Volkswagen Scirocco

o TSI de 122cv não deve ser nada do outro mundo.

talvez o 1.4l com 160cv tenha mais alma

cumprimentos

1.4 com 160cv?

Nesse caso o que estaria o 1.8 TSI a fazer na gama?

Mas custa a perceber esta política de motorizações.

Se o pessoal da VW fosse "porreiro" para o tuga colocava logo o 1.4 TSI de 170cv a "jogar de início".

Não faz muito sentido um carro de cariz marcadamente desportivo ser menos potente que um Golf 1.4 TSI (nas versões de 140cv e 170cv), por exemplo.

E porque é que o 1.4 tem 122cv no Scirocco e 125cv no A3, por exemplo?... :confused:

122 hp TSI

Cargo area - 292 liters

[s)]

Devido a estes dois factores, fica logo riscado...

292 litros mas com os bancos rebatidos fica com quase 800 litros.

O scirocco é maior que o golf mas tem menos bagageira, o que me leva a concluir uma coisa: um adulto a viajar no banco de trás deve ter um conforto 5 estrelas

A pequena dif pode ser resultado de afinações ou modificações que beneficiem sobretudo as emissões de CO2 (digo eu)
Pode ser, de facto... acho que ainda não há info sobre as emissões.

De qualquer modo, não lhe fica bem na ficha técnica... sabe a pouco...

Salon de L´Automobile Genebra, 4 de Março.
A revelação mundial do nosso Scirocco! Dois encarnados (na cor dragon in love) e um branco (cor white snow) estão em três plataformas giratórias e são as estrelas do stand da Volkswagen. Um sucesso estrondosso, com todos em redor do nosso novo coupé desportivo. E, tal como o Prof. Dr. Winterkorn, Presidente do Grupo VW, comentou: "O que fizemos com o Scirocco foi apresentar o tipo de carro desportivo que todas as pessoas sempre sonharam... mas que agora vão conseguir ter,por ser acessivel, apesar da elevada tecnologia que inclui!"
O lançamento comercial na Europa é já este Verão.

Motorizações

TSI Gasolina

90kW/122Cv/1.4cc
118kW/160Cv/1.4cc
147kW/200Cv/2.0cc

TDI commonrail

103kW/140Cv/2.0cc

Informação oficial (interna) AE

Salon de L´Automobile Genebra, 4 de Março.
A revelação mundial do nosso Scirocco! Dois encarnados (na cor dragon in love) e um branco (cor white snow) estão em três plataformas giratórias e são as estrelas do stand da Volkswagen. Um sucesso estrondosso, com todos em redor do nosso novo coupé desportivo. E, tal como o Prof. Dr. Winterkorn, Presidente do Grupo VW, comentou: "O que fizemos com o Scirocco foi apresentar o tipo de carro desportivo que todas as pessoas sempre sonharam... mas que agora vão conseguir ter,por ser acessivel, apesar da elevada tecnologia que inclui!"
O lançamento comