Vibração no carro

Battusay

New member
Boa tarde,

Tenho um Fiat bravo 1.9 multijet 150cv, comprei-o a pouco e deparei-me com um problema. O carro a 140km/h começa a vibrar, o mesmo acontece ao travar. A uma velocidade inferior está tudo normal, não acontece nada.

Os pneus ainda estão com um bom piso e tem discos e calços novos e fui calibrar os pneus mas o problema manteve-se.
Lembrei-me de ir verificar a data de fabrico dos pneus que estão e frente e no DOT tem 0909, quer dizer que os pneus foram fabricados no inicio de 2009 certo? A minha questão é, poderá ser dos pneus o problema? (De relembrar que os pneus ainda estão em muito com estado de piso)

Obrigado pela ajuda

Os entendidos dizem que estao fora de prazo [:D]. A sua borracha ja nao tem as mesmas propriedades iniciais.

Aguarda melhores respostas.

Os entendidos dizem que estao fora de prazo [:D]. A sua borracha ja nao tem as mesmas propriedades iniciais.

Aguarda melhores respostas.

Eu agora que me pus a olhar para eles direito, a parte de fora não está com muita boa cara nao xD Parece a borracha mais seca do que os que estão atrás. Mas em questão de piso estão a vontade com 60% a 70%, e não queria estão a dar 200€ para o problema não ser dai

Tenho um problema semelhante e após calibrar as rodas e desempenar as jantes continua.
Só posso concluir que se trata dos pneus.

Boas podes experimentar trocar as rodas de trás com as da frente às vezes os pneus tem bom perfil mas se passares a mão neles notas que não estão lisos...

Experimenta não custa nada e ficas com uma ideia aproveita e passa a mão no piso para sentires se está completamente liso ou notas irregularidades tipo altos e baixos..

Às tantas tens algum pneu deformado (já me aconteceu num astra gtc).

Isso, ou... transmissões no galheiro (crónico). Mas aí, sentirias em aceleração e a qualquer velocidade, pelo que aponto mesmo mais para os pneus.

Tive um 1.4 T-Jet e posso dizer que é até um carro bastante sereno em AE, tirando um ruído aerodinâmico que o meu de vez em quando lá fazia (um assobio) a partir dos 130-140km/h. Era um bocado chato e não descobri ao certo uma justificação para tal (escovas? própria aerodinâmica?).

Troquei os pneus de tras para a frente e os da frente para trás, melhorou bastante (antes de trocar meti-o a 190 e tremia bastante e ao travar também).

Mas agora, ele treme, mas só treme um bocado entre os 130 e os 150, a partir dos 150 deixa de tremer, levei-o até aos 210 e tudo normal (foi para testar), o mesmo acontece ao travar, só treme entre os 150 e os 130. Que bruxaria é esta? xD

As jantes estão direitinhas, não tem nada

Às tantas tens algum pneu deformado (já me aconteceu num astra gtc).

Isso, ou... transmissões no galheiro (crónico). Mas aí, sentirias em aceleração e a qualquer velocidade, pelo que aponto mesmo mais para os pneus.

Tive um 1.4 T-Jet e posso dizer que é até um carro bastante sereno em AE, tirando um ruído aerodinâmico que o meu de vez em quando lá fazia (um assobio) a partir dos 130-140km/h. Era um bocado chato e não descobri ao certo uma justificação para tal (escovas? própria aerodinâmica?).

Isso do assobio também acontece no meu xD Andei a ver vídeos na net e em muitos ouve-se esse tal assobio, mas isso não é nada de mal, aumenta-se +1 no volume do radio e passou :D

Ao travar pode ser discos empenados ou com desgaste anormal.
Em relação à direcção, é dos pneus 99,99% de certeza.

Voltar
Superior