Violência na Estrada

Era desse tamanho?

Sim, diria que sim, se houver disso em plastico é uma forte possibilidade, e se for algo que os ciganos usem ainda mais, pois o tipo era moreno e não não querendo estar com racismos, encaixaria no perfir de alguém que se estaria a borrifar de danificar o próprio carro por dá cá aquela palha.

Não estou a ver o que é estupidez... então o outro condutor tem uma atitude de intimidação, nem que seja por sinais de luzes e buzinadelas... ?

A estupidez é isso mesmo que tu escreveste... e reagir à estupidez é... idêntico...
Ninguém é de ferro, todos temos dias menos bons, as filas de trânsito e a pressa de alguns também não melhora, mas reagir a provocações não resolve nada e normalmente só gera é mais problemas... eu não costumo ver sinais de luzes, não ouço buzinas, não vejo gestos...

Já vi cenas caricatas na estrada... "heróis" a levarem nos queixos, pugilato por alguém não ter feito pisca ao mudar de fila, acidentes propositados só para não deixar o outro meter-se à frente na fila, etc... mas a melhor foi, à uns anos atrás, 2 cromos no IC20:

- o da fila do meio tentou meter-se na da esquerda, o da esquerda apertou, pouco depois repetiram a cena, depois buzinaram, esbracejaram, fizeram gestos, discutiram e, quando o trânsito avançou, arrancaram os 2 e bateram 3 vezes lateralmente, de forma propositada. Depois o da esquerda saiu para ver os estragos, pôs-se a olhar para o carro e o outro foi-se embora (provavelmente com medo de levar uns socos). [:D]

Sim, diria que sim, se houver disso em plastico é uma forte possibilidade, e se for algo que os ciganos usem ainda mais, pois o tipo era moreno e não não querendo estar com racismos, encaixaria no perfir de alguém que se estaria a borrifar de danificar o próprio carro por dá cá aquela palha.

Devia ser 1 destes:

produto_000896_00001.jpg

São de plástico e normalmente usam para transportar vinho.
A pressa dele era porque estava vazio e queria ir reabastecer... [:D]

Tive 3 situações.

Primeira no Porto (bairro Contumil) em que dois gandins na estrada e a pé, lado a lado, me bloqueiam a passagem (rua murada de um lado e de outro) e depois de levarem com o encosto do retrovisor viram-se com paralelos....resolvido com um ameaça de marcha-atrás passando por cima.

Segunda tb no Porto (Costa Cabral), estaciono o carro para uma amiga ir à farmácia e passado uns minutos vem um idiota num 155 estacionar....esqueceu-se de abrandar. Ao lado havia um ginásio para balões e perante o encher de peito, a boca "escusas de inchar que isso a mim não me assusta", cada um foi para seu lado, o meu carro com o parachoques intacto o dele partido[:D]

Terceira e última tb no Porto (Contumil), depois de um idiota apitar feito retardado num cruzamento sem qualquer visibilidade em que vinha com velocidade a mais, levou com o dedo do meio.....não gostou e veio atrás de mim picado e para tentar bloquear. Levou umas calcinhas e quando parados num semáforo vejo-o a sair do carro. Foi só arrancar e vê-lo pelo retrovisor a voltar a correr para o carro.

Regra número um » deixar sempre espaço para sair e não ficar bloqueado quando se prevê mais do que uns gestos ou crlha***

Regra número dois » nunca sair do veículo

Regra número três » complicando a chapa dos carros está lá, é usar...

P.S. Não sou do Porto, lol

Ficas sujeito a levar com uma 9mm à frente dos olhos...e ainda te obrigam a enfiar o tubo d'aço por um sitio que eu cá sei [:D] [:p]

Ou então arranja problemas com as autoridades por andar lá com o tubo...
Será melhor por uma embalagem de massa consistente ao pé do tubo... [;)]

Última edição:
LOL e não és do porto.
O meu pai anda sempre com a 9mm com ele .. já teve situações (nunca provocadas por ele) e bastou mostrar a arma, o outro se tivesse levava um tiro primeiro. (Possivelmente na perna)..

