Vírus - Facebook! Help!!

Bj40

New member
Pessoal, estou com um probleminha... Apanhei um vírus no Facebook e não sei o que fazer.

O pior é que uso dosi browsers, um para coisas sérias - o Chrome - e outro para menos sérias - o IE.

O vírus apanhei no Chrome ao ver uma publicação de uma amiga minha. Eu sou bastante cuidadoso com estas coisas mas neste caso nem pensei, é daquelas pessoas que tudo o que põe no Facebook eu costumo ver e com certeza ela ainda não sabe que tem o FB infectado.

Do vírus não sei dizer grande coisa. Tudo normal no PC menos o funcionamento do Google Chrome. Basicamente não abre a minha homepage nem qualquer dos meus favoritos (fica a "pensar" ou a carregar a página eternamente) e o símbolo do google chrome na Taskbar está diferente, parece um símbolo menos nítido, não sei explicar.

Eu não sei se há algum tópico para isto mas pedia a moderação que deixasse ficar 1 ou 2 dias para ver se alguém me ajuda.. [;)]

em relaçao ao virus não te posso dar grande ajuda porque não sei qual é.

Mas sem relação ao símbolo do chrome, ele mudou, agora é este:

188139_321662419491_7222556_n.jpg

Mas a propagação é lenta, já o tenho no portátil à semanas, e no desktop ainda não.

O símbolo é esse mesmo.

Mas eu não fiz qualquer tipo de actualização ao Chrome e esse símbolo só mudou quando liguei de novo o Chrome depois de ter percebido o que tinha feito.

Eu cliquei na foto do FB e logo nesse instante apercebi-me do que seria pelo que nem deixei carregara página. Desliguei o chrome, liguei e já estava esse símbolo.

Bem,

Corri o anti-vírus, anti-spyware, etc que tenho no PC e apenas o Anti-vírus dectetou algo errado.

Um vírus chamado JAVA/GunLaid.D .

Eliminei, abri e o Chrome e pareceu-me normal.

Ainda assim por precaução desinstalei, limpei os restos que ficam no disco (pelo menos os que sei que ficam) e voltei a instalar.

Até agora tudo normal também.

Há alguma maneira de saber se está mesmo tudo bem? É que é por aqui que acedo a serviço de net banking, emails, etc.

Back