Vidros espelhados habitação

Qualquer uma é por dentro. É como nos carros

Em algumas películas tens frente e verso, não é possível colocar no interior.
Depois tens o caso das espelhadas, como vão reflectir a luz e o calor, imagina na parte interior de um vidro triplo por exemplo que tem duas caixas de ar e vidros térmicos.
Nas "só" escuras tipo a que se aplicam nos automóveis, aí sim é mesmo no interior.

Estive na mesma situação, precisava de mais privacidade na cozinha e apliquei película espelhada por dentro. Custou-me 35€ com portes e já cortada à medida. Depois vi como fazer a aplicação no youtube.
Obviamente que à noite o efeito não resulta, mas aí fecho o estores.

O único pormenor a ter em atenção é garantir que, no caso de o vidro ser duplo, a área deste não excede os 1.20m2 de forma a evitar sobreaquecimento e quebra.

Last edited:
Estive na mesma situação, precisava de mais privacidade na cozinha e apliquei película espelhada por dentro. Custou-me 35€ com portes e já cortada à medida. Depois vi como fazer a aplicação no youtube.

O único pormenor a ter em atenção é garantir que, no caso de o vidro ser duplo, a área deste não excede os 1.20m2 de forma a evitar sobreaquecimento e quebra.
pois, são vidros duplos e a área é superior... :sh)

Não quero entrar em contradição contigo, porque nunca li nada sobre o assunto, mas a minha experiência prática revela o contrário.

O que não faltam são prédios (empresariais, hotéis, apartamentos) com película espelhada aplicada em vidros cujas dimensões superam largamente essas.

O que apanhei numa pesquisa em relação às películas espelhadas:

Películas com aplicação interior: durabilidade de 12 a 15 anos
Películas com aplicação exterior: durabilidade de 8 a 10 anos

Depois têm uma nota em relação aos vidros expostos ao sol: vidro duplo, laminado ou espesso consultar a norma d.t.u. 39

Não quero entrar em contradição contigo, porque nunca li nada sobre o assunto, mas a minha experiência prática revela o contrário.

O que não faltam são prédios (empresariais, hotéis, apartamentos) com película espelhada aplicada em vidros cujas dimensões superam largamente essas.

Só a janela da sala tem 8 m2...

Aplicada por dentro? A informação que dei foi a mesma que me deram na loja onde comprei as películas, posso perfeitamente ter sido enganado :).

Isto deve ultrapassar essas medidas que dizem, mas também não sei qual o método usado.

Imagem%2B9829.jpg

Back