[Sociedade] Violência no futebol inglês

miguelmaia

New member
Criou-se uma ideia de que os adeptos ingleses geralmente só criam problemas nos jogos da selecção fora de casa, principalmente em europeus e mundiais. As imagens que nos chegam dos muitos jogos ingleses que nos chegam todas as semanas e dos quais sou adepto e consumidor, mostram o apoio incansável às equipas, mas com uma exaltação perfeitamente controlada e até com boa dose de fair-play. É a imagem que passa.

Parece que não é bem assim e todos os fins de semana há registos de confrontos entre claques antes e depois dos jogos. Tenho um vizinho recente adepto do West Ham que já me tinha falado disso, mas a descrição que fez não me convenceu de todo pois nunca (ou muito raramente) são visíveis imagens na televisão ou jornais. Segundo me disse o assunto não convém que tenha tempo de antena até pela candidatura de Inglaterra à organização do CM de 2018.

Hoje estavamos a tomar um café e recebeu uma chamada do pai a dar-lhe conta de incidentes graves entre adeptos do Man United e do seu West Ham com vários feridos quer antes quer depois do jogo de ontem. Segundo ele a polícia ultimamente adoptou a táctica de não intervir em força, preferindo antes proceder às apreensões servindo-se dos vídeos. Este vídeo deve ter dado para umas quantas...

YouTube - fa cup 2010

Resumindo, o inglês mostra a sua verdadeira índole através do álcool e do futebol...e eles admitem-no:sh)

Ainda o que me impressionou mais nesse vídeo foi ver que há ali muito pessoal com idade para ter juízo, normalmente associa-se estas coisas mais à juventude.:(

E também me pareceu que a polícia inglesa bate com pouca força, eu nestas situações sou partidário do bate até partir o cacetete. Partiu a cabeça em três sítios? Temos pena.

E também me pareceu que a polícia inglesa bate com pouca força, eu nestas situações sou partidário do bate até partir o cacetete. Partiu a cabeça em três sítios? Temos pena.
Por mim essa política tinha todo o apoio.

Mas até entendo a atitude da polícia, devem andar fartinhos deste maralhal há muitos anos, então para quê gastar recursos na repressão, quando depois os identificam calmamente e os prendem por 2 ou 3 anos? Prendem mesmo, não é como cá.

Animais no verdadeiro sentido da palavra, parecem tigres enraivecidos. :D
Ser fanático seja pelo que fôr é fail, eu sou Sportinguista, gosto do meu clube e a mim o que mais me importa é... ver bom futebol, seja qual fôr a equipa que o joque!!
Ao contrário de muitos, não canto a ofensa que volta e meia a claque puxa contra o SLB, como também o faz a claque do Porto, porque a mim interessa-me o bem do meu clube e não o mal do dos outros.

Last edited:
Cheguei a ver pubs onde não se podia entrar com roupas de certas cores por estarem demasiado ligadas a clubes de futebol. Aquela malta é doida.

Em brincadeira com um colega que é adepto destas coisas, tive uma ideia, que consistia num campo (chamado "campo do molho") onde só ia para lá quem queria armar porrada.. Não havia intervenção de ninguém.

E assim se poupavam uns cobres em polícia...

Em brincadeira com um colega que é adepto destas coisas, tive uma ideia, que consistia num campo (chamado "campo do molho") onde só ia para lá quem queria armar porrada.. Não havia intervenção de ninguém.

E assim se poupavam uns cobres em polícia...

Depois sobra para os desgraçados nas urgências...

É um problem sem solução...é cultural:sh)

Cheguei a ver pubs onde não se podia entrar com roupas de certas cores por estarem demasiado ligadas a clubes de futebol. Aquela malta é doida.

Agora Inglaterra anda mais calminho, embora nos jogos entre rivais existam sempre cenas como esta e lá o que não faltam são rivalidades, mas ninguém que ali está vai ao engano, estes sítios na maioria das vezes são combinados minutos antes. Pior que isto são aqueles clubes regionais que jogam na terceira ou quarta conferência, a vila ou cidade une-se toda para lixar os visitantes, até é engraçado quando não envolve qualquer tipo de violência.

No Brasil, levam a mal alguém levar uma simples camisola da cor do adversário mesmo que se vá com cachecol da equipa da casa, muitos são obrigados a despi-la e caso não o façam... Há consequências.

Ainda o que me impressionou mais nesse vídeo foi ver que há ali muito pessoal com idade para ter juízo, normalmente associa-se estas coisas mais à juventude.:(

Sim...vi ha uns tempos uma reportagem dessa malta, tipo um funcionario publico com 50anos que aparentemente e memo a nivel profissional era uma pessoa aparentemente normal, mas tinha um desvio comportamental de se transformar em holigam nos dias dos jogos.

Sim...vi ha uns tempos uma reportagem dessa malta, tipo um funcionario publico com 50anos que aparentemente e memo a nivel profissional era uma pessoa aparentemente normal, mas tinha um desvio comportamental de se transformar em holigam nos dias dos jogos.
Aposto que dormia de estores fechados... :D

Last edited:
Aquilo em Inglaterra quem acreditasse que só criavam problemas na selecção e fora do país, não faz a minima ideia do que é aquilo. O Millwall por exemplo, os seus adeptos são extremamente violentos, os piores em Inglaterra, e os confrontos com os do west ham, são muito, muito muito violentos mesmo!

Enquanto a brincadeira ficar entre eles, "tudo normal".

O pior é quando entram em postos de abastecimento e assaltam/vandalizam aquilo (como aconteceu por cá), levando inocentes a pagar as favas.

Neste caso, só está lá quem quer e desde que não vandalizem carros/estabelecimentos, é como disseram, campo fechado só para eles e tudo ó molho.

Back