Volante

insyspower

New member
Bom dia, tenho dúvidas se esta capa protectora nova em couro serve neste volante, a antiga já está muito bem justa, e a capa protectora antiga também não saí, como retirar sem estragar? A antiga já está muito bem justa. Acham que serve pelas fotos?, o comprimento está certo, mas tem pouca largura a capa protectora nova (última foto), não sei com o tempo se isso ahlarga. (estou a pensar em trocá-la onde comprei caso não sirva).
Click image for larger version  Name:	IMG20240407111313.jpg Size:	235.2 KB ID:	14438795
Click image for larger version  Name:	IMG20240407111330.jpg Size:	230.7 KB ID:	14438796 Click image for larger version  Name:	IMG20240407111620.jpg Size:	92.0 KB ID:	14438797

Attachments

• IMG20240407111313.jpg
    IMG20240407111313.jpg
    235.2 KB · Views: 0
Last edited:
Não sei até que ponto... Mas talvez de.

​​​​​​SE tiveres paciência, aquelas que se vendem no AliExpress de coser, ficam com outro aspecto e até aguentam bem o passar do tempo

Como não sai??:confused:

Em último caso, corta-se. A nova por cima dessa é que duvido que dê. Mas aceita a sugestão do nto. Eu próprio já cosi uns quantos volantes com essas capas e aguentam-se uns anos. É um pouco chato e, em alguns casos, desafiante, mas em hora e meia/2 horas resolves isso.

Consegui retirar hoje a antiga facilmente com 3 alavancas de pneu de bike que tinha em casa em 5min, é mais ou menos como substituir 1 pneu de bicicleta, não descozi nada e consegui colocar a nova com muita dificuldade, pensei em desistir e que isto não cabia aqui, mas é o tamanho universal, não aqueci o couro nem a borracha, caso ainda não consegui-se era isso que ia fazer. Pelos visto é falta de prática e alguma força/jeito, nunca tinha feito isto. Caso esta nova rebente as costuras, vou inclinar-me a comprar essas capas de volante para cozer, e ver a diferença de durabilidade e aspecto.
IMG20240408154141.jpg

Consegui retirar hoje a antiga facilmente com 3 alavancas de pneu de bike que tinha em casa em 5min, é mais ou menos como substituir 1 pneu de bicicleta, não descozi nada e consegui colocar a nova com muita dificuldade, pensei em desistir e que isto não cabia aqui, mas é o tamanho universal, não aqueci o couro nem a borracha, caso ainda não consegui-se era isso que ia fazer. Pelos visto é falta de prática e alguma força/jeito, nunca tinha feito isto. Caso esta nova rebente as costuras, vou inclinar-me a comprar essas capas de volante para cozer, e ver a diferença de durabilidade e aspecto.

Ainda bem.

Quanto às capas cozidas, o aspecto fica como que os volantes com "pele".

Os que cosi, até foi depois de ver o que o Ecoflex tinha feito.... e também ter perdido algum tempo no "Youtube" a ver como coser. Mas com paciência como o Ecoflex refere, se consegue fazer.

Back