Vidro lado condutor

Boas.
O botão tenho quase a certeza que o meu pai já o trocou com o vidro do outro lado a ver se resolvia mas não deu.
Ao carregar no botão aquilo dá sinal (algo parecido com um clique) mas não faz nada.

Esses cliques que ouves é sinal que chega corrente ao motor.
Só por aí descartas logo problemas de fios cortados.

Se o vidro não desce, é uma de três coisas:

- borrachas / guias da porta ou o elevador em si que estão a prender o vidro e o motor ao sentir resistência não desce para não esforçar
- o próprio motor tem problemas e tem de ser substituído

Não tem nada a ver com centralinas.. é mas é tratar de limpar e lubrificar isso muito bem numa primeira fase.. depois avançar para o motor..

Last edited:
Numa oficina bosch aqui perto, viram que a centralina tem uma coisa queimada (não sei o nome) que faz o vidro abrir, na altura fizeram la qualquer coisa e ficou a funcionar.

Penso que meteram um bocado de estanho (se não me engano) e agora não fazem mais isso porque senão fica lá um monte e está visto que não resolve.

O vidro só não desce, ele sobe sem problema nenhum.

No dia em que o carro foi a bosch deram logo com o problema, nem andaram a dar muitas voltas, demorou pouco mais de meia hora.

Pelos sintomas parece o elevador do vidro. Se se quiserem dar ao trabalho é arranjar um igual na sucata e trocar. Já troquei uma vez num Volvo, mas não é nada fácil.
Agora essa história da centralina na Bosch, é que é muito estranha...

Elevador tenho algumas duvidas até porque antes de irmos a bosch, desforramos a porta e fomos a um eletricista, ele com uma vista de olhos muito rápida disse que poderia ser o modulo, não do motor. (Queria ficar lá com o carro para analisar melhor mas não foi possivel).
Também com a porta desforrada dava para ver que o motor fazia esforço.

Centralina também acho estranho mas a verdade é que na bosch fizeram lá qualquer coisa e funcionou uma semaninha, como a centralina é o cerebro do carro (penso eu) e possivelmente a ligação que faz o vidro descer queimou, até pode ter alguma relação. (Penso que deve ter sido isso que queimou, algo relacionado com o vidro).

Mas admitindo que o pessoal da bosch tem razão, mudar a centralina envolve cuidados especiais ou é só tirar a velha e meter a outra.

Não quero com isto contrariar as opiniões que aqui foram dadas.
Tanto pode ser o motor ou a centralina, ou pior ainda, os dois.

Toda a ajuda/opinião é bem vinda.

Elevador tenho algumas duvidas até porque antes de irmos a bosch, desforramos a porta e fomos a um eletricista, ele com uma vista de olhos muito rápida disse que poderia ser o modulo, não do motor. (Queria ficar lá com o carro para analisar melhor mas não foi possivel).
Também com a porta desforrada dava para ver que o motor fazia esforço.

Centralina também acho estranho mas a verdade é que na bosch fizeram lá qualquer coisa e funcionou uma semaninha, como a centralina é o cerebro do carro (penso eu) e possivelmente a ligação que faz o vidro descer queimou, até pode ter alguma relação. (Penso que deve ter sido isso que queimou, algo relacionado com o vidro).

Mas admitindo que o pessoal da bosch tem razão, mudar a centralina envolve cuidados especiais ou é só tirar a velha e meter a outra.

Não quero com isto contrariar as opiniões que aqui foram dadas.
Tanto pode ser o motor ou a centralina, ou pior ainda, os dois.

Toda a ajuda/opinião é bem vinda.

Mas se viram que o motor fazia esforço, como é que pode ser de uma ligação eléctrica? Se está a fazer esforço é porque chega lá o sinal. Não dá para perceber...

Bem pessoal, agradeço por toda a ajuda que obtive aqui.

O problema parece estar resolvido de vez, o meu pai comprou numa sucata de um amigo "a caixa" que suponho que seja o modulo ou algo do genero.

Acabamos agora de a montar em casa, esta tudo a funcionar bem. O unico problema que tivemos foi desencaixar um grupo de fios mas acabou por saír um bocado a pressão (falta de jeito).

É muito parecida a da imagem, só muda as letras/numeração.
Pode ser que isto ajude alguém na mesma situação.
Foram 20€.

Foto tirada da net.
YNFXkUe.jpg

Back