Viver no rés-do-chão? Bom ou mau?

citação:Originalmente colocada por rCrew

Na urbanização onde moro, até tenho pena de não ter comprado um r/c ( comprei um 2º andar ) , o prédio é estramente calmo, a casa é toda equipada com vidros duplo, o prédio tem duas portas uma de acesso pela frente e uma de acesso por trás, as traseiras do prédio são condominio fechado, ou seja é um espaço comum a 4 blocos de predios que so pode ser acedido pelos moradores, cada r/c para além de ter todas as janelas das traseiras com portadas tem uma varanda/espaço com cerca de 20-25m2 e em toda a volta da varanda tem um muro ralativamente alto com cerca de 1/1.5metro, a frente do prédio não passam predios pois é um espaço só para peões e está de frente para outro prédio.

No entanto comprei um segundo andar e estou contente, mas o espaço do r/c especialmente para ter um animal era optimo, gostava de ter comprado o r/c.

Respondendo ao tópico, r/c ser bom ou mau é relativo, depende da zona :)

Ps. a zona é esta http://www.quintafontedaprata.com/ :)

Abraço.
aí não comprava r/c

a antiga Fonte da Prata logo ai ao lado não me inspira muita confiança...

citação:Originalmente colocada por Janus

A construção em Portugal não é má, mas os pormenores deixam muito a desejar.

Num apartamento de luxo, situado num condominio de luxo, tenho 5 min para tomar banho. Literalmente. Depois disso o esquentador XPTO entra em corte porque o camelo que o montou não respeito as distancias para a saida de fumos.
E depois vem o construtor dizer que o esquentador corta propositadamente, porque é amigo do meio ambiente[}:)][xx(].

isso porque está mal montado,,, e corta e ainda bem pk já podias estar morto com monoxido de carbono[xx(]

se calhar o gajo que montou isso já estava com os copos ou o arquitecto quando projectou a casa colocou as fugas da cozinha muito longe do esquendador, numa que tudo é possivel mas depois na pratica dá barraca... mas isso sao "coisinhas" que dao para remediar e rectificar. ;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Num apartamento de luxo, situado num condominio de luxo, tenho 5 min para tomar banho. Literalmente. Depois disso o esquentador XPTO entra em corte porque o camelo que o montou não respeito as distancias para a saida de fumos.
E depois vem o construtor dizer que o esquentador corta propositadamente, porque é amigo do meio ambiente[}:)][xx(].

isso porque está mal montado,,, e corta e ainda bem pk já podias estar morto com monoxido de carbono[xx(]

se calhar o gajo que montou isso já estava com os copos ou o arquitecto quando projectou a casa colocou as fugas da cozinha muito longe do esquendador, numa que tudo é possivel mas depois na pratica dá barraca... mas isso sao "coisinhas" que dao para remediar e rectificar. ;)

Como? Se o esquentador está dentro de um armario???

citação:Originalmente colocada por ApenasEu

os jovens que aluguem, o mercado imobiliario está parado e existem muito boas familias que aderiram aquela porcaria de compre casa nova agora e vende a velha depois, só que ninguém lhes pega.

vantagens :

se não gostar da casa ; vizinhos ; local; localização; se mudarem de emprego; ou coisa do genero, mudam de casa e acabou, não se chateiam com o constructor para arranjar os defeitos da casa nova (e todas tèm), não paga facturas de reparações de elevadores e afins, não se preocupa com o pagar impostos pela casa,, etc,, etc,, etc,, e podem benefeciar da "ajuda" do estado para aluguer de casa.

desvantagens : ainda estou á procura

Não concordo pois uma casa se for bem comprada é um investimento e dará lucro garantido ou pelo menos não se perde dinheiro na pior das hipoteses.

Claro que se comprar-mos uma casa pouco atractiva num sitio mau e quisermos pagar 10 e vender por 20 ao 30 ninguem pega pois há muitas casas para venda e como tudo só as mais atractivas são facilmente vendidas.

Atractivas são pelo preço, localização e as caracteristicas do imóvel.

Alugar é uma boa opção temporariamente pois estamos a pagar por uma coisa que nunca vai ser nossa e por vezes ainda temos que estar a aturar os delirios e os fetiches de um senhorio cuscovilheiro e intriguista[xx(]

citação:Originalmente colocada por XlPower

As fracções do R/C não pagam elevador se potencialmente
não precisarem dele.
O que isto quer dizer é que se a fracção tiver uma garagem na cave,
e o elevador for até à cave, então existe
o potencial de a pessoa poder usar o elevador, e neste caso
é obrigada a pagar o elevador como as outras fracções.
E a pessoa não pode alegar que anda a pé, desde que exista
um potencial uso tem que pagar.

Exactamente...

Como? Se o esquentador está dentro de um armario???

Sim claro está dentro do armario e por acaso o armario não estará longe da prumada da chaminé onde se junta tambem o tubo do exaustor?

Até pode estar perto mas nesse caso o tubo do esquentador deve fazer um angulo apertado (tipo 90º)[:I] e não deixar os fumos sairem livremente, fazendo os gases bloquearem o esquentador[|)].

Exacto é isso mesmo que acontece, o problema é que nao posso puxar o esquentador abaixo senão fica fora do armario e tb não posso fazer o furo acima por motivos obvios[8)][8)]

Exacto é isso mesmo que acontece, o problema é que nao posso puxar o esquentador abaixo senão fica fora do armario e tb não posso fazer o furo acima por motivos obvios[8)][8)]

Isso tem de ficar de forma a o tubo que sai do esquentador não faça angulos apertados.

Isso é porque a verdadeira qualidade dum apartamento não está à vista. Revestimentos, isolamento térmico, isolamento acústico, tectos falsos, tubagens...

E como não está à vista, muitos construtores investem preferem investir em acabamentos "bonitos", pois isso é o que vende.

Mas cada vez mais pessoas procuram informar-se da verdadeira qualidade duma casa (o que por vezes é complicado verificar com certezas).

Isso tem de ficar de forma a o tubo que sai do esquentador não faça angulos apertados.

Pois tinha, agora é um caso bicudo para resolver.[8)]

citação:Originalmente colocada por Lukin

Isso é porque a verdadeira qualidade dum apartamento não está à vista. Revestimentos, isolamento térmico, isolamento acústico, tectos falsos, tubagens...

E como não está à vista, muitos construtores investem preferem investir em acabamentos "bonitos", pois isso é o que vende.

Mas cada vez mais pessoas procuram informar-se da verdadeira qualidade duma casa (o que por vezes é complicado verificar com certezas).

A casa em questão é uma casa de luxo. Portanto nem vale a pena dizer nada em relaçao à construção. Já o pormenor que referi parece-me que é muito mau para ser verdade.
Vale que no Inverno tenho o AC ligado, e no verão faz sempre calor. Mas é triste ver uma casa daquela qualidade com esse defeito.

eu moro num 1º andar e é como se fosse r/c tenho um terraço onde faço os meus grelhados e onde apanho uns banhos de sol no verão, é verdade oiço mais a porta da rua a bater mas aí a culpa não é do r/c é da educação das pessoas, de resto tasse bem nem levo com infiltrações do telhado:)

Voltar
Superior