Vidro lado condutor

SRT8

New member
Boas pessoal, o carro do meu pai (algumas vezes uso eu) o vidro do lado do condutor não desce.

Ao carregar no botão da para ouvir o motor do vidro a tentar descer (pelo menos da essa ideia, algo do genero de um clique). Para descer só de longe a longe é que mexe.
Também alturas que desce e depois custa a subir mas consegue-se depois de insistir algumas vezes.

Posto isto não se mexe no vidro para não correr o risco de estar a tentar fechar durante muito tempo.
Situação chata neste tempo quente uma vez que o vidro abrir/fechar dá muito jeito.

Se servir de alguma coisa o carro é um mercedes c180 de 93 (w202 penso eu) e tem chuventos. Já lhe dei a ideia de tirar o chuvento a ver se melhora.
Uma altura comprou um spray qualquer e ficou a funcionar mas já não resulta.

Obrigado desde já por qualquer ajuda/opinião.

O melhor é desmontar isso tudo (desforrar a porta), limpar e lubrificar e ver se funciona em condições... por vezes é só sujidade acumulada...

O meu pai já fez isso a algum tempo, deitou o spray ou oleo que lhe recomendaram mas não adiantou.
Não tirou o motorzinho porque parece que estava preso por cravos ou algo do genero e depois ia ser dificil meter no sitio mas deu para lubrificar alguma coisa.

Vou ver se no fim de semana ele tira o chuvento a ver se resulta.

O problema é que perde a cola mas acho que sem cola também não vai cair.

Última edição:
talvez seja hora de o teu pai levar isso a quem perceba do assunto antes que fiques de janela aberta de vez, provavelmente é como já disseram o sistema deve estar a precisar de ser revisionado, e já não vai lá com desenrasques...

O carro já foi visto por um eletricista mas foi só para dar uma primeira opinião.

No fim de semana "desforramos" a porta para não estar a perder tempo no eletricista.

O eletricista viu e disse que não passa corrente para descer, só para subir e que era melhor deixar lá o carro durante um dia, não deixamos lá o carro porque ele tinha muito trabalho.
Vamos ver se passamos noutro.

Disse também que deve ser o modulo debaixo do banco.

Acham que um reset a centralina pode resolver alguma coisa? O que pode acontecer ao fazer isso?
Penso que seja só desligar a bateria durante uns 15-30min.

Obrigado mais uma vez por qualquer ajuda?

Última edição:
Recebe energia para subir mas não para descer? muito estranho isso :confused::confused:
Retira o botão e tenta fazer "ligação direta", se não fazes ideia como, melhor deixa estar que podes fazer curto circuito..

Última edição:
Sim, foi o que ele disse.

Não vamos tentar "ligação direta" porque como não percebemos disso é melhor não andar a mexer.

Vamos tentar passar noutro eletricista amanha ou assim que der, hoje não estava a trabalhar.

Agradeço qualquer ajuda/opinião mas só faço se me sentir a vontade.
Eletricidade não percebo nada.

E como dizes, se posso causar um curto circuito então não arrisco mesmo, ainda fica pior...

Agradeço qualquer ajuda/opinião mas só faço se me sentir a vontade.
Eletricidade não percebo nada.

E como dizes, se posso causar um curto circuito então não arrisco mesmo, ainda fica pior...

Já tentaste trocar o botão com o do vidro do outro lado?
Pode ser o botão que esteja avariado...
Testas e se funcionar é só comprar um botão novo...

Boas.
O botão tenho quase a certeza que o meu pai já o trocou com o vidro do outro lado a ver se resolvia mas não deu.
Ao carregar no botão aquilo dá sinal (algo parecido com um clique) mas não faz nada.

Hoje, ao andar em paralelo e ao insistir no botão o vidro acabou por abrir.
Aproveitamos e tiramos o chuvento.

Agora já não funciona outra vez (descer o vidro).

Poderá ser mau contacto em algum fio?
Digo isto porque com a trepidação se calhar fez contacto em determinada altura e funcionou.

Bem, está resolvido.

Hoje, o meu pai levou o mercedes a uma oficina bosch aqui perto.

O problema estava na centralina, alguma coisa queimada (não sei o que), arranjaram isto mas tanto pode durar muito tempo ou pouco, vamos a ver.
Coisa resolvida com 35€.

Obrigado pelas ajudas.

Última edição:
Bem, o arranjo foi de pouca dura.

A solução agora está em meter uma centralina nova.

Mudar a centralina envolve cuidados especiais ou é só arranjar uma em bom estado, modelo exatamente igual e mete-la no sitio?

Vai se procurar em sucatas que penso que os preços rondam os 100/150€ mais ou menos.

Obrigado.

Voltar
Superior