Volkswagen ID.Polo

O Life tem bateria de 37? A bateria de 52kWh tem um custo excessivo. O que falaram versus o Leapmotor é justo. O Polo tem coisas muito interessantes que o tornam melhor carro excepto num ponto importante: Por pouco mais de 26.000€ oferece uma bateria de 56kWh. Bateria de 52kWh no Polo começa nos 35.000€ (LOL). O Leapmotor com bateria de 67kWh custa 30.000 (ainda 5.000€ mais barato).
Por muito que goste mais do Polo em todos os outros aspectos, este diferencial gritante de preço é insuperável.

Já tinha visto o drifting muito emocionado com o preço, bate certo por aí sim.

Portanto podemos dizer o quê, a VW nitidamente lança o carro que toda a gente quer mas como não tem para entrega posiciona o preço lá em cima e assim vão saindo os que realmente tem stock :p o que faz do carro que faz todo o sentido já não faça tanto sentido…

O VW "polo" elétrico abaixo dos 25000€ apresentado há uns 3 anos atrás não passou de uma campanha de marketing.
Não, não é... Sempre foi dito que seria 25mil(ou perto) na Alemanha. Cá mesmo assim não falha por muito. E quando chegar o ID.1/UP que dizem ser abaixo dos 20mil a história é a mesma.

Só alguém com muito dinheiro de sobra e que goste mesmo muitos de botões é pode achar um carro básico que custa 25000€ barato e boa opção de compra!
O argumento do tamanho para a cidade também é um bocado fraco. Se tivesse o tamanho dum smart, que dava para estacionar na perperdicular num estacionamento paralelo ainda percebia, mas qualquer lugar de estacionamento cabe perfeitamente um carro do segmento C (para não dizer um segmento D). Também não sei quais as garagens que estão habituados para não caber um carro até 4,5m.
Os botoes são mesmo um argumento forte na compra dum carro, nada admira ser o principal argumento da publicidade deste carro!

Só alguém com muito dinheiro de sobra e que goste mesmo muitos de botões é pode achar um carro básico que custa 25000€ barato e boa opção de compra!
O argumento do tamanho para a cidade também é um bocado fraco. Se tivesse o tamanho dum smart, que dava para estacionar na perperdicular num estacionamento paralelo ainda percebia, mas qualquer lugar de estacionamento cabe perfeitamente um carro do segmento C (para não dizer um segmento D). Também não sei quais as garagens que estão habituados para não caber um carro até 4,5m.
Os botoes são mesmo um argumento forte na compra dum carro, nada admira ser o principal argumento da publicidade deste carro!
Pois olha que há muito boa gente que tem garagens cujo tamanho é muito limitado (por exemplo para 2 carros) em que o carro ter 4,05 ou 4,45 faz muita diferença. Para não falar na largura, é muito diferente um carro com 1,80m de um com 1,88. E a falta dos botões pode não ser problemático para nós que estamos habituados aos tablets, mas para muita gente faz toda a diferença. Eu que estou em écrans o dia todo prefiro mil vezes a facilidade e comodidade de ter botões do que andar em menus e submenus para aceder a coisas básicas como AC, direção da ventilação, modos de condução, regeneração ou desligar "ajudas".

O problema do Polo de base é mesmo o tamanho muito limitado da bateria.

Pois olha que há muito boa gente que tem garagens cujo tamanho é muito limitado (por exemplo para 2 carros) em que o carro ter 4,05 ou 4,45 faz muita diferença. Para não falar na largura, é muito diferente um carro com 1,80m de um com 1,88. E a falta dos botões pode não ser problemático para nós que estamos habituados aos tablets, mas para muita gente faz toda a diferença. Eu que estou em écrans o dia todo prefiro mil vezes a facilidade e comodidade de ter botões do que andar em menus e submenus para aceder a coisas básicas como AC, direção da ventilação, modos de condução, regeneração ou desligar "ajudas".

O problema do Polo de base é mesmo o tamanho muito limitado da bateria.
Existem muitas garagens onde nem um carro largo de segmento C entra com facilidade.

Nota-se facilmente em bairros com casas não muito velhas, todos com garagem, mas quase sem lugares na rua.

E não são garagens muito antigas.

É claro desconhecimento da realidade.

Pois é de 58/59, mas tem um senão... o meu carro com 58kWh faz sensivelmente os mesmos km em AE que o ID4 Pro(77kWh) fruto da aerodinâmica... portanto se calhar o ID4 Pure não terá assim tanta vantagem sobre o Polo.
O teu carro é o ID3, se não estou em erro. Honestamente, custa-me um pouco a crer que o ID3 58kwh tenha a mesma autonomia que um ID4 77Kwh. Mesmo que estejamos em AE.

Voltar
Superior