Vinci GT e Sport - O Tópico

...cumpriram o prometido, mostrar o protótipo no Circuito da Boavista !
Resta fazer figas, para que o Rui Rio não deixe ficar nenhum espelho pelo caminho.:sh)

Tive a ver a reportagem da Rtp1,o carro é mesmo feio!
O motor deve ser americano ou mercedes pois tem muita cilindrada para tão pouca cavalagem.

E o homenzinho a dizer que vai bater muitos recordes de velocidade, ah! e tambem disse que ainda não têm nenhum encomendado.
Cá para mim acho que foi dinheiro deitado á rua.

Nós mandamos bitaites, mas eles é que foram capazes de CONSTRUIR um carro - bonito ou feio, caro ou barato, não interessa - conseguiram construir um carro da folha de papel em branco a um protótipo funcional.

Eles conseguiram, nós mandamos bitaites. Essa é que é essa.

Estes jornalistas... tanta coisa e nem dizem qual a origem do motor... mas realmente eu tambem apostaria num americano ou num Mercedes mais "anémico"...

um Renault Clio tem um Design mais interessante, nao acredito que pessoas com um curso nas areas de Design façam uma coisa tao desinteressante...

BTW...mas quem é que apresenta um carro deste com umas jantes do xunning?

Tive a ver a reportagem da Rtp1,o carro é mesmo feio!
O motor deve ser americano ou mercedes pois tem muita cilindrada para tão pouca cavalagem.

E o homenzinho a dizer que vai bater muitos recordes de velocidade, ah! e tambem disse que ainda não têm nenhum encomendado.
Cá para mim acho que foi dinheiro deitado á rua.

Em relação às encomendas. não disse que não tinha nenhuma, mas sim que esse aspecto de momento não era relevante, o que é um bocadinho diferente.

De qq forma que tenham sorte no projecto.

Acreditem que me custa "mandar abaixo" mas esse carro tem uns volumes estranhos e pouco consensuais.

Alguns neste fórum lembram-se ou ouviram falar do Sado 550

EC_1legenda.jpg

Este carro foi um autentico Smart com mais de vinte anos de antecedência!

Fabricado em Portugal, desenhado e estudado por portugueses e tinha motor Daihatsu igual aqueles que ainda hoje se encontram nas motoretas (tuk tuk) na Tailândia e na Indo-China.

Imaginem se esta fabrica tivesse ido mais longe...

E este ainda faz correr muita tinta, pessoalmente adoro-o!

AbelJose.jpg

Feio??? Já vi o carro ao vivo e não o achei nada disso!

Criticam que Portugal não desenvolve nada, quando desenvolve criticam na mesma! Enfim:sh)

nao vou fechar os olhos por ser Portugues...pior que criticar (se é que criticar é uma coisa negativa) é ver com outros olhos apenas porque "é nosso"

Última edição:
Aquela frente, nos desenhos, fez-me lembrar o 612 Scaglietti... Quando passaram do desenho para o protótipo quanto muito ficou um Scaglietti gordo, e aquela traseira tão fraquinha tão despida [s)]

E o preço? Falaram em 200 mil euros mais impostos, por 200.000 compro eu F430 ou até um V8 Vantage e ainda me sobra dinheiro, ou até mesmo um Z06 que o motor até parece o mesmo que está no Vinci GT...

É compreensivel que as encomendas deste veiculo nao sejam muito importantes, o principal factor é provar que portugal tem capacidade em todos os campos para produzir um automovel. O orçamento nao devia ser muito elevado, mas vamos ver como o bicho se comporta em pista.

Nao esta muito bonito sem duvida..

Mas mostraram um prototipo dum carro mais pequeno que achei muito interessante.

Neste momento temos é que apoiar este tipo de accoes em Portugal e nao tenho duvidas que mais cedo ou mais tarde este projecto vai dar frutos.Vontade em empenho nao faltam

Para bem de quem investiu no projecto é bom que o carro seja excelente ao nivel dinamico, porque com aquele motor e preço está no território de 911 Turbo, F430, Gallardo, etc....

É normal que ainda não tenha encomendas é que eu pessoalmente não dava mais de 200.000€ por um carro que não passa de prototipo e não demonstrou o que vale...

Voltar
Superior