Volkswagen ID.4 (2021)

os consumos que vi do id.4 a 120 eram para cima dos 20kwh

Comparativo Direto de Eficiência (Dados de Bjørn Nyland)

ModeloConsumo a 90 km/hConsumo a 120 km/hAutonomia Real Est. (120 km/h)
🚗 Tesla Model Y Standard (RWD)~12,4 kWh/100 km~16,6 kWh/100 km~360 km
🚙 VW ID.4 (Pro/GTX)~16,7 kWh/100 km~22,1 a 25,1 kWh/100 km~330 km
Eu tive um dos primeiros ID4.

Não sei como estão agora, mas confirmo que eram uns grandes gastadores. A bateria era grande e apresentava sempre boa autonomia, mas na verdade aquilo esgotava rapidamente. E nesse eu tinha cuidado com o pé direito.

Fui uma vez do Porto a Santiago de Compostela, sair com o carro a 100%, foram 240km sempre sem ultrapassar os 120km/h (já sabia que o carro gastava muito), e cheguei lá com 10% de bateria. No regresso praticamente a mesma coisa. Portanto sim, gastam que é uma coisa parva (ou gastavam).

Fora esse pequeno pormenor... Excelente carro! Espaçoso, confortável, gostei mesmo muito.

Eu tive um dos primeiros ID4.

Não sei como estão agora, mas confirmo que eram uns grandes gastadores. A bateria era grande e apresentava sempre boa autonomia, mas na verdade aquilo esgotava rapidamente. E nesse eu tinha cuidado com o pé direito.

Fui uma vez do Porto a Santiago de Compostela, sair com o carro a 100%, foram 240km sempre sem ultrapassar os 120km/h (já sabia que o carro gastava muito), e cheguei lá com 10% de bateria. No regresso praticamente a mesma coisa. Portanto sim, gastam que é uma coisa parva (ou gastavam).

Fora esse pequeno pormenor... Excelente carro! Espaçoso, confortável, gostei mesmo muito.
é este o feedback que tenho tido sobre esse modelo, e que vai além dos números que aparecem em sites.

Actualmente já há muitas marcas e modelos que apresentam boa eficiência.

Obg pela partilha.

Continuo a receber algumas propostas de stands.

O factor comum, nesta altura, é que: não estão a permitir encomendas novas. Apenas há os carros em stock, neste momento quase todos as versões base.

Questionei sobre a data de lançamento do novo ID4, e como é óbvio, ninguém sabe ainda. "No próximo ano apenas"...

Curiosidade: aparentemente, também quase não há Enyaq's !! Nem para "ver".

Os vendedores são umas máquinas: conseguem fazer com que não haja carros, o que aumenta a pressão e o apetite por parte do comprador.

às vezes gostava de ter estudado um pouco de marketing... (kopler? é esse livro que se lê? e o do rato e do queijo, é isso?)

:D

Voltar
Superior