Viatura de serviço

Sugnaug

New member
Bom dia,

Estou em vias de concluir um negócio com uma viatura, um Ford Mustang 2.3 com registo de Setembro deste ano com 300 KM. A viatura vem com alguns extras sendo que o valor de venda sem registo é de cerca de 54.500 EUR. Após alguns acertos o valor desceu para 50.500 EUR, mas o facto é que a viatura já tem um registo. Gostaria de saber a opinião em relação a este caso, se os 4.000 EUR de desconto são justos ou se na verdade, o valor deveria ser um pouco mais baixo.

Cumprimentos,

Marco

Bom dia,

Estou em vias de concluir um negócio com uma viatura, um Ford Mustang 2.3 com registo de Setembro deste ano com 300 KM. A viatura vem com alguns extras sendo que o valor de venda sem registo é de cerca de 54.500 EUR. Após alguns acertos o valor desceu para 50.500 EUR, mas o facto é que a viatura já tem um registo. Gostaria de saber a opinião em relação a este caso, se os 4.000 EUR de desconto são justos ou se na verdade, o valor deveria ser um pouco mais baixo.

Cumprimentos,

Marco

Se o carro novo custa 54.500€ e se tens a hipótese de comprar o já matriculado por 50.500€ não me parece mal de todo, até porque a lista de espera do carro ainda é grande e é a diferença entre teres o carro para a semana ou só daqui a 6 meses...

SilverArrow,

Sim a lista para um novo são 6 meses porque vem directamente do states e este esta disponível e isso já é positivo. O problema é o carro já ter um registo porque se tirar esse facto claramente os 50.500 EUR são uma boa compra tendo em conta o valor do carro novo. Alem do desconto tambem aceitaram colocar as riscas em vinil, pintar as pinças dos travões e as jantes, parece-me um bom negocio mas ao mesmo tempo tambem me parece ser um negocio menos bom.

Obrigado

SilverArrow,

Sim a lista para um novo são 6 meses porque vem directamente do states e este esta disponível e isso já é positivo. O problema é o carro já ter um registo porque se tirar esse facto claramente os 50.500 EUR são uma boa compra tendo em conta o valor do carro novo. Alem do desconto tambem aceitaram colocar as riscas em vinil, pintar as pinças dos travões e as jantes, parece-me um bom negocio mas ao mesmo tempo tambem me parece ser um negocio menos bom.

Obrigado
Eu reclamava com eles para ter a viatura de borla por já ter um registo e 300km, onde isso já se viu.

Obviamente que não vou reclamar por ter 300KM, mas se for vender o carro com dois registo de certeza que não posso pedir o mesmo para um carro com epenas um registo, mas é para avançar :)

Bom dia,

Cumprimentos,

Marco

Espera 1 mês e pouco e encomenda um NOVO ZERO kms em Janeiro 2017.

Se comprares esse agora e fores vender em Janeiro já é carro do ano anterior, já é o 2º dono, etc e perde valor que é uma coisa louca.

E mesmo que não esteja nos teus planos vender, ter 300kms é diferente de ter ZERO kms. Sabe-se lá como é que foram feitos os 300kms...

Podem ter sido feitos sempre a esgalhar e isso é muito mau porque está ainda na rodagem.

Resumindo: compra um que seja NOVO ZERO kms com matricula de 2017.

Caso contrário é um mau negócio porque desconto de 4000 euros não é nada tendo em conta o que já foi dito.

Obviamente que não vou reclamar por ter 300KM, mas se for vender o carro com dois registo de certeza que não posso pedir o mesmo para um carro com epenas um registo, mas é para avançar :)

Vê o meu post anterior. Acho uma má opção a ideia que tens. Mesmo tu reconheces que se fores vender o carro com 2 registos já leva desvalorização maior.

Quando o fores vender o que vão olhar é que é de 2016 e já tem 2 registos. É logo motivo para o preço oferecido cair em flecha.

E como já disse antes, tás a comprar um carro com 300kms feitos sem ninguém saber como (o mais certo é ter sido sempre a dar lume) quase pelo preço de um novo que podes comprar daqui a 1 mês e pouco com matricula de 2017 e zero kms.

Mustangs não se compra de um mês para o outro.
Agora se a ideia é nem sequer aquecer os bancos do carro e vendê-lo já a coisa é diferente.

Pode aquecer bem os bancos e neste momento não pensar vender mas se for vender por exemplo em 2019 vai ser um carro com 3 anos (de 2016) e que já teve 2 donos.

Se for carro encomendado em Janeiro 2017 então em 2019 tem 2 anos e 1 dono.

E além disso, nessa situação (Janeiro 2017), comprou um carro novo zero kms.

No título diz que é viatura de serviço. Essas viaturas costumam ser aquelas onde toda a gente vai dar uma volta para experimentar e não se costuma ter os cuidados que normalmente se tem.

O desconto actual é muito pequeno e quem o está a vender deve estar com pressa porque em Janeiro muda o ano e já ninguém lhe pega.

4.000 mil euros mais barato e tens o carro hoje (com 300kms) ou 54.000 e tens o carro em agosto do próximo ano... dá que pensar.

Algumas notas:
- Eu não me preocupava muito com os 300kms e como eles foram feitos.

- É preciso veres se para o ano são mesmo 54.000 euros ou vai ser mais, por causa do orçamento de estado que contempla um agravamento no ISV.

