Vito vs Traffic vs Vivaro vs Transit

HomemSemNick

New member
Venho pedir-vos ajuda para o seguinte;

Vou em breve efectuar uma viagem à Eurodisney mais uns amigos. No todo somos 5 adultos e 2 crianças. Decidimos ir de carro e, por isso, vamos alugar uma carrinha de passageiros para irmos todos na conversa. Até porque as crianças podem ir entretidas a brincar uma com a outra dentro do possível.

A minha questão é: Qual dos modelos abaixo é mais confortável para a viagem em questão:

- Mercedes Vito
- Opel Vivaro
- Renault Traffic
- Ford Transit

Estas são as viaturas disponíveis no rent-a-car mais em conta que consegui; Budget... 317€ por 5 dias. Acresce 10€ por dia para isenção de franquia.

Obrigado desde já.

Abraço ao fórum.

Eu punha de lado a Transit.

Esta é de longe a mais glutona...

Qualquer uma das outras são uma boa opção em termos de conforto e consumos.

Eu punha de lado a Transit.

Esta é de longe a mais glutona...

Qualquer uma das outras são uma boa opção em termos de conforto e consumos.
Ontem prestei atenção a uma Transit que circulava à minha frente e deu-me a sensação que aquilo é demasiado duro e desconfortável para uma viagem daquelas... saltitava que era uma coisa impressionante.

Sobre os consumos, fazem muita diferença, numa viagem que se espera que seja em torno dos 4000 kms.

Venho pedir-vos ajuda para o seguinte;

Vou em breve efectuar uma viagem à Eurodisney mais uns amigos. No todo somos 5 adultos e 2 crianças. Decidimos ir de carro e, por isso, vamos alugar uma carrinha de passageiros para irmos todos na conversa. Até porque as crianças podem ir entretidas a brincar uma com a outra dentro do possível.

A minha questão é: Qual dos modelos abaixo é mais confortável para a viagem em questão:

- Mercedes Vito
- Opel Vivaro
- Renault Traffic
- Ford Transit

Estas são as viaturas disponíveis no rent-a-car mais em conta que consegui; Budget... 317€ por 5 dias. Acresce 10€ por dia para isenção de franquia.

Obrigado desde já.

Abraço ao fórum.

Boas,

Já guiei a Vito, a Transporter e a Transit e prefiro de longe a Vito: é confortável, mexe-se bem e não gasta muito. O único contra (na minha opinião e na dos funcionários da rent a car a que normalmente recorro) é que é um pouco mais difícil de manobrar enquanto não estamos habituados a ela (parece maior do que realmente é), isto quando comparada com a Transporter.

Ontem andei numa Vivaro (= Traffic) à pendura e pareceu-me bastante confortável, mas foram só uns 20 km, portanto não permite grandes conclusões.

Boa viagem e boas férias!

Abraço

Boas,

Já guiei a Vito, a Transporter e a Transit e prefiro de longe a Vito: é confortável, mexe-se bem e não gasta muito. O único contra (na minha opinião e na dos funcionários da rent a car a que normalmente recorro) é que é um pouco mais difícil de manobrar enquanto não estamos habituados a ela (parece maior do que realmente é), isto quando comparada com a Transporter.

Ontem andei numa Vivaro (= Traffic) à pendura e pareceu-me bastante confortável, mas foram só uns 20 km, portanto não permite grandes conclusões.

Boa viagem e boas férias!

Abraço

Obrigado pela opinião!

Um abraço.

mercedes vito sem duvida...!!!
conduzi uma transit..e epa...parece-me mais "camioneta" ou coisa assim..
tambem conduzi uma iveco...outra que nao gostei...

abraços

Hoje surgiu uma nova hipótese;

FIAT Scudo Panorama.

Alguém já conduziu uma?

Tenho duas vitos cá em casa uma delas 115 mas ia para a fiat scudo panorama a nivel de conforto é sem duvida melhor e tem uma condução mais parecida c um carro..Na vito vais mais alto..
As novas vitos têm muitos angulos mortos e são muito fracas para manobrar, para quem não estiver habituado ás vezes torna-se complicado..
Parto do principio q a Fiat é de 120 cavalos
cump

Fui hoje ver pessoalmente a FIAT Scudo Panorama. Fiquei rendido. Versão de luxo, verdadeiramente magnífica.

Tenho duas vitos cá em casa uma delas 115 mas ia para a fiat scudo panorama a nivel de conforto é sem duvida melhor e tem uma condução mais parecida c um carro..Na vito vais mais alto..
As novas vitos têm muitos angulos mortos e são muito fracas para manobrar, para quem não estiver habituado ás vezes torna-se complicado..
Parto do principio q a Fiat é de 120 cavalos
cump
É a versão 140... [;)]

Fui hoje ver pessoalmente a FIAT Scudo Panorama. Fiquei rendido. Versão de luxo, verdadeiramente magnífica.

É a versão 140... [;)]
Melhor ainda .penso q para passear é a mais cinfurtavel apesar de a vito ser uma boa carrinha os bancos traseiros não são nada confortáveis a antiga vito nesse aspecto era bem melhor..
cump

É engraçado como há coincidências... Eu não posso emitir opinião sobre o pedido, mas para não abrir outro tópico, aproveito este:

Tenho que comprar um furgão, aí entre 2002 e 2005, e as opções disponíveis são exactamente as carrinhas que foram referidas acima... Alguém tem opiniões sobre elas mas em furgão? Qual a melhor? Mais versátil? Não é para carregar muito peso, mas convém ser robusta...

PS- Não quero motores de 80 cv, que sei que existem nestes modelos...

Obrigado de antemão, e ao Homemsemnick, desejo uma boa viagem!

Back