Volkswagen ID.Polo

O Polo a gasolina está caríssimo, aqui há tempos é que reparei que estava a começar em mais de 26000€ penso.
Acho que os preços caríssimos em carros de segmento baixo é geral (pelo menos carros europeus).
O que me espanta é ter gente a achar que dar este valor por um segmento B completamente despido de equipamento é um bom negócio.
Para mim não é!

@rcontra uma vez mais, não nos podemos concentrar apenas no pvp.

a BMW vai vender muito destes novos modelos, bem como a VW, mas será através de rentings, leasings e afins.

O que interessa é um valor residual forte, que muito ajuda no cálculo das rendas, se a financeira é do grupo (como tens no grupo VW, por ex), aí jogam com as margens todas e podem fazer brilharetes.

Rcontra

o preço de um segmento B a gasolina em várias marcas EUROPEIAS ronda os 20.000€.
(...)

Quanto ao exemplo de CHINÊS que dei é uma questão de saber se a manutenção quando for necessária está garantida. Neste ou em outro qualquer exemplo chinês.

O mercado automóvel na Europa (e no mundo) está em profunda alteração. E o que era garantido há alguns anos atrás no mercado de combustão hoje não é garantido. Veja-se o possível mais que certo fim da SEAT. Marca de boa qualidade mas que não foi electrificada a 100% e que já só tem três modelos...

Quanto às novas marcas o que será o seu futuro? No passado já existiram tantas marcas que desapareceram e em alguns casos cuja duração de vida foi curta...
Mais rapidamente uma Citroen, Seat ou Ford perdem capacidade de dar assistência do que as gigantes chinesas que estão a investir milhões para ter uma rede completa de fabricação, assistência, peças e concessionários. Não é à toa que dão mais garantia que as europeias. Isso é um não assunto.

Já tenho visto bastantes ID.Polo na estrada e até dois GTI. Acho o carro interessante, mas vou esperar pelo ID.Lupo ou até mesmo optar por um carro fora do grupo.

Já agora para comparar preços.

4f6667847f6b6310394118ec97f44612.jpg

0504528f4f894d301cac35d0c9bf40a9.jpg

e388a47879328c8163febcee625cdc91.jpg

Se há coisa que eu conheço são VW em configuração básica. São carros básicos mas sérios. É uma questão de não ter expectativas irrealistas.

Tudo depende da exigência das pessoas…

Pode haver quem ache que por 25k não se justifica levar um carro só com colunas à frente, então e a malta que vai atrás? 🤔

Acho que só vendo como é a versão base mesmo, a ver a versão de lançamento claro que apetece comprar de olhos fechados o de 25k

Vai ser muito giro um comparativo com o novo R5. Assim as marcas lancem efetivamente os carros. Muitas vezes dá a ideia que essas versões existem apenas no configurador e não nos stands.

Pode haver quem ache que por 25k não se justifica levar um carro só com colunas à frente, então e a malta que vai atrás? 🤔

Acho que só vendo como é a versão base mesmo, a ver a versão de lançamento claro que apetece comprar de olhos fechados o de 25k
A malta que vai atrás é inexistente em muitos casos. Noutros vão a olhar para o telemóvel com os phones nos ouvidos. Para aqueles que não vão com os phones, o som chega aos lugares traseiros.

É por esta mentalidade que os carros estão caros.

Mas para quem fizer mesmo questão de comprar um carro europeu, não acho que haja melhor relação entre preço e produto que o idPolo de 25k.
Ainda existe alguem que liga a isso e decide a compra de um carro conforme a sua origem?

Tenho preço, tenho garantia, tenho assistencia (stellantis), tenho um modelo imbatível pelo que oferece pelo preço, quero lá saber se bem da china, marrocos ou se o CEO da empresa é um gay budista albino.

Pode haver quem ache que por 25k não se justifica levar um carro só com colunas à frente, então e a malta que vai atrás?

Por mim, que sou bastante racional na compra de carro, colunas atrás não me interessam. O que me interessa: AC (pode ser manual), um bom ecran com Android Auto, farois LED, CC, e sensores de estacionamento com camara, de preferência. Para mim chega perfeitamente e até dispenso cartões em vez de chave. Para mim luzes de arcoiris interiores e outras tretas, valem zero.

Por mim, que sou bastante racional na compra de carro, colunas atrás não me interessam. O que me interessa: AC (pode ser manual), um bom ecran com Android Auto, farois LED, CC, e sensores de estacionamento com camara, de preferência. Para mim chega perfeitamente e até dispenso cartões em vez de chave. Para mim luzes de arcoiris interiores e outras tretas, valem zero.
É mesmo isso, para mim só mudo o AC para automático, é outra coisa.

A malta que vai atrás é inexistente em muitos casos. Noutros vão a olhar para o telemóvel com os phones nos ouvidos. Para aqueles que não vão com os phones, o som chega aos lugares traseiros.

É por esta mentalidade que os carros estão caros.
O meu id3 por ser dos primeiros e ter saido na altura da crise dos condutores, etc(quem se lembra?) Não tem colunas atrás, tem 5 colunas na frente(2 em cada porta e a central atras do ecrã) e nunca ouvi o meu miudo se queixar que não ouve música la atras... Se me importava de ter mais? Não. Se me fazem falta? Nem por isso já que 90% das minhas viagens são sozinho e a ouvir podcasts ou vídeos do YT.

Voltar
Superior