Vidros Ray Ban

scaglietti97

New member
Boa Tarde Foristas,

Acabei por trocar o meu VW Touareg por um Jaguar.

O meu antigo Touareg tinha vidros ray ban e eu gostava imenso,dava outro aspecto ao carro.

Gostaria de saber onde posso colocar vidros deste tipo no meu actual carro. (de preferência na zona de Lisboa)

Obrigado

Eu continuo sem perceber do que raio estão a falar...

Há imagens, fotos que mostrem a diferença?

estamos a falar de carros com vidros com tonalidade esverdeada como este desta foto:

parabrisas-vidros-de-portas-janelas-laterais-vigia-traseiro-672111-MLB20484241979_112015-O.jpg

estamos a falar de carros com vidros com tonalidade esverdeada como este desta foto:

parabrisas-vidros-de-portas-janelas-laterais-vigia-traseiro-672111-MLB20484241979_112015-O.jpg

Até no Opel Corsa A tinha o vidro "normal" ou um escurecido e com esse to esverdeado (se calhar não tanto).

Basta por uma folha branca para perceber que a maior parte não é totalmente "transparente".

Agora se dá para colocar uns "Ray Ban" na viatura, já desconhecia. Num Jag o modelo aviador deve ficar bem... [:D]

Acabei de saber que tive a vida toda vidros Rayban.

Sempre a surpreender o meu 19..

PS: mete películas. A Mercedes usa azul e verde.

Que grandes confusões se leêm por aqui.

1. Todos os vidros dos carros de origem têm um "escurecimento" regra geral de tom esverdeado.
2. Certas marcas têm cores/tonalidades diferentes conforme a versão, a Mercedes por exemplo tem/tinha azul em oposição ao verde das versões base (imagens nos links). A solução aqui seria colocar película colorida do tom pretendido. Ter em atenção a menor "tolerância de escurecimento nos vidros da frente.
3. Adicionalmente, é possível de origem vidros mais escurecidos atrás. Isto pode ser feito à posteriori em casa própria e está também sujeito a homolgação.

"O capitulo II do referido Regulamento determina que todas as películas aplicadas nos vidros dos automóveis das categorias M1 e N1 sejam homologadas e o factor de transmissão luminosa não seja inferior a 75 % para os pára -brisas e a 70 % no caso de vidros não destinados a pára -brisas, à frente do pilar B. "

Não foi dito pelo user se ele pretende mudar a tonalidade (ponto 2) ou escurecer os traseiros (ponto 3).

P.S. Falou-se por aí em vidro temperado, isso não tem nada que ver com cor/escurecimento, é apenas um tratamento térmico, que actua nas forças internas do material para que estilhace em muitos bocados.

Como já todos disseram, vidros ray ban ou não, todos os veículos de que me lembre têm os vidros com uma tonalidade verde, faz parte da protecção UV.

Voltar
Superior