Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por paulo56
citação:Originalmente colocada por monicamelo
citação:Originalmente colocada por paulo56
Boa noite a todos,acabei de ver um corsa van 1.5D de 91,com 198mKm,o que me dizem em relação a isto?pedem por ele 1200€ que axam?caro?ou dentro do preço?E agora a pergunta principal,possuo um citroen AX van de 94,se fossem vocês,vocês trocavam o AX pelo corsa?o corsa é mais antigo,o que me dizem em relação á minha dúvida?Trocavam?
P.S.- Sejam sinceros nas vossas opiniões
Desde já o meu obrigado
Com sinceridade é uma troca sem grande sentido. Van, por van. Diesel por diesel. Antigo, por mais antigo. Esse AX tem algum tipo de problema para que queiras ver-te livre? Se sim, ainda tem algum significado. Senão é gastar dinheiro à toa.
Depois de certo não terás a certeza dos quilómetros desse Corsa, pois é o Corsa I com apenas 5 digitos no conta-quilómetros. Tanto pode ter esses 198m Km, como mais 100m, 200m, 300m...
Sim isso é verdade,mas o meu carro tem uma camisa rachada,por isso convem tentar despachar-me dele,por isso ando a ver uma possivel troca...mas este corsa k vi ñ sei se será o ideal...
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Arranjar um bloco 1.5D para o AX sai mais barato e ficas melhor servido do que ir para um Corsa A...
O Corsa A não curva nada ou trava alguma coisa de jeito quando comparado com um AX...
citação:Originalmente colocada por Excalibur
Arranjar um bloco 1.5D para o AX sai mais barato e ficas melhor servido do que ir para um Corsa A...
O Corsa A não curva nada ou trava alguma coisa de jeito quando comparado com um AX...
Hummm ... respondeste em [Bin Laden Mode] não !?
Muito gostam alguns de tapar o Sol com a peneira...
Até parece que me incomodam muito que digam mal (ou falem nesse tom depreciativo) da Renault... Ou da Citroën ou mesmo da Peugeot...citação:Originalmente colocada por Excalibur
Não é uma questão de tapar o sol com a peneira, tua parece que tens uma cruzada contra algumas marcas e alguns modelos de carros.
Dessa cruzada parece que só escapam incólumes algumas marcas como por exemplo a Renault, contudo quando aqui falam da mesma Renault, e se fôr num tom depreciativo, logo "Cai o Carmo e a Trindade" com a tua defesa fundamentalista.
Enfim ... critérios.
Até parece que me incomodam muito que digam mal (ou falem nesse tom depreciativo) da Renault... Ou da Citroën ou mesmo da Peugeot...citação:Originalmente colocada por Excalibur
Não é uma questão de tapar o sol com a peneira, tua parece que tens uma cruzada contra algumas marcas e alguns modelos de carros.
Dessa cruzada parece que só escapam incólumes algumas marcas como por exemplo a Renault, contudo quando aqui falam da mesma Renault, e se fôr num tom depreciativo, logo "Cai o Carmo e a Trindade" com a tua defesa fundamentalista.
Enfim ... critérios.![]()
![]()
![]()
Agora, quem percebe minimamente de automóveis sabe perfeitamente que tanto o Corsa A como o B estão longe de serem referência no capítulo da dinâmica.
Mas pronto, para alguns deve ser tabú falar nestas coisas... [xx(] [xx(] [xx(]
Até porque, bem vistas as coisas, o que disse não é de forma alguma uma barbaridade ou mentira.
Mas pronto o Corsa A dá 10 a Zero ao AX tudo porque tem um bloco ISUZU...
![]()
![]()
Agora, quem percebe minimamente de automóveis sabe perfeitamente que tanto o Corsa A como o B estão longe de serem referência no capítulo da dinâmica.
Até porque, bem vistas as coisas, o que disse não é de forma alguma uma barbaridade ou mentira.
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
![]()
![]()
vá ...."apartidariamente" afirmo que o ax curva melhor que o Corsa....
penso que isso é muito bem visto no Ax gti vs Corsa GTI .....quem já conduziu ambos sabe do que se está a falar.....
aliás...no próprio corsa GT (1.3) o carro já se revira todo (subvira como o diabo) se pisarmos o acelerador á saida da curva.....
o Ax Não é nada de especial....mas comparativamente ...é melhor!![]()
Estamos todos para aqui a dizer que trocar o motor é viável mas esquecemo-nos de te alertar que comprar um motor usado ou recondicionado é um pouco como comprar um carro usado. Muitas vezes não conseguimos saber ao certo o que lá vem...citação:Originalmente colocada por paulo56
Então pelo k já iuvi aqui,axam melhor entao trocar o motor do que trocar de carro?a minha duvida é o facto de ser 2lugares,vale a pena na mesma?
O motor 1.5 D da PSA não tem nada a ver com o 1.4 D. É motor de guerra, apenas teve uns incidentes menores no inicio de comercialização ao nível de uns retentores a nível da cabeça, nada de grave ou dispendioso.citação:Originalmente colocada por paulo56
ao 1.5d da PSA,é fiavel não é,posso confiar nesse motor?
Estamos todos para aqui a dizer que trocar o motor é viável mas esquecemo-nos de te alertar que comprar um motor usado ou recondicionado é um pouco como comprar um carro usado. Muitas vezes não conseguimos saber ao certo o que lá vem...citação:Originalmente colocada por paulo56
Então pelo k já iuvi aqui,axam melhor entao trocar o motor do que trocar de carro?a minha duvida é o facto de ser 2lugares,vale a pena na mesma?
Um motor em condições e vindo de uma fonte segura, custará seguramente tanto ou mesmo mais que o teu carro. E isto fora a mão de obra para a troca de motor.
Se calhar era melhor juntar esse dinheiro, o do valor do teu carro e mais algum e arranjares algo melhor, ou pelo menos mais recente.
O motor 1.5 D da PSA não tem nada a ver com o 1.4 D. É motor de guerra, apenas teve uns incidentes menores no inicio de comercialização ao nível de uns retentores a nível da cabeça, nada de grave ou dispendioso.citação:Originalmente colocada por paulo56
ao 1.5d da PSA,é fiavel não é,posso confiar nesse motor?
Teres este motor no AX transfigurava por completo a condução do mesmo. O carro torna-se, literalmente, num pequeno foguete. Se mantiveres a caixa do 14 D (que é mais curta que a montada habitualmente com o 1.5 D)...![]()
![]()
![]()
Dizer se é um bom ou mau negócio é um pouco como jogar no totoloto...citação:Originalmente colocada por paulo56
Obrigado,sabes é k vi á bocado um AX de 91 com um motor 1.5D,de 5 lugares,então achas que é um bom negócio?com esse motor o carro é mt mais fiável?a probabilidade de dar problemas é muito menor?
Obrigado