Vinci GT e Sport - O Tópico

citação:Originalmente colocada por Irreligious

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Decalcado do irmão Cournil francês e com mecânicas Peugeot e PRV...interessante? em quê?
Feio, desconfortavel, gastador e nada de extraordinário como jipe!

Matou no sentido de que já estava na calha um jipe novo...

Quanto ao motor ser Peugeot, achas que o Vinci vai ter motor Portugues? Os Koenisegg e Pagani também não têm motores próprios...

E quanto a mim, o UMM tem optimas aptidões TT, e nos dias que correm já não há nenhum TT à excepção do Defender que seja puro e duro. E não esquecer o impulso dado pela UMM na competição, fazendo de Portugal um país de forte tradição no TT.

Achas pouco para uma singela serralharia mecânica? Eu considero uma obra enorme...

Boas.
Podia jurar que o Koenigsegg CCX tem motor feito pela Koenigsegg.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Decalcado do irmão Cournil francês e com mecânicas Peugeot e PRV...interessante? em quê?
Feio, desconfortavel, gastador e nada de extraordinário como jipe!

Matou no sentido de que já estava na calha um jipe novo...

Quanto ao motor ser Peugeot, achas que o Vinci vai ter motor Portugues? Os Koenisegg e Pagani também não têm motores próprios...

E quanto a mim, o UMM tem optimas aptidões TT, e nos dias que correm já não há nenhum TT à excepção do Defender que seja puro e duro. E não esquecer o impulso dado pela UMM na competição, fazendo de Portugal um país de forte tradição no TT.

Achas pouco para uma singela serralharia mecânica? Eu considero uma obra enorme...

Boas.
Podia jurar que o Koenigsegg CCX tem motor feito pela Koenigsegg.

É mesmo Koenigsegg de arquitectura Ford Modular, inteiramente em alumínio.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por K2000

Concordo plenamente, o smart roadster tem um preço um pouco abusado, e se forem a ver bem, equipamento de série, quase nada. E não estou a dizer que não gosto, muito pelo contrário, poderia era estar muito mais acessível.

Neste momento a versão de 82cv está a custar 16.000#8364;...qual o roadster com um preço parecido???

Qual o roadster em plástico, pequeníssimo a custar esse preço? Nenhum. E ainda bem.
Ainda bem não. Ainda mal.

Era bom que houvessem mais roadsters assim levezinhos, RWD, e que nem precisem de muita potência para dar um bom gozo. E a um preço acessível aos mortais.

Acho que uns ingleses compraram o projecto, espero que o tornem ainda melhor. Precisa de uma caixa manual, e mais um par de cavalitos não lhe ficavam mal :)

citação:Originalmente colocada por jts

Concordo plenamente, o smart roadster tem um preço um pouco abusado, e se forem a ver bem, equipamento de série, quase nada. E não estou a dizer que não gosto, muito pelo contrário, poderia era estar muito mais acessível.

Neste momento a versão de 82cv está a custar 16.000#8364;...qual o roadster com um preço parecido???

Qual o roadster em plástico, pequeníssimo a custar esse preço? Nenhum. E ainda bem.

Era bom que houvessem mais roadsters assim levezinhos, RWD, e que nem precisem de muita potência para dar um bom gozo. E a um preço acessível aos mortais.

Acho que uns ingleses compraram o projecto, espero que o tornem ainda melhor. Precisa de uma caixa manual, e mais um par de cavalitos não lhe ficavam mal :)

Pois, mas o problema é mesmo o preço que é um disparate.
Não duvido que o carro seja bom (à parte a caixa que é emsmo uma lástima) mas, dar aquele preço louco por aquilo? É um absurdo.

3.000 contos não me parece um preço exorbitante nos dias de hoje a pagar por um carro novo. Não esquecendo que não se trata por exemplo de um utilitário, mas de um carro de nicho com uma série de caracteristicas que não são fáceis de encontrar (RWD, baixo peso).

Pelo menos não encontro nenhuma alternativa viavel por esse preço...

