Vidros Embaciados! (em parques subterrâneos)

HPseanpaul

New member
Ora bem tem-me ocorrido que quando entro em parques subterrâneos de centros comerciais ficar sem ver ponta! isto devido ao embaciamento dos vidros.. o problema é que embaciam por fora....[8b]:sh)
e ainda nao encontrei a razão para o sucedido..
Pois ja nao foi uma ou duas vezes ja foram varias...
Mais um facto so ocorre quando esta chuva..
Devido ao embaciar assim quase instantaneo ja fui obrigado a conduzir com a cabeça de fora do carro... (tipo mr. Bean:sh))
Alguém sabe de alguma razão?[:p][;)]
P.S. e ja agora foram sempre diferentes os centros comerciais onde me ocoreu isto..[:cool:]

Isso acontece devido à temperatura mais quente que geralmente está nesses parques, bem assim como o grau de humidade que tambem é superior ao do exterior.[;)]

Fica tranquilo, não é nenhum defeito de fabrico do teu carro nem dos parques.

Last edited:
Pois é o que tinha suspeitado mas mesmo assim é incomodativo...e perigoso...

Isso acontece devido à temperatura mais quente que geralmente está nesses parques, bem assim como o grau de humidade que tambem é superior ao do exterior.[;)]

Ja agora as gotas de água que ficam nos vidros e nos retrovisores torna-se um perigo.. principalmente na condução à noite se eu vejo-me por vezes em dúvida em algumas situações de passagem de faixa... Não sei como antes não
faziam retrovisores com aquecidos...[:)][:)][:)] mas de facto é preciso ter atenção..[;)]

[mas de facto é preciso ter atenção..[;)][/QUOTE]

É isso.[;)]

E já agora faz o que o Luis Capelo diz.[:D]

[mas de facto é preciso ter atenção..[;)]

É isso.[;)]

E já agora faz o que o Luis Capelo diz.[:D][/QUOTE]

estão ressequidas as borrachas.....[:D] dos vidros laterais.. vão e voltam na mesma... bem tenho que começar a andar com os vidros abertos antes de entrar nos parques subterrâneos ..[:)]

Acho que nos vidros laterais ainda nao há escovas...[:)][:)]senao bem que usava[:D]

O teu problema é com os vidros laterais por estes não terem escovas e a solução que arranjas-te foi conduzir com a cabeça de fora tendo os vidros fechados... Seu Houdini

Nem todos os carros dão para fazer isso.
Na Cmax, por exemplo, os vidros afastam-se da borracha assim que começam a descer, logo, não limpa.[;)]

??
Os vidros afastam-se da borracha quando descem?
Vamos lá ver uma coisa, uma das funções das borrachas é obter alguma estanquidade, se estas se afastam a quantidade de água entrar para dentro da porta é total. Ainda bem que os tratamentos anti-corrosão são hoje melhores que antigamente! Nunca tinha reparado em carros com este comportamento, até porque as borrachas são importantissimas para limpar o vidro e amortecer vibrações do mesmo!

Nos parques subterrâneos, o que se costuma ver são carros com vidros embaciados por dentro e não por fora, ao menos que alguém esteja a "assistir" e embacie o vidro com o bafo [:D][:D][:D]

??
Os vidros afastam-se da borracha quando descem?
Vamos lá ver uma coisa, uma das funções das borrachas é obter alguma estanquidade, se estas se afastam a quantidade de água entrar para dentro da porta é total. Ainda bem que os tratamentos anti-corrosão são hoje melhores que antigamente! Nunca tinha reparado em carros com este comportamento, até porque as borrachas são importantissimas para limpar o vidro e amortecer vibrações do mesmo!

Pois... o nome de frisos raspadores tem a sua razão de ser.

Acho estranho os vidros afastarem-se dos frisos... será que ele não está a confundir com as borrachas interiores?

Ainda hoje passei por um carro (Astra 3 portas) que tinha o vidro traseiro e laterais traseiros completamente embaciados. Os da frente estavam normais e não tinha aparentemente ninguém dentro do carro. A zona é completamente ao ar livre e é um sítio húmido... Quando passado uns 20 minutos voltei a passar no mesmo lugar reparei que no banco do condutor estava um rapaz e no passageiro uma rapariga.[:D]
Portanto... Concluindo... Isso de embaciar vidros acontece a qualquer um e não é preciso ser em parque.[:)][:)] Ah... E isso de pôr a cabeça de fora pode ser perigoso.[:D][:p][;)]

Vamos lá ver uma coisa, uma das funções das borrachas é obter alguma estanquidade, se estas se afastam a quantidade de água entrar para dentro da porta é total.
A questão da estanquidade coloca-se se os vidros estiverem fechados. E nessa situação as borrachas cumprem, uma vez que o vidro fica encostado à borracha. Se o vidro estiver aberto, acho que não precisas de te preocupar com a estanquidade das borrachas.[;)]

Se tiveres oportunidade de verificar in loco o que referi, vais perceber.

até porque as borrachas são importantissimas para limpar o vidro

No caso da Cmax, não são assim tão importantes. Defeito ou feitio? Se calhar defeito.[;)]

Last edited:
A questão da estanquidade coloca-se se os vidros estiverem fechados. E nessa situação as borrachas cumprem, uma vez que o vidro fica encostado à borracha. Se o vidro estiver aberto, acho que não precisas de te preocupar com a estanquidade das borrachas.[;)]

Se tiveres oportunidade de verificar in loco o que referi, vais perceber.

No caso da Cmax, não são assim tão importantes. Defeito ou feitio? Se calhar defeito.[;)]

N preciso! Então quando está a chover pouco, nunca andaste com um vidro uma nesga aberto?
Eu acho é q como disse a nossa "colega" n estamos a falar do mesmo, eu estou a falar das borrachas que encostam ao vidro na parte inferior do mesmo.

Uma boa limpeza e a aplicação de um selante para vidros (tipo carlack ou até mesmo o genérico Grojet) irá resolver o teu problema.

Se soubesses o que se passou com o meu polo ate te passavas....entrava agua, fikei com 5 centimetros de agua no chao do carro...aquilo embaciava DUMA MANEIRAAA!!!!!! tinha que levar prai 3 panos para os carros para secar o vidro xD

Tenho mesmo que comprar um selante para vidros ...

Back