Vito 2012 - Qual a motorização?

Kevincego

Active member
Estou a ponderar comprar uma Mercedes Vito de 2012 mas estou indeciso entre os motores, há a 110 de 95cv, a 111 de 116cv e a 113 de 136cv, penso que sejam todas o mesmo motor 2.2cc, certo? O que difere então? O software?
Há algum problema crónico que este modelo pós 2012 tenha?
Qual é a versão mais equilibrada?

Posso-te ser muito sincero?

A menos que gostes de moleza de suspensão, uma Transit bate a Vito aos pontos para trabalhar. Vá, os consumos tendem a ser melhor no modelo da MB.

Os problemas mais recorrentes são os injectores e a luz do motor que volta meia volta acende (sobretudo em uso urbano).

mas os motores das mercedes vito de 2012 não são renault???

e tambem apostava numa ford transit continua a ser uma boa maquina em todos os aspectos, e não desilude nada, e mais em conta que a vito de certesa absoluta...

Não me falem em Transits que eu já tou farto de andar a gastar 2000 euros de 6 em 6 meses a meter pistons nas MK7 2.2 TDCI, são a maior bosta que pode existir, eu não me costumo arrepender de nada mas quando troquei as MK5 por MK7 devia de me ter dado uma valente c@ganeira e ficado 3 meses de cama.
Transits nunca mais, foram boas as MK5 (bico de pato) a partir daí só são boas para as oficinas. E falo por experiência própria, não foi o vizinho ou o colega que me contou.
Neste momento e como não quero ter carros com FAP devido aos altissímos custos de manutenção que esses filtros implicam estou limitado a modelos até 2012 e pelo que tenho pesquisado as Mercedes são as que ainda sobrevivem com problemas menores, sim porque infelizmente com as m£rd@s todas anti-poluição que andam a enfiar nos diesel de TRABALHO a fiabilidade destes motores é coisa do passado.

mas os motores das mercedes vito de 2012 não são renault???

e tambem apostava numa ford transit continua a ser uma boa maquina em todos os aspectos, e não desilude nada, e mais em conta que a vito de certesa absoluta...

Renault são as Citan que têm o 1.5 dci, as vitos têm o 2.2 MB e o 3.0 V6 dos CLS

Não me falem em Transits que eu já tou farto de andar a gastar 2000 euros de 6 em 6 meses a meter pistons nas MK7 2.2 TDCI, são a maior bosta que pode existir, eu não me costumo arrepender de nada mas quando troquei as MK5 por MK7 devia de me ter dado uma valente c@ganeira e ficado 3 meses de cama.
Transits nunca mais, foram boas as MK5 (bico de pato) a partir daí só são boas para as oficinas. E falo por experiência própria, não foi o vizinho ou o colega que me contou.
Neste momento e como não quero ter carros com FAP devido aos altissímos custos de manutenção que esses filtros implicam estou limitado a modelos até 2012 e pelo que tenho pesquisado as Mercedes são as que ainda sobrevivem com problemas menores, sim porque infelizmente com as m£rd@s todas anti-poluição que andam a enfiar nos diesel de TRABALHO a fiabilidade destes motores é coisa do passado.

tens sempre solução, mandas remover fisicamente e electronicamente o fap e a egr e acaba-se as despesas avultadas, tu não tens como fugir e cada ano que passa mais tretas trarão para dar dores de cabeça...