3.000 contos não me parece um preço exorbitante nos dias de hoje a pagar por um carro novo. Não esquecendo que não se trata por exemplo de um utilitário, mas de um carro de nicho com uma série de caracteristicas que não são fáceis de encontrar (RWD, baixo peso).

Pelo menos não encontro nenhuma alternativa viavel por esse preço...

jts, não haver alternativa não significa que aquele carro custe o preço que custe. Pelo menos na minha opinião.

Se fores a comparar com a concorrência, realmente, não tem rival, mas se olhares com mais atenção para as reais qualidades do carro, verás que se calhar lhe faltam algumas coisas.

Por isso é mais barato que a "concorrência"!

Será que as coisas que lhe faltam, fazem assim tanta falta?
A relação peso/potência é boa, o equipamento não tão fraco como isso, as performances são aceitaveis, a estetica é agradavel, os consumos aceitaveis, o comportamento não é mau...custa metade, ou menos, de qualquer roadster do nosso mercado.

O comportamento é mau, especialmente com aquela caixa, a suspensão é rija como tudo. E neste momento está a custar 16.000€ porque não dão lucro e vão deixar de ser produzidos, pela Smart pelo menos. Só por essa razão algum problema tem que ter!

citação:Originalmente colocada por foo

O comportamento é mau, especialmente com aquela caixa, a suspensão é rija como tudo. E neste momento está a custar 16.000€ porque não dão lucro e vão deixar de ser produzidos, pela Smart pelo menos. Só por essa razão algum problema tem que ter!

Nem tu acreditas nisso...de certeza!

A Bugatti tb deixou de existir durante anos...pk não prestava???
A Maybach tb...pk não prestava???
A Bentley e a Rolls não resistiram...pk não prestavam???
A Lotus???
(sem querer comparar estas marcas com a Smart claro)

Sabes bem que não está directamente relacionado com a verdadeira qualidade dos carros, caso contrário o ForTwo tb acabava.

citação:Originalmente colocada por foo

Nem tu acreditas nisso...de certeza!

A Bugatti tb deixou de existir durante anos...pk não prestava???
A Maybach tb...pk não prestava???
A Bentley e a Rolls não resistiram...pk não prestavam???
A Lotus???
(sem querer comparar estas marcas com a Smart claro)

Sabes bem que não está directamente relacionado com a verdadeira qualidade dos carros, caso contrário o ForTwo tb acabava.

Acredito que tem potencial, mas que o produto actualmente tem lacunas incriveis em pontos que supostamente são fulcrais no seu posicionamento. É suposto ser um roadster desportivo com suspensão rija, baixinho, baixo peso e com perfomances aceitaveis e neste momento acho que não cumpre.

citação:Originalmente colocada por -

Pois, mas o problema é mesmo o preço que é um disparate.
Não duvido que o carro seja bom (à parte a caixa que é emsmo uma lástima) mas, dar aquele preço louco por aquilo? É um absurdo.

ve os preços de qualquer utilitario na sua versao base....

E o que é que um utilitário tem a ver com o Smart?
Basta ter mais 2/3 lugares para ser melhor.

Vi mesmo agora na rtp 2 umas imagens 3d e não me pareceu mal, já apanhei
o fim mas a locutora disse que iria entrar em produção no Verão!!!

Alguém sabe novidades?

oh nao! isto vai mesmo prá frente??? tanto e tanto dinheirinho deitado À rua...se ainda fosse um 2000cc ou 2400cc... agora 3000cc pra cima. quem é que vai comprar isso, especialmente ao preço que eles "publicitaram"?

Acreditem que o carro ao vivo é mesmo feio. Feio todos os dias. Não tem proporcionalidade nenhuma e parece um retalho de vários carros. Não me acredito que o consigam fazer, principalmente se depender do CEIIA.
O que se vê nas fotos é um protótipo feito em espuma, mais nada...

se for preciso nem fica com essa imagem... o que aparece nas fotos nao prima propriamente pela 'harmonia' mas pronto... acho muito bem que queiram faze lo!
oxala daqui a uns tempos, eu ou outras pessoas, possam desenvolver um projecto destes

Voltar
Superior