pena que cá não fazem o mesmo [s)]
E não fazem?!
Ainda há pouco tempo, a cerca de 1km da minha casa, os ciganos andaram durante alguns dias a juntar todo o "recheio" de uma casa que não está habitada e, ninguém deu por nada, mas, um dia, eles chegaram lá com um camião e começaram a carregar tudo.
Tiveram azar, pois um colega meu, que mora lá perto ia a passar e desconfiou que se passava algo; foi a casa buscar a arma e telefonou para outros colega caçador e para a GNR.
Foram para perto da casa e esperaram pela GNR, que, chegou na altura que os ciganos já iam a arrancar; eles apereceberam da chegada da GNR e fugiram, mas a GNR e esses dois colegas (e mais tarde eu) foram atrás deles sendo apanhados prai á 3km da casa assaltada.
A 1ª coisa que vi quando lá cheguei, foi, antes sequer dos ciganos terem tempo de sair do camião, um GNR deu uma "coronhada" num cigano que ficou logo sem metade dos dentes, depois, apanharam os outros e deram-lhe tantas que até eu tive pena!
Nós ainda pensamos em ir "ajudar" mas depois duma "entrada" daquelas, não houve necessidade
]
Depois fui á esquadra e estive um pouco a faler com um GNR que me contou outras histórias do genero!
Algumas bem interessantes...............
E faz todo sentido que seja assim, pois, antigamente, nestes casos, os gajos ficavam detidos até serem presentes a um juiz; agora não: são identificados e intimados a comparecer no tribunal; escusado será dizer, que a maioria nunca mais aparece, logo a solução melhor para todos é mesmo uma boa tareia e um aviso de que se os voltarem a ver, ainda será pior.............
Neste caso não participamos "activamente", mas já tive outro caso em que "aquecemos" bem os ciganos e depois chamamos a GNR que, quando chegou, ainda lhes deram mais!
Às vezes tem que ser assim................. não podemos deixar esses gajos abusar.............[

]