Epah, conta lá o que é isso que nunca ouvi essa expressão ehehe

Mas és do nuerte, certo cuarago?

Expressão antiga "anos 70s/80s" quando o pessoal por picanço ou neste caso perseguição ficava a ver navios

Não, estudei no Porto, sou da zona centro

LOL e não és do porto.
O meu pai anda sempre com a 9mm com ele .. já teve situações (nunca provocadas por ele) e bastou mostrar a arma, o outro se tivesse levava um tiro primeiro. (Possivelmente na perna)..

Que vergonha...

1.º ou anda com uma arma sem licença, ou tem licença porque pertence ás autoridades ou forças de segurança.

2.º seja qualquer das duas acima, se puxa por ela é para usar, para mostrar coloca-a outra vez no armeiro que os armeiros têm montras.

3.º se pertence ás forças de segurança/autoridades, puxar por ela em situações de trânsito, está sujeito a ficar sem ela e ainda se meter em problemas graves.

9mm é calibre de guerra, acho que nem devias de mencionar isso aqui.
O melhor para andar no carro é um extintor de 5kg, se for mano a mano o extintor é óptimo para dar uns "encostos" se forem 3 ou 4 descarregas o extintor neles e depois ou bazas ou dás-lhes uns pontapés. É legal e útil também em caso de um pequeno incêndio. [;)]

LOL e não és do porto.
Engraçado é vangloriares-te disso na internet.
Das duas uma, ou é só garganta ou está a cometer algo ilegal.
Uma pessoa civil não pode andar com uma 9mm, uma pessoa das forças pode andar, mas não pode mostrar para resolver o que quer que seja que não seja um crime e antes terá de se identificar.
Sei de quem tenha tido problemas graves, e era um calibre mais baixo, sem sequer mostrar a arma, apenas por insinuar que tinha algo(nem sequer a tinha na altura)

Sugiro que deixes de dizer isso, a pessoa que está a ler pode não ser um civil.

PS: Por mais maluco que seja, há sempre alguém mais maluco, e o tempo dos Heróis já acabou.

Boas Malta,

Acho que nunca participei no forum, mas aconteceu-me uma situação que gostava de partilhar e obter feedback para situações futuras.

No outro dia ia na sair da auto estrada e a entrar para uma via rápida também com 3 vias.

Estava fila, mas ainda dava para ir a uns 60 klm/h, reduzir, parar às vezes, e voltar a andar.

Eu estava na faixa mais à esquerda e primeiro começo a levar com sinais de luzes e depois com buzinas da viatura de trás que queria passar.

Eu assumo que costumo "ferver" na estrada, e meto a mão fora da janela e dou-lhe com o dedo do meio.

Por mim ficava por aqui e cada um segue para a sua vida, quando abre espaço à direita então mudo de faixa, e aqui é que a coisa começa a ficar feia.

O gajo atira o carro contra o meu e obriga-me ou a deixar bater ou então a abrir o mais possível.

Instintivamente começo a sorrir com a situação e abro até não poder mais e ter de abrandar.

Mais à frente fila de novo, o gajo para o carro e sai com uma bola laranja na mão (não tenho nem ideia do que seria)

Aqui paro de sorrir e entendo a gravidade da situação, tranco as portas e o gajo vem e atira a bola contra o vidro (não rachou), eu vejo uma abertura e tento fugir, com ele ainda a pontapear o carro.

Se tivesse mais transito e não tivesse conseguido fugir a coisa ia ficar feia, a unica coisa que tinha a mão era uma chave de fendas (grandita) e tudo poderia ter acontecido se realmente tivesse que sair do carro.

Já alguem passou por uma situação semelhante?

Abraço a todos

Quem procura, sempre alcança.

Voltar
Superior