar". E tenho receio que se for agora fazer nova Via Verde haja para lá alguma surpresa à minha espera. E sim, já fui ver, oficialmente não tenho dívidas no Banco de Portugal nem estou na lista de devedores.
Estamos a falar do ano 2012-2013 no máximo
Olá.
Fica aqui mais uma opiniao e o que se sucedeu comigo.
Já contei aqui noutro tópico que o ano passado vim desde o UK até PT de carro. Tinha aqui um dispositivo Via Verde que estava parado desde 2012, e cuja matrícula era de um carro que se encontra na Madeira e que ficou com a mae da minha filha aquando do divórcio.
Aquando da viagem para PT, pretendi reutilizar o dispositivo em questao. Contactei a Via Verde, pois nao conseguia colocar o débito directo associado áquele dispositivo, depois de alterada a matrícula para o meu carro (com matrícula UK).
Foi-me referido para comecar a usar e depois ir ao site Via Verde e fazer a respectiva associacao ao débito directo. Assim fiz e assim que entrei em PT, já com a Via Verde instalada no vidro (e sem uso desde 2012), o dispositivo assim que passei a primeira portagem apitou logo. Cheguei ao destino, fiz a associacao ao débito directo e as portagens foram pagas sem problema algum.
Vim para o UK, e novamente sem chatice relativamente á Via Verde e aos pagamentos.
Entretanto o dispositivo em questao neste momento está em PT, associado á matrícula do carro do meu pai e é ele quem neste momento a usa.
Long story short, associe o dispositivo á matrícula do seu carro, passe nas portagens e assim que o dispositivo recomecar a ser usado, associe o débito directo se for caso disso, e desse modo envia chatices com CTT's, portagens que nao surgem no portal dos CTT's e afins.
É o que eu faria.
Fica a minha sugestao e opiniao.
Cumprimentos e boa viagem.
ps - desculpem os erros e falta de acentos... teclado UK.
Em termos de trajecto é simples, como disseram é meter os Wazes a evitar portagens, e vais pelas boas EN , descomplicadas e fáceis / agradáveis, e depois imediatamente a norte do tejo o Waze manda-te entrar na A23 nas zonas grátis que cobrem a falta de alternativa, e manda-te sair quando a EN é boa e que coincide com porticos, já fiz várias vezes, excelente.
Zero chulisse de portagens e sem EN's com partes chatas.
Aproveito para questionar se se faz bem a viagem de autocarro.
A de comboio faz-se bem mas é deprimente ir na linha da beira baixa a metade da velocidade que vai um autocarro na A23 :sh)
Sim 20 min é pouco expressivo, mas, tás a comparar o autocarro com o comboio ou com carro?
Autocarro 2H28
Comboio IC 2H48
Em Castelo Branco poderá fazer diferença o local onde termina a viagem (se não for no mesmo sítio)
Mas vais à beira Tejo a apreciar uma paisagem bem gira.É vdd que o comboio tem várias estações e o autocarro pelo que sei é directo. Mas ainda assim o mesmo comboio que vai até 200 km/h entre LX e Entroncamento, vai depois a moer a 50/60 na beira baixa [:blush:]
Se por 1 lado 20 min é pouco, por outro mostra bem o quão atrasada está a ferrovia que se deixa ultrapassar por autocarros em viagens de longo curso.
Mas vais à beira Tejo a apreciar uma paisagem bem gira.
É exatamente no mesmo sítio.Em Castelo Branco poderá fazer diferença o local onde termina a viagem (se não for no mesmo sítio)
É exatamente no mesmo sítio.
É triste em pleno Séc XXI um comboio demorar mais tempo que um autocarro a ligar Lisboa a uma capital de distrito. Que país atrasado.
20min não tá mal, no meu tempo de estudante o comboio demorava 5h de Faro a Lisboa e o autocarro expresso 3h.
Algarve LX em 3h? em que tempo? só se for já na A2, antes disso era 1 aventura porque a EN alem de não ser o que é hoje o IC1, andava entupida em diversos sitios []
No tempo em que a A2 começava/terminava em Grândola e se parava na Mimosa.
mesmo assim 3h00....de certeza?