Vocês trocavam?

195000kms, o carro vira o contador aos 99999. Em 16 anos apenas 195000kms? Mete lá mais 100000 e tens a verdade...

1200€ é muito. Esse dinheiro chega para Clios e 205XAD

Pois,é uma decisão complicada,se fosse 5lugares ainda era naquela,agora de 2 lugares,custa mais a dar o dinheiro.Até pk se o meu carro fosse de 5 lugares,eu metia o motor 1.5D sem pensar duas vezes,agora como é 2 lugares.....é naquela....

citação:Originalmente colocada por paulo56

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Boa noite a todos,acabei de ver um corsa van 1.5D de 91,com 198mKm,o que me dizem em relação a isto?pedem por ele 1200€ que axam?caro?ou dentro do preço?E agora a pergunta principal,possuo um citroen AX van de 94,se fossem vocês,vocês trocavam o AX pelo corsa?o corsa é mais antigo,o que me dizem em relação á minha dúvida?Trocavam?

P.S.- Sejam sinceros nas vossas opiniões

Desde já o meu obrigado

Com sinceridade é uma troca sem grande sentido. Van, por van. Diesel por diesel. Antigo, por mais antigo. Esse AX tem algum tipo de problema para que queiras ver-te livre? Se sim, ainda tem algum significado. Senão é gastar dinheiro à toa.

Depois de certo não terás a certeza dos quilómetros desse Corsa, pois é o Corsa I com apenas 5 digitos no conta-quilómetros. Tanto pode ter esses 198m Km, como mais 100m, 200m, 300m...

Sim isso é verdade,mas o meu carro tem uma camisa rachada,por isso convem tentar despachar-me dele,por isso ando a ver uma possivel troca...mas este corsa k vi ñ sei se será o ideal...

Oh Paulo...as palavras não são minhas :);)

Arranjar um bloco 1.5D para o AX sai mais barato e ficas melhor servido do que ir para um Corsa A...

O Corsa A não curva nada ou trava alguma coisa de jeito quando comparado com um AX...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Arranjar um bloco 1.5D para o AX sai mais barato e ficas melhor servido do que ir para um Corsa A...

O Corsa A não curva nada ou trava alguma coisa de jeito quando comparado com um AX...

Hummm ... respondeste em [Bin Laden Mode] não !?

Uma resposta do mais puro fundamentalismo.

Já agora sobre o tópico, 1.200€ é muita fruta para o veiculo em questão.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Hummm ... respondeste em [Bin Laden Mode] não !?

Muito gostam alguns de tapar o Sol com a peneira...

Não é uma questão de tapar o sol com a peneira, tua parece que tens uma cruzada contra algumas marcas e alguns modelos de carros.

Dessa cruzada parece que só escapam incólumes algumas marcas como por exemplo a Renault, contudo quando aqui falam da mesma Renault, e se fôr num tom depreciativo, logo "Cai o Carmo e a Trindade" com a tua defesa fundamentalista.

Enfim ... critérios.

O Ax curva bem?

Não é uma questão de tapar o sol com a peneira, tua parece que tens uma cruzada contra algumas marcas e alguns modelos de carros.

Dessa cruzada parece que só escapam incólumes algumas marcas como por exemplo a Renault, contudo quando aqui falam da mesma Renault, e se fôr num tom depreciativo, logo "Cai o Carmo e a Trindade" com a tua defesa fundamentalista.

Enfim ... critérios.
Até parece que me incomodam muito que digam mal (ou falem nesse tom depreciativo) da Renault... Ou da Citroën ou mesmo da Peugeot... :D :D :D

Agora, quem percebe minimamente de automóveis sabe perfeitamente que tanto o Corsa A como o B estão longe de serem referência no capítulo da dinâmica.

Mas pronto, para alguns deve ser tabú falar nestas coisas... [xx(] [xx(] [xx(]

Até porque, bem vistas as coisas, o que disse não é de forma alguma uma barbaridade ou mentira.

Mas pronto o Corsa A dá 10 a Zero ao AX tudo porque tem um bloco ISUZU...

Enfim ... critérios.
Até parece que me incomodam muito que digam mal (ou falem nesse tom depreciativo) da Renault... Ou da Citroën ou mesmo da Peugeot... :D :D :D

Agora, quem percebe minimamente de automóveis sabe perfeitamente que tanto o Corsa A como o B estão longe de serem referência no capítulo da dinâmica.

Até porque, bem vistas as coisas, o que disse não é de forma alguma uma barbaridade ou mentira.

Eu já conduzi os 2 mas nem deixo a minha opiniao senão sou sacrificado, até já tive problemas em travar com um corsa B, e engraçado, embora seja só o que eu vi, nunca vi um 1.5 PSA berrado e isuzu já vi 1.

Voltando ao tópico já dei a minha opiniao acima.

