Volante tremer lado esquerdo

Pv123

New member
Boas,

Tenho o seguinte problema no carro, tenho o volante a tremer a velocidades mais altas (ordem dos 80 para cima). A vibração só se sente no lado esquerdo do carro penso que seja qualquer coisa empenada ou algum rolamento ou assim?

A travar as vezes sinto uma vibração algo violenta.

Obrigado,
Pv123

Última edição:
Volante Esquêrdo???!!!!!
Acho que deves consultar um mecanico/experimentador para ter a possibilidade de experimentar o carro, sentir o problema e eventualmente resolver a situação.......

Volante Esquêrdo???!!!!!
Acho que deves consultar um mecanico/experimentador para ter a possibilidade de experimentar o carro, sentir o problema e eventualmente resolver a situação.......

Peço desculpa, um erro quando estava a escrever. Gostava de saber possiveis problemas e quantos €€ estas brincadeiras dão. Não me parece que vou levar o carro para a oficina até maio...

Peço desculpa, um erro quando estava a escrever. Gostava de saber possiveis problemas e quantos €€ estas brincadeiras dão. Não me parece que vou levar o carro para a oficina até maio...
Não tens que pedir desculpa.
Acho que podias equilibrar ambas as rodas, perguntar ao tecnico se vê algo de anormal (folgas, ruido empenos rodas apertadas) começar sempre pelo mais fácil e barato e depois experimenta.

Não tens que pedir desculpa.
Acho que podias equilibrar ambas as rodas, perguntar ao tecnico se vê algo de anormal (folgas, ruido empenos rodas apertadas) começar sempre pelo mais fácil e barato e depois experimenta.

Muito obrigado por essa ideia, vou ver se consigo equilibrar as rodas :)

Troca as rodas da frente pelas de trás, se notares melhoria é roda empenada/mal calibrada

concordo que devas de fazer isso de trocar as rodas, mas estou mais inclinado para os discos empenados! se for discos tens pai uns €€€ reservados. mas o melhor e mandares calibrar as rodas!e barato e eles dizem te logo se estão empenadas! se continuar deves de ter cuidado, porque se for discos empenados e muito perigoso andares com o carro assim.
Boas Sorte . . .

Se queres tirar as teimas à 1ª, mete o carro numa Hunter GSP 9700 (existe uma na PneuCar em Carnaxide), pagas mais 5€ pelo equilibrio das 4 rodas, e ficas logo a saber se há empeno numa jante, se há ovalização ou alguma coisa mal num pneu, dali só pode sair bem.

Se resolver ou se descobrir tens logo a resposta. Se não melhorar é avaliar parte mecânica folgas e afins ai já é mais dificil. Eu apontaria 1º para um equilibrio (um peso que caiu, uma jante que levou um toque pequeno é suficiente, à frente sente-se tudo).

Voltar
Superior