Volkswagen ID.4 (2021)

Nos EV há os Teslas e os outros... É a referência. Não deves comprar um EV sem antes experimentar um Tesla.
Tesla... a mulher não gosta do 3. Eventualmente um Y até poderá funcionar, mas tb já está muito "batido"... mas vou espreitar o Y. Ou seja: ( . Y . )

Ah.... os velhos tempos do mIRC...

Talvez na versão de bateria pequena.
Na de 82kwh faz tranquilamente 300km em AE, 400km não é difícil em circuito misto.

Honestamente, tenho uma versão Pro de 2022 com bateria de 77kw e faz tranquilamente 380 km's em AE em regimes moderados (110-130).

Em cidade somente bate nos 500 reais sem grandes problemas.

Em percurso misto passa dos 400 de facto.

Alteraram alguma coisa nas baterias mais recentes para a autonomia ter descido (aparentemente)?

Obrigado pelas dicas.

Sei que o ID4 em breve sairá do mercado... mas daí ponderá-lo: "talvez" esteja com os eventuais defeitos corrigidos, e "talvez" o preço seja bom.

Mas como não sei nada de EV's, já percebi que tenho de começar a ler bastante, é todo um mundo novo para mim! Já percebi que baterias LFP e se possível com bomba de calor (ambas as coisas possíveis de ter no ID4 base) devem ser consideradas.

Não sabia isso do porta copos.

Vou lendo mais umas coisas, obrigado.

NOTA: tive uma proposta de um AION V (GAC) Luxury por um preço abaixo de 30.000eur, mas a mulher não quis por ser chinês... Eu tinha dito logo que sim...
Bomba de calor no nosso mercado(pelo menos nos VW) eu pessoalmente evitava... Não traz assim tanto benefício e ainda traz custos e dores de cabeça acrescidas... É que os BW com bomba de calor usam CO2 como gás refrigerante e além de necessitar de manutenção a cada X meses, ainda é difícil arranjar quem mexa no sistema(mesmo dentro da rede oficial). Portanto a menos que mores na serra da estrela ou semelhante eu evitava esse extra.

Bomba de calor no nosso mercado(pelo menos nos VW) eu pessoalmente evitava... Não traz assim tanto benefício e ainda traz custos e dores de cabeça acrescidas... É que os BW com bomba de calor usam CO2 como gás refrigerante e além de necessitar de manutenção a cada X meses, ainda é difícil arranjar quem mexa no sistema(mesmo dentro da rede oficial). Portanto a menos que mores na serra da estrela ou semelhante eu evitava esse extra.
O que é os BW? Todos os VW com BC estão a sair com esse gás?

Voltar
Superior