Enfim ... critérios.

vá ...."apartidariamente" afirmo que o ax curva melhor que o Corsa....

penso que isso é muito bem visto no Ax gti vs Corsa GTI .....quem já conduziu ambos sabe do que se está a falar.....

aliás...no próprio corsa GT (1.3) o carro já se revira todo (subvira como o diabo) se pisarmos o acelerador á saida da curva.....

o Ax Não é nada de especial....mas comparativamente ...é melhor!:)

Então pelo k já iuvi aqui,axam melhor entao trocar o motor do que trocar de carro?a minha duvida é o facto de ser 2lugares,vale a pena na mesma?eu já pensei muito nisso,mas continuo com muitas duvidas.Sim sem duvida que gostei mais da condução do meu do que do corsa,e quanto ao 1.5d da PSA,é fiavel não é,posso confiar nesse motor?Obrigado pelas vossas opiniões....

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

Enfim ... critérios.

vá ...."apartidariamente" afirmo que o ax curva melhor que o Corsa....

penso que isso é muito bem visto no Ax gti vs Corsa GTI .....quem já conduziu ambos sabe do que se está a falar.....

aliás...no próprio corsa GT (1.3) o carro já se revira todo (subvira como o diabo) se pisarmos o acelerador á saida da curva.....

o Ax Não é nada de especial....mas comparativamente ...é melhor!:)

O Corsa era denominado de GSI e não GTI ;)

Então pelo k já iuvi aqui,axam melhor entao trocar o motor do que trocar de carro?a minha duvida é o facto de ser 2lugares,vale a pena na mesma?
Estamos todos para aqui a dizer que trocar o motor é viável mas esquecemo-nos de te alertar que comprar um motor usado ou recondicionado é um pouco como comprar um carro usado. Muitas vezes não conseguimos saber ao certo o que lá vem...

Um motor em condições e vindo de uma fonte segura, custará seguramente tanto ou mesmo mais que o teu carro. E isto fora a mão de obra para a troca de motor.

Se calhar era melhor juntar esse dinheiro, o do valor do teu carro e mais algum e arranjares algo melhor, ou pelo menos mais recente.

ao 1.5d da PSA,é fiavel não é,posso confiar nesse motor?
O motor 1.5 D da PSA não tem nada a ver com o 1.4 D. É motor de guerra, apenas teve uns incidentes menores no inicio de comercialização ao nível de uns retentores a nível da cabeça, nada de grave ou dispendioso.

Teres este motor no AX transfigurava por completo a condução do mesmo. O carro torna-se, literalmente, num pequeno foguete. Se mantiveres a caixa do 14 D (que é mais curta que a montada habitualmente com o 1.5 D)... :) ;) :)

Então pelo k já iuvi aqui,axam melhor entao trocar o motor do que trocar de carro?a minha duvida é o facto de ser 2lugares,vale a pena na mesma?
Estamos todos para aqui a dizer que trocar o motor é viável mas esquecemo-nos de te alertar que comprar um motor usado ou recondicionado é um pouco como comprar um carro usado. Muitas vezes não conseguimos saber ao certo o que lá vem...

Um motor em condições e vindo de uma fonte segura, custará seguramente tanto ou mesmo mais que o teu carro. E isto fora a mão de obra para a troca de motor.

Se calhar era melhor juntar esse dinheiro, o do valor do teu carro e mais algum e arranjares algo melhor, ou pelo menos mais recente.

ao 1.5d da PSA,é fiavel não é,posso confiar nesse motor?
O motor 1.5 D da PSA não tem nada a ver com o 1.4 D. É motor de guerra, apenas teve uns incidentes menores no inicio de comercialização ao nível de uns retentores a nível da cabeça, nada de grave ou dispendioso.

Teres este motor no AX transfigurava por completo a condução do mesmo. O carro torna-se, literalmente, num pequeno foguete. Se mantiveres a caixa do 14 D (que é mais curta que a montada habitualmente com o 1.5 D)... :) ;) :)

Obrigado,sabes é k vi á bocado um AX de 91 com um motor 1.5D,de 5 lugares,então achas que é um bom negócio?com esse motor o carro é mt mais fiável?a probabilidade de dar problemas é muito menor?
Obrigado

Obrigado,sabes é k vi á bocado um AX de 91 com um motor 1.5D,de 5 lugares,então achas que é um bom negócio?com esse motor o carro é mt mais fiável?a probabilidade de dar problemas é muito menor?
Obrigado
Dizer se é um bom ou mau negócio é um pouco como jogar no totoloto... :) :) :) Sem ver o carro é complicado, como compreenderás.

Mecânicamente, um AX com o 1.5 D é uma valente máquina e pouco dada a problemas de motor. Com o motor 1.5 D os problemas de aquecimento estão completamente ultrapassados (não podes no entanto descurar este aspecto, montar um termómetro continua a ser obrigatório).

O resto, o resto conheces tu bem, logo por aí já sabes como é a fiabilidade global do AX.

Vê bem o carro, se fôr um da 2ª fase (tablier redondo) valerá a pena, pois ainda terás um carrito para mais algum tempo.

Voltar
Superior