Vocês acham isto normal ?

cadilac

New member
Viva ! Tenho um sobrinho com quase 20 anos e não faz um ca....o , passa o dia todo em casa a jogar videojogos rara vez sai com amigos , ele esta na facultade não é mau aluno mas tambem não é dos melhores , meu irmão paga a faculdade e dalhe tudo o que precissa , não esta metido em drogas ou vicios , e é um " querido " mas não sei ....no meus tempos com 20 anos eu queria lá saber de videojogos , a minha unica preocupação era disparar o canhão , já com 19 anos tinha uma yamaha dt lc 50 que ia distribuir pizzas ( benditos anos 90 ) e já ganhava algum e até ajudava meus pais a pagar algumas contas , aos 23 era completamente independente e me fiz a vida , será que esta geração nutella de agora é tudo como o meu sobrinho ? Acho esta geração um pouco aborrecida.

Desde que não ande na droga, acabe o curso e se faça à vida, acho que está bem até ver.

As miúdas dessas idades são insuportáveis. Geração YouTube/ insta tiktok só querem mostrar o corpo, as tetas e o bumbum mas depois não dão o dito e eles perdem a paciência. Eu até compreendo...

200.gif

Não deves ser do tempo dos salões de jogos a abarrotar de pessoal que ia para lá diariamente estourar dinheiro.
A diferença é que agora tem-se acesso aos jogos em casa.

Os tempos mudam, as coisas são diferentes do que eram, seja para melhor ou pior, daqui a uns anos esse rapaz que hoje tem 20 anos vai fazer um post similar sobre outro que na altura tenha 25 e por aí fora.

Mas sim, nos dias que correm, sim parece normal

Se ele é certinho no dever dele aka fazer o curso....nada a dizer.

Gostos são gostos.... Se são vídeo jogos tb é normal na idade dele

Se não sai com os amigos, é bom. Não se mete no álcool, nas drogas, nem engravida nenhuma galdéria.

Agora, estar em casa sem fazer nenhum é que não!

Eu metia-o a tratar da roupa, lavar WC e cozinha, aspirar, etc...

E dava-lhe uma mesada, mas logo com retenção na fonte, para ele aprender o que é bom!

Resumindo, a culpa é dos pais!

Última edição:
Aqueles tópicos de pura comédia.

Esports é o que está a dar, com várias vantagens a nível cognitivo, e não têm de ser sedentários para o praticar.

Se a pessoa gosta de jogar uns jogos qual o stress? e se realmente for bom no que faz? e se tirar proveito financeiro disso?

Saiam da caverna, os tempos são outros, ffs!

Tudo na vida é preciso equilibro, videojogos não são nenhum crime, talvez se tivesse constantemente a sair de casa para ir ao café beber uns copos com os amigos e fumar 1 maço por dia já era tranquilo, mas como está sossegado no canto dele já é um stress. :sh)

Tem gente que tem essas modormias papai paga faculdade, não trabalha e papai banca
Minha mãe fez isso com meu irmão. Só que ele trabalhava. Ele trabalhava ela pagou a faculdade dele todinha. Sem necessidade nenhuma porque ele podia pagar. Aí sobrava dinheiro pro bonitão viajar, se divertir. E eu ela passamos dificuldade porque quase o salário dela inteiro era pra faculdade dele. Ela ralou muito, muito para pagar a faculdade dele. Trabalhava assim o dia inteiro. Ela era autonoma. Resumindo ele não trabalha no que ela pagou. Ela jogou dinheiro fora. Filhinhos de papai e mamãe não dão valor. Eu acho é bem feito
Meu primo é assim ele tem dinheiro e da tudo que o filho dele quer. O filho dele tem 12 anos sei lá
o moleque tem tablet, celular caro. Tudo que o menino quer ele da. Já vejo criança aqui com iPhone. E nem são ricos os pais se endividam para pagar

Última edição:
Eu percebo o que a katsura quis dizer, mas cada vez que leio os posts dela está sempre a queixar-se de qualquer coisa; se não é das calças, é da t-shirt. Na minha familia, fui o que sempre mais azar tive, mas nunca me ouviram aqui a queixar de isto ou de aquilo. Se há coisa que desde cedo aprendi é que apenas podemos contar connosco próprios; o que vier de bónus, tanto melhor. E sempre consegui sobreviver e andar para a frente na vida, com maior ou menor dificuldade.

Ui, agora senti um cheiro a inveja... que dor que deve ser...[:D]

Lá por não trabalhar na área que estudou não significa que o conhecimento que adquiriu tenha sido inútil, talvez deu-lhe outras ferramentas que não obteria de outra forma. [;)]

E se os pais podem pagar a Faculdade ou fazem um esforço por isso qual é o problema? Quem pode pode, não retira mérito. Tal como trabalhar para poder pagar a Faculdade também é válido. Talvez não neste país em que retiram o acesso à Bolsa caso faças um part-time ou full-time.

Eu percebo o que a katsura quis dizer, mas cada vez que leio os posts dela está sempre a queixar-se de qualquer coisa; se não é das calças, é da t-shirt. Na minha familia, fui o que sempre mais azar tive, mas nunca me ouviram aqui a queixar de isto ou de aquilo. Se há coisa que desde cedo aprendi é que apenas podemos contar connosco próprios; o que vier de bónus, tanto melhor. E sempre consegui sobreviver e andar para a frente na vida, com maior ou menor dificuldade.

Ih começou. Eu apenas dei um exemplo pessoal meu que que tem. Não se trata de ser normal ou não. Quem tem essa sorte de ter papai bancando e pagando faculdade bom pra ele. O universo é assim uns são contemplados com a sorte outros não tem essa sorte e tem que trabalhar se quiser conseguir alguma coisa na vida. Se o sobrinho dele foi contemplado com essa sorte bom pra ele. Azar de quem não é. Eu só lamento não ter sido uma das contempladas com essa sorte. Deve ser maravilhoso ter papais pra pagar faculdade e bancar você. Papai quero roupa, papai quero um sapato e papai compra. Mas o universo é assim uns são contemplados outros não. O universo é assim tem a categoria dos contemplados e dos não contemplados. É a vida.

Aaahhhh, a eterna critica à geração seguinte...

Os teus pais provavelmente também te criticaram por não teres saído de casa aos 18 anos. Os teus avós criticaram os teus pais por não terem começado a trabalhar com 14 anos...

Ih começou. Eu apenas dei um exemplo pessoal meu que que tem. Não se trata de ser normal ou não. Quem tem essa sorte de ter papai bancando e pagando faculdade bom pra ele. O universo é assim uns são contemplados com a sorte outros não tem essa sorte e tem que trabalhar se quiser conseguir alguma coisa na vida. Se o sobrinho dele foi contemplado com essa sorte bom pra ele. Azar de quem não é. Eu só lamento não ter sido uma das contempladas com essa sorte. Deve ser maravilhoso ter papais pra pagar faculdade e bancar você. Papai quero roupa, papai quero um sapato e papai compra. Mas o universo é assim uns são contemplados outros não. O universo é assim tem a categoria dos contemplados e dos não contemplados. É a vida.

Eu quando era puto pensava assim. Mas com o tempo aprendi que o orgulho pessoal tem muito mais sabor e valor, não depender de ninguém para ter o que me apetece na vida, lutar e conquistar algo por mim próprio. Quem tem o pensamento que disseste em geral dá-se muito mal na vida e vai ser sempre aquela pessoa mesquinha (para não dizer outra coisa). Inveja é feio e faz mal à saúde. [:D]

Voltar
Superior