Viagens de última hora

tassilgo

New member
Bom dia amigos!

Sempre ouvi malta a falar que compensa aguardar até à última semana antes das férias para reservar, porque supostamente quando falta pouco tempo para a viagens os preços caem a pique.

Apesar de não ter sido planeado vou ter de usar este método, Sábado entro de férias e decidimos agora que queremos ir para algum lado.

Algum de vocês conhece um site ou uma agência onde se consiga ver essas promoções bombásticas? É que eu não tenho tido muito sucesso, e entretanto já estamos a meio da semana e eu sem nada marcado.

O requisito é que não seja Portugal nem Espanha, nem sequer ilhas espanholas, nada de Tunísias e Marrocos e coisas desse género e Cabo Verde também não me inspira nada.

Se puderem ajudar agradeço! [;)]

A unica vez que reservei de um dia para o outro as ferias (em maio de 2011) saiu tudo a "preço normal".
Nao foi por nenhuma agencia, foi o aviao pela ryanair e o hotel por booking.com. Fomos a Tenerife.
Tinha tudo reservado para a Madeira, mas uma greve de contoladores aereos "obrigou-me" a mudar o planing de um dia para o outro...

Nem sei se existem essas "super-ofertas" de ultima hora, a nao ser que vas a sitios que ninguem quer ir...

Só conseguirás preços bons em pacotes de agências e charters e afins.

Por exemplo para capitais europeias marcar em cima da data resulta em mais caro e menos opções...

Também devo fazer o mesmo, do que andei a ver nada me cativou, e o que cativou tinha partidas em dias que não dava para mim.

Como a minha primeira semana de férias é em Junho, não existe grande opção de charter's, limita um pouco a escolha.

Vou ver o que aparece, no pior cenário vou de carro para o sul de Espanha [:D]

tipicamente para se apanhar os preços realmente bons a abordagem tem de ser a oposta, não é para viajar quando eu quero, é para viajar quando a promoção ocorre, que normalmente pode implicar tomar uma decisão de uma hora para a outra e viajar a meio da próxima semana.

Nem toda a gente tem flexibilidade para isto.

E vão existindo ao longo do ano realmente optimas promoções para os mais variados destinos, é preciso é disponibilidade para se largar tudo e ir a correr, e nem sempre dá.

Nesse Fly4free, e para agora (fim de Maio/Junho), tens para a Jamaica a partir de Bruxelas, ida e volta 330-370 euros. Com as lowcost a viajarem para a capital belga, consegues coisas interessantes.

Estou a presumir que te agradam destinos de praia.

(e entretanto vi viagens baratas para a Tailândia, pena já ter as minhas férias marcadas...)

Nesse Fly4free, e para agora (fim de Maio/Junho), tens para a Jamaica a partir de Bruxelas, ida e volta 330-370 euros. Com as lowcost a viajarem para a capital belga, consegues coisas interessantes.

Estou a presumir que te agradam destinos de praia.

(e entretanto vi viagens baratas para a Tailândia, pena já ter as minhas férias marcadas...)

As para a Tailândia são com partida de amesterdão e com escala em Kiev... E não sei pq, mas ir de amestrdão até à ucrania ...

Ouvir dizer é uma coisa... a realidade pode ser outra!

Em destinos muito concorridos é vulgar nem sequer haver lugares "última hora", mas por vezes também se encontram pechinchas, desde que o destino seja do nosso agrado... porque não? Agora não vás com a esperança de encontrares todos os destinos com preços do teu agrado!

Como não és muito restrititivo nas tuas opções, se fosse eu dava uma vista de olhos em sites como o da Logitravel, Dominicana Tours ou Charming Travel para ver se há algo que interesse e pode ser que tenhas sorte até porque ainda não vais na nossa "época alta".

É verdade, eu tenho alguma flexibilidade, mas não tanta como a sugerida na altura [:D]

Quem pode largar tudo mesmo em cima, aí sim, encontram-se grandes preços.
Havia uma partida para a República Dominicana ( para o Bahia Principe) por 680€ o que não era nada mau [:D]

Last edited:
epah eu deve ser diferente dos outros [:D]
tb faço dessas... a ultima foi com 2 meses de antecedência - cruzeiro no med para 2 ja com voos e tudo incluido 1500€ [:D] excursões por nossa conta

mas geralmente reservo +- com 1 ano de antecedência

epah eu deve ser diferente dos outros [:D]
tb faço dessas... a ultima foi com 2 meses de antecedência - cruzeiro no med para 2 ja com voos e tudo incluido 1500€ [:D] excursões por nossa conta

mas geralmente reservo +- com 1 ano de antecedência

Isso foi bom preço?

Não estou dentro dos preços dos cruzeiros, mas tenho ideia que baixaram e muitos nos últimos tempos.

Bom à partida vou ter de ir novamente para o México! PEla Dominicana Tours fica a 860€. Para República está a 719€ com voo direto mas a mulher não quer lá voltar porque é "anti repetir destinos"! [:D]

Só aceita voltar ao México porque há muito para ver.

Como a minha irmã trabalhar na Emirates, só pago 10% dos voos, e a minha mulher 50%, mas o meu lugar nunca é garantido e o dela é. Então tinha pensado ir até às Maurícias mas voos estão super cheios logo arriscava-me a ficar a pé. Depois surgiu a ideia de ir até à Malásia, mas andámos a ver e não me parece ter grandes praias. E com voos para a Malásia a 1100€ mais ficar na Malásia, mais apanhar um voo para Krabi na Tailândia, mais ficar na Tailândia, e na volta ficar 1/2 dias no Dubai não só ficava caro como era necessário mais tempo.

Ainda assim acho que os preços para as Caraíbas não estão maus, tendo em conta que é em Bahia Principe que normalmente andam sempre acima de 1000€. Fica a dica para quem quiser ir apanhar o voo em Madrid, custa menos 200€!!! Só que também tive a fazer contas e arranjo voos a 130€ por pessoa, mas acho que não compensa o risco de perder conexão (ainda para mais é operado pela TAP!!!) e o tempo que se perde em escalas...

De toda a maneira vou ver se aqui volto para vos dar feedback de mais preços que tenho pendentes, acho que isto pode interessar a algum pessoal aqui do fórum, porque não deve acontecer só a mim! [:p]

Last edited:
Riviera Maya pela Dominicanatours têm uma saída no Sábado 24 para o Bahia Pricipe da Riviera Maya por 659€. Contudo a a dominicanatours costuma ter estes preços e, por vezes, quando tentas reservar dizem que já não está disponível.

Já agora, Bahia Principe da Riviera tem a questão da praia que é fracota.

Boas!

Como prometi vim aqui dar feedback!

Se bem me lembro é a terceira vez que tento reservar pela Dominican Tours, e é a terceira vez que desisto!!! É impossível falar com eles! Toda a tardinha tentei ligar e sempre sem sucesso...Ou têm o telefone ocupado, ou toca e toca e ninguém atende.

Mas há males que vem bem! Não estava a conseguir falar com a agência com a qual faço sempre as viagens porque os donos estavam em viagem, mas voltaram hoje e lá me orientei!

Vou para o México para o Grand Bahia Principe Turquesa Suite Júnior superior por 845€ com partida de Lisboa mas via Madrid. Isto preço final já com voo até Madrid e com a vantagem de não pagar a taxa de saída do México porque está incluída nos voos da AirEuropa! :D

Walkmen obrigado pela dica mas como era uma agência espanhola e estava a queimar já o tempo...não deu!

Back