Vista o Suicida

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Lembrei-me agora de razões dos "senãos" do Messenger para Mac.

Voz/vídeo: arquitecturas diferentes. De certeza que a Apple é igual a tantos outros e não disponibiliza APIs de tudo.

Essa é a desculpa que eles arranjaram para não meter audio/video no MSN6 lançado no ultimo trimestre deste ano para Mac, mais uma vez sem essas funções.
A questão é: Acreditas nessa desculpa?
A MS não suporta tudo no MSN para Mac porque não quer, porque não lhe convém, a versão Windows tem de ter uma mais-valia, não é certamente por questões tecnológicas.
E digo isto baseado no facto das tais alternativas, entre as quais o aMSN e o Mercury Messenger, suportarem a video conferencia, o audio, os "toques", alguns jogos, etc. e existirem com essas funções para linux e para mac.
Se esses softwares feitos por pequenas comunidades open-source são capazes de fazer estas funções, querem-me convencer que a toda poderosa Microsoft não é capaz?
Mas pronto, isto já é demasiado off-topic...
O que queria transmitir essencialmente é que a MS não é a Santa Casa, nem salvou sozinha a Apple em 97, e muito menos o fez sem segundas intenções, e 10 anos depois o comportamento da MS em relação à plataforma está a mostrar a estratégia deles...

Cumprimentos

Sozinha não foi, mas sem duvida que foi uma grande ajuda. Mesmo o fenómeno iPod passa muito por ser suportado em Windows, coisa que inicialmente acontecia em versões especificas e a Apple teve que rever. Além de quem o Windows por si, leia-se bootcamp ou Mac Intel, está a ser responsável por mais um enorme boom de Macintoshes, pois se sempre se falou no "switch" para Mac e no que isso às vezes custa às pessoas, a possibilidade de instalar Windows dá-lhes agora um grande conforto para avançar para Mac.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

... meu amigo, o formato do ms office não é nenhuma lei.
ninguém é obrigado a isso.

Pois, não é! Mas se toda a gente com quem eu troco documentos usa o MS Office, o que queres que eu faça? Que corrija a formatação de muitos dos documentos ou que comece uma cruzada anti MS Office?[8]

Segundo julgo saber ja está em marcha uma tentativa de integraçao do Open Office com o MS Office, portanto será uma questão de tempo até ser possivel utilizar outros softwares do genero do Office, sem ser o produto da Microsoft!!

citação:Originalmente colocada por jts

Sinceramente pensei que este tópico fosse sobre um qualquer joguinho flash em que se escolhia a roupa para um fundamentalista islâmico e depois via-se o gajo a rebentar! Pareceu-me o mais lógico.

Eu também pensei mais ou menos isso...[}:)]

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

... meu amigo, o formato do ms office não é nenhuma lei.
ninguém é obrigado a isso.

Pois, não é! Mas se toda a gente com quem eu troco documentos usa o MS Office, o que queres que eu faça? Que corrija a formatação de muitos dos documentos ou que comece uma cruzada anti MS Office?[8]

Pois.[xx(] Isso deve ser o grande calcanhar de aquiles...

Eu tenho o Microsoft Office XP inteiramente funcional em Linux, excepto o access... com o Crossover linux.
O OpenOffice, especialmente o 2.1, na minha opinião, perde em poucas coisas em relação ao office: as tabelas são muito mais fáceis de manejar no Word, o Powerpoint é mais funcional, e claro, compatibilidade garantida. De resto, é tão bom ou melhor, nalgumas coisas apenas diferente. O suporte a documentos do Office é muito melhor do que pensam. E oferece a possibilidade de gravar directamente em formato .pdf, que no Office 2007 só por muito favor é que se consegue.
De qualquer das maneiras, pelo preço, é imbatível... :)

A integração que se fala é tão somente o Office adoptar o standard "Open Document", que é livre e aberto, e garante a intercompatibilidade entre suites diferentes...

citação:Originalmente colocada por Avant

(...) E oferece a possibilidade de gravar directamente em formato .pdf, que no Office 2007 só por muito favor é que se consegue.
Seus fora-da-lei :D

Esse add-in possibilita também a conversão para o formato XPS, o substituto do PDF :D

citação:A integração que se fala é tão somente o Office adoptar o standard "Open Document", que é livre e aberto, e garante a intercompatibilidade entre suites diferentes...
<s>Exacto</s>, o Office Open XML (os .docx do Word 2007 por exemplo), que curiosamente tem o apoio da Apple e naturalmente terá suporte nos iWorks que vão aparecer.