- Se o carro é para vender daqui a 2 anos, eu tinha em conta a desvalorização, se é para ficar bastante tempo, não me preocupava com isso. Quantos carros se compra com duas mãos de livrete e a primeira é duma leasing. Penso que agora já não se dá tanta importância a isso.

É que esperar 6 ou mais meses por um carro desses... sabes lá se daqui a 2 meses ainda desejas tanto o carro como agora, é que entretanto vão saindo outros modelos...

Faz o seguinte.

Pega numa moeda, se calhar caras: compras, se calhar coroa: não compras.
Quando fores lançar a moeda, o teu consciente vai desejar que calhe uma das hipótese acima referidas.

É só seguir esse instinto e não te arrependerás.

A minha opinião? Carros desse valor são para ser comprados novos, configurados ao nosso gosto e usufruir de toda a experiência.

quem pode pagar 50 mil por um carro, também paga 54.

Este argumento não faz qualquer sentido. Sim, provavelmente é verdade que se pode pagar 54... se calhar até se pode pagar 60. Mas isso não quer dizer que se deva. Lá por haver a possibilidade de pagar não quer dizer que isso seja inteligente nem quer dizer que as pessoas que têm alguma flexibilidade financeira não possam à mesma quererem um valor justo pelas compras que fazem.

Exemplo: em geral nenhum de nós tem problema em ir beber hoje um café ao quiosque da esquina. Se o quiosque da esquina me cobrasse 5€ pelo café se calhar também teria a possibilidade de ir lá beber um café da mesma. Mas isso quer dizer que o devemos fazer e que é uma escolha inteligente?

Em relação ao tema, eu não teria qualquer problema com ser um segundo registo ou com os 300km. No entanto o argumento de mudar o ano já é mais válido. Se quisesse um carro para manter durante 2 ou 3 anos, onde o valor de venda é muito importante para o meu custo total, então valeria a pena esperar. Se pretendo um carro para manter mais tempo (4, 5, 6 ou mais anos) então avançava.

Vê o meu post anterior. Acho uma má opção a ideia que tens. Mesmo tu reconheces que se fores vender o carro com 2 registos já leva desvalorização maior.

Quando o fores vender o que vão olhar é que é de 2016 e já tem 2 registos. É logo motivo para o preço oferecido cair em flecha.

E como já disse antes, tás a comprar um carro com 300kms feitos sem ninguém saber como (o mais certo é ter sido sempre a dar lume) quase pelo preço de um novo que podes comprar daqui a 1 mês e pouco com matricula de 2017 e zero kms.

Tens razão, o problema é que ele vem para as minhas mãos já com um registo feito e a seguir leva com mais o registo do leasing... e no entanto estou a ter um desconto de apenas 4000 EUR e é isso que me esta a deixar na duvida. Eu confesso que por ignorância pensei que o carro ia vir para as minhas mãos sem renhum registo, mudavam apenas a titularidade do registo actual visto ser um carro de serviço, mas não o que se passa é completamente diferente. Ainda não tenho nada assinado e ate a entrega que devia ser feita hoje, foi adiada para Segunda, por isso ainda tenho uns dias para pensar.

Tens razão, o problema é que ele vem para as minhas mãos já com um registo feito e a seguir leva com mais o registo do leasing... e no entanto estou a ter um desconto de apenas 4000 EUR e é isso que me esta a deixar na duvida. Eu confesso que por ignorância pensei que o carro ia vir para as minhas mãos sem renhum registo, mudavam apenas a titularidade do registo actual visto ser um carro de serviço, mas não o que se passa é completamente diferente. Ainda não tenho nada assinado e ate a entrega que devia ser feita hoje, foi adiada para Segunda, por isso ainda tenho uns dias para pensar.

No DUC não diz se o carro já teve 1 ou 10 registos, não estou a perceber a relevância.

4.000 mil euros mais barato e tens o carro hoje (com 300kms) ou 54.000 e tens o carro em agosto do próximo ano... dá que pensar.

Algumas notas:
- Eu não me preocupava muito com os 300kms e como eles foram feitos.

- É preciso veres se para o ano são mesmo 54.000 euros ou vai ser mais, por causa do orçamento de estado que contempla um agravamento no ISV.

- Se o carro é para vender daqui a 2 anos, eu tinha em conta a desvalorização, se é para ficar bastante tempo, não me preocupava com isso. Quantos carros se compra com duas mãos de livrete e a primeira é duma leasing. Penso que agora já não se dá tanta importância a isso.

É que esperar 6 ou mais meses por um carro desses... sabes lá se daqui a 2 meses ainda desejas tanto o carro como agora, é que entretanto vão saindo outros modelos...

Sim, no mínimo são pelo menos 6 meses de espera, e é de certeza como dizes, levo um agravamento no ISV e posteriormente no IUC mas pelas razoes acima descritas ainda fico na duvida... O negocio é para avançar e depois a entrega é adiada... já não sei.

Eu não comprava, de certeza que andou a rasgar em pista, e quem pode pagar 50 mil por um carro, também paga 54.

Não vou pagar a pronto é um leasing mas mesmo que não fosse é sempre preferível pagar um pouco menos :P a questão aqui neste caso é saber se o valor é justo.

Última edição:
Voltar
Superior