Se tiver algum injector com problemas por exemplo, o regime do motor fica descompensado. Pode-se notar ao acelarar, em que no regime de rotações em que dá problemas, é o período em que o turbo estará a puxar e se algum injector ou no cicuito do mesmo, houver alguma fuga ou estiver descalibrado ou entupido, não funciona ao mesmo regime dos outros e o motor vibra em acelaração.
Até pode ter alguma fuga nalguma tubagem do circuito de alimentação ou de admissão.
Onde aconteceu foi numa Mitsubishi L200 dum familiar em que era um injector que estava marado e ao ter sido reparado ficou ok. a explicação que deixei foi um mecânico que indicou.
Nada melhor que, verificar a estanquicidade do circuito de combustivel, se há fugas de gasóleo junto a algum injector ou nalguma tubagem ou filtro. No circuito de alimentação, tentar perceber se há fuga nos tubos de admissão do turbo.
Se não conseguir detectar anda, levar a uma máquina de diagnóstico será a melhor ideia porque se começar a desmontar e a mudar peças, pode não chegar a resolver e ggastar dinheiro desnecessariamente.