Os "liberais" do OpenDocument que tanto lutaram para receberem o carimbo ISO é que ficam agora a olhar, ainda para mais com a facadinha da Novell (hehe) que também apoiou este formato [:p]

O que vale é que é um standard aberto e mais tarde ou mais cedo vai ter suporte a 100% pelo OpenOffice. Sendo o formato da Microsoft ou não é uma boa notícia para todos :)

[Edit] Alto que li mal, o OpenDocument serve apenas para encher chouriços e não traz vantagem a ninguém. Se a maioria usa OOXML é este que vai ficar, as coisas sempre foram assim. As guerrinhas dos anti-ms têm destas coisas...

Review: Mac OS X Shines In Comparison With Windows Vista

http://www.informationweek.com/news/showArticle.jhtml?articleID=196800670

In a nutshell, Vista vs. Mac OS X is Revolution vs. Evolution.

Conclusão:
Better Than XP

I could keep bringing up examples, but I think you get the idea. At the UI level, the human level, Vista is different far more often than it is better. Even so, I think it must be said that Vista is indeed an improvement on Windows XP. Honestly, I think that's the only metric that really counts when you think about it: Is Vista better enough than XP to be worth the upgrade? I'll say yes. This may be more of a comment on how bad XP really is more than how good Vista is.

However, is it significantly, or even slightly better than Mac OS X? Maybe in a couple of low-level ways, like the randomizing memory address usage function, or being able to use USB memory sticks as additional RAM, but at the human level? Not even close.

I've yet to see anything in Vista that blows away the Mac OS, even a version of the Mac OS that's over a year old. Microsoft still can't manage to make something simple and easy to use. Vista reeks of committee and design by massive consensus, while OS X shines from an intense focus on doing things in a simple, clear fashion and design for the user, not the programmer.

Em suma... o Vista não é mau... o XP é realmente mau.... o OSX ainda está noutro campeonato... e falamos de um sistema com um ano... e a meses de sair uma nova versão... portanto... nem conseguiram acompanhar....

Estão a falar do office... diga-se... nos exemplos que conheço... quem tinha mac à uns anos nao queria os macs pelo office... mas por aplicações adobe e afins... hoje em dia já se pode pensar também no office... ou seja... o mercado abriu...

Estão a falar da dificuldade do pessoal aceitar a troca Win por Msoft... eu digo... bendito o dia que a fiz. E já agora... hoje instalei o ubuntu num PC que tinha windows antigamente... e sabem uma coisa... guardei a licença do XP na gaveta e ficou o ubuntu... e quem vai usar o PC é um sr. de mais de 50 anos... e nem me apresentou dificuldades na utilização do novo sistema... foi só usar...

hoje tropecei nos requistos do vista

* 1 GHz 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
* 1 GB of system memory
* 40 GB hard drive with at least 15 GB of available space
* Support for DirectX 9 graphics with:
o WDDM Driver
o 128 MB of graphics memory (minimum)
o Pixel Shader 2.0 in hardware
o 32 bits per pixel
* DVD-ROM drive
* Audio Output
* Internet access (fees may apply)

:(:(:(:(:(
Ai minha mãe.
tenho servidores NOVOS com requisitos mais baixos (tirando a CPU):D

grande alarvidade

citação:Originalmente colocada por pmct

hoje tropecei nos requistos do vista

* 1 GHz 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
* 1 GB of system memory
* 40 GB hard drive with at least 15 GB of available space
* Support for DirectX 9 graphics with:
o WDDM Driver
o 128 MB of graphics memory (minimum)
o Pixel Shader 2.0 in hardware
o 32 bits per pixel
* DVD-ROM drive
* Audio Output
* Internet access (fees may apply)

:(:(:(:(:(
Ai minha mãe.
tenho servidores NOVOS com requisitos mais baixos (tirando a CPU):D

grande alarvidade

é por isso que ninguém está mt interessado em fazer a migração para o vista! [8D]

Voltar
Superior