Nunca vi tal acontecer e já ando com vários milhares de quilómetros em cima de Transit. O mais chato até agora têm sido os apoios do motor. Lombas e buracos lixam-nos com uma pinta dos diabos! [:D]

Isso e mamar pneus a cada 10.000 km. Mas a condução também se digna a isso. [;)]

Nas Vito, cuidado com o estado da direcção e caixa de velocidades. E esquece a de 95 cv. Mas olha, vais ter muitas saudades do curvar das Transit. [;)]

DeceIi andas com que transit? MK7 2.2 com motor puma? De certeza que não.
http://www.acpasion.net/foro/showthread.php?99186-AFECTADOS-FORD-Motores-gripados

Quanto ao curvar percebo.[;)]

Carbookk obrigado pelo feedback, é mesmo isso que eu preciso, portanto a de 95cv é para esquecer, eeheh eu também sou um bocado alérgico a cavalagens só de 2 digitos, hehehe
Quanto aos FAP´s e etc, eu não tenho problema nenhum em removê-los, a questão é que mais dia menos dia acabam-se as notas de 20 nos cinzeiros e depois fico com um problema em mãos.

A vito vai ser para eu andar, as outras transit's já troquei por 2 masters, só ficou a sportvan q tb vai de xarolas qd vier a vito.

Espero que estejas já de olho em molas de rebaixamento e pneus de mais baixo perfil.

Ah!

Se possível, arranja uma destas:

mercedes_benz__vito_110_cdi_2012_8_lgw.jpg

É melhorzinha que as da primeira série, em pintelhices, mas o suficiente para transmitir outra confiança.

É exactamente igual a essa, MY2012 ;)
Em princípio vou para a 111 porque são as q aparecem mais nos usados da MB que têm garantia de fábrica. Há uma 115 em parque em Sintra mas é 4x4 :(
Quanto aos upgrades para já leva umas roditas maiores e depois logo se vê.

Aquilo adorna imenso... E cuidado com o piso molhado (tracção atrás) e travagens em apoio.

De resto, como são mais filtradas que as Transit, parece que vão mais devagar que o que vão em certas alturas. [;)]

Ah! e se alguma vez pensas levar um passageiro no banco do meio, só tenho a dizer que tenho muita pena dele! [:)]

Obrigado DeCeIi. A tracção traseira não é novidade, experimenta andar com uma transit mk5 á chuva e vês o que é bom,eheh.
O lugar do meio só o uso para pousar as minhas tralhas. Estou reticente é em relação ao adornar, é assim tão significativo? As sprinters adornam com se não houvesse amanhã mas são mais pesadas. Penso q as vitos não cheguem ao exagero das manas maiores. Acho que vou ter que guiar uma primeiro ;)

Tenho uma Vito, mas o modelo de 1999, portanto pouco posso ajudar nestes modelos novos. Da minha, posso dizer que é o 2.2 de 80cv, é um bocado pastelona, mas é para percursos urbanos curtos e de vez em quando para transporte de instrumentos musicais e backstage.
Comprei usada, portanto posso ter levado com problemas que já existiam antigamente, mas, já teve de rever injectores, estava com o motor todo carbonizado, amortecedores à frente e não penso que tenha tido mais nada grave. Mas como tem pouco mais de 15.000 km's em 4 anos, dá para ver a vida que leva.
Crónico, parecem-me as caixas de velocidades, dura e arranha em certas alturas. O turbo assobia já há algum tempo, não sei se será algo também "volátil" na marca ou será o meu que está com problemas. Para conduzir, o espaço é pouco, o banco não chega muito atrás. Eu consideraria a carrinha um pouco dura, mas o único termo de comparação que tenho é uma Inca que tive há vários anos, logo, também não nos poderemos guiar por aqui. O lugar do meio ou é para pessoas muito magrinhas ou é para esquecer. Outro problema que era crónico e não sei se foi resolvido, a chaparia das Vito tinha fama de ser muito fraca e ganhar corrosão facilmente.

Phillipric obrigado pelo feedback mas este modelo de 2012 em relação ao de 99 só tem em comum mesmo a designação "Vito", até a tracção passou para o eixo traseiro.

Há algum tempo conduzi uma transit de 115, devia ser de 2007. Não gostei da posição de condução, e o motor antes das 1.800/2.000 rpm era quase morto, depois ganhava repentinamente alma.

A vito nunca experimentei

Gostei de uma traffic 115, também de 2007. Bom comportamento, conforto e resposta.

Voltar
Superior