Vitara problema no arranque

DarkBeast

New member
Pois é tenho uma vitara a gasolina e tive um prob nele que foi o seguinte estive a darlhe banho até aí tudo bem mas quando ia a fazer machatras ele foi-se a abaixo e nunca mais pegou.. pelo que reparei o que se passou foi que a bomba de galosina de injeção electronica não está a receber corrente.. de momento não tenho muita disponibilidade para mandar o menino ao electricista para ver se ele descobre.. eu já estive a ver e a ficha que leva energia á bomba manda corrente mas esta não a recebe alguem que saiba se isto é normal acontecer e se dá para resolver? de momento tenho um fio ligado da a dar energia directa á bomba [8][8][8]

Peço desculpa se é confuso mas até para mim o que me aconteceu é estranho :/

Bem vindo darkbeast! n te consigo ajudar. N percebo nada disso!

p.s. - Este clubeTT anda a ter mtos membros novos!!! [^] Espero ke se mantenham por cá!

Bem vindo ao clube
^n percebo mt do assunto, mas pelo k dizes, a bomba trabalha e o cabo envia corrente, presumo k provavelmente a energia enviada ñ seja a suficiente para a bomba trabalhar correctamente. tenta saber qual a amperagem da bomba e mede a saida do cabo, provavelmente o problema tá antes do cabo.
Um abraço

Boas!!!
Bem vindo!! Se poderes tenta explicar um pouco melhor... tu tens corrente em ambas as extremidades do cabo??? se tiveres oportunidade mede a corrente em ambas as pontas e ve se na bomba se diz qual é a corrente necessaria para funcionar! se numa extremidade tiveres corrente e noutra nao... é o cabo...

@braços

Viva,
O problema tambem pode estar no distribuidor!
Vê se entrou agua para o distribuidor, pois se entrou tens que o abrir e limpar bem.
O maior problema quando se lavam os motores é mesmo a entrada de agua para o distribuidor.
Até

Meu caro, acontece aos melhores.

Por exemplo, o Grand Vitara não tem luz de reserva, mas também nunca deixo chegar ao fim.

lol tenho gasolina até porque ele anda mas tem de ter um fio a receber corrente directa da bateria.. quanto ás sugestoes obg a todo ppl vou ver se consigo saber a corrente que a bomba precisa e a que o cabo está a fornecer depois dou novidades mais uma vez obrigado [^]

Já agora um off-topic
Alguém me sabe dizer onde posso arranjar uma capa para a roda suplente? roubaram-me a minha e queria ver se arranjava uma comprava ou assim

Vitaras e água... nunca foram amigos.

Um colega meu com um Vitara 1.6 numa das saidas fora de estrada apanhou lama até quase à janela e o jipe nunca mais foi o mesmo em relação à electrónica.

Back