Viver em sociedade

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
C

Convidado

Guest
Gostava de saber e perceber a razão de as pessoas timidas, reservadas, mais caladas serem vistas de lado que é o que eu sinto...porque é que quando por exemplo estamos num jantar ou seja o que for e dizem ''diz qualquer coisa''..porque é que aos extrovertidos não dizem ''fala menos''?? não sei se tambem vos acontece..mas isso chateia-me....é como se não tivesse liberdade para ser o que eu sou enquanto pessoa...

podem referir portanto coisas que não gostam ou concordam da vida em sociedade e a razão de ser disso....

Quando vêm com essa historia do diz "qualquer coisa" costumo responder que se aprende mais a ouvir do que a falar e que foi por essa razão que a natureza nós deu duas orelhas e apenas uma boca para ouvirmos o dobro do que falamos.

Quando vêm com essa historia do diz "qualquer coisa" costumo responder que se aprende mais a ouvir do que a falar e que foi por essa razão que a natureza nós deu duas orelhas e apenas uma boca para ouvirmos o dobro do que falamos.

muito boa resposta...contudo eu fico sempre sem nenhuma pois sou apanhada de surpresa tambem..
não entendo porquê nao conseguem compreender as diferenças entre humanos...enfim...e tambem me parece que criam logo estereotipos devido à pessoa ser assim ou assado..[8b]

sabedoria_oriental_o_homem_comum_fala_o_sabio_escuta_o_ke410x.jpg

nto, então anda por aí muito tópico cheio de tolos! [:D]

girl92, talvez só querem que te integres mais no grupo.
Não te sentes melhor ao interagir com as pessoas?[;)]

nto, então anda por aí muito tópico cheio de tolos! [:D]

girl92, talvez só querem que te integres mais no grupo.
Não te sentes melhor ao interagir com as pessoas?[;)]

eu no fundo quero me integrar mas acho que sofro de ansiedade social e a minha timidez aumenta..e eu nao sei mesmo o que dizer ou falar..e quando vêm com as boquinhas ''fala'' ''diz qualquer coisa'', isso é o suficiente para eu me sentir diferente e depois perder o gosto de me dar..

Se estás num jantar de amigos e nao falas pode ser interpretado como estares ali obrigada, a fazer frete, ou que nao gostas da companhia.
Qual a razao para nao intervires nas conversas dos teus amigos?

eu no fundo quero me integrar mas acho que sofro de ansiedade social e a minha timidez aumenta..e eu nao sei mesmo o que dizer ou falar..e quando vêm com as boquinhas ''fala'' ''diz qualquer coisa'', isso é o suficiente para eu me sentir diferente e depois perder o gosto de me dar..

Isso pode ser tratado, fala com um psicoterapeuta.

Mas qual é a razao de a sociedade ser assim para quem é timido? é isso que gostava de compreender...

As pessoas falam quando entenderem quando devem falar, quando se sentirem à vontade. Até podem querer que socializes mais com o grupo, as boas intenções estão lá, mas devem de perceber que cada pessoa é única e tem as suas particularidades. Tudo leva o seu tempo.

PS: Se notas alguma dificuldade, bebe um copo ou outro que ficas mais solta ahaha

Se estás num jantar de amigos e nao falas pode ser interpretado como estares ali obrigada, a fazer frete, ou que nao gostas da companhia.
Qual a razao para nao intervires nas conversas dos teus amigos?

não sei o que falar, nao me apetece falar...prefiro ouvir...

As pessoas falam quando entenderem quando devem falar, quando se sentirem à vontade. Até podem querer que socializes mais com o grupo, as boas intenções estão lá, mas devem de perceber que cada pessoa é única e tem as suas particularidades. Tudo leva o seu tempo.

PS: Se notas alguma dificuldade, bebe um copo ou outro que ficas mais solta ahaha

por acaso isso ajuda-me[:D][:D][:D][:D][:D]

E esses amigos de que falas são próximos ou são amigos de amigos?

É que eu falo muito no meu circulo de amigos próximos mas se estiver com os amigos da minha irmã por exemplo aí o caso já muda de figura.

Sinceramente acho que tens de fazer um esforço por minimo que seja para tentares interagir com os teus amigos. É uma questão de prática.

E claro, podes tentar o que o Karma disse, umas sessões de psico terapia.

Mas qual é a razao de a sociedade ser assim para quem é timido? é isso que gostava de compreender...

Porque o normal/saudável é comunicar com os outros. Imagina que todos no jantar eram como tu, entravam mudos e saíam calados, era uma coisa digna de ser filmada. [:D]

E esses amigos de que falas são próximos ou são amigos de amigos?

É que eu falo muito no meu circulo de amigos próximos mas se estiver com os amigos da minha irmã por exemplo aí o caso já muda de figura.

Sinceramente acho que tens de fazer um esforço por minimo que seja para tentares interagir com os teus amigos. É uma questão de prática.

E claro, podes tentar o que o Karma disse, umas sessões de psico terapia.

Isso acontece com a maior parte das pessoas, mas nao há mal nenhum nisso desde que se consiga evoluir a partir daí.

Nao encarem uma timidez quase patológica como "feitio" ou como algo que nao pode ser melhorado.

Porque o normal/saudável é comunicar com os outros. Imagina que todos no jantar eram como tu, entravam mudos e saíam calados, era uma coisa digna de ser filmada. [:D]

entao ele no meio deles sou uma doente mental...tá certo..enfim nem digo mais nada...

Voltar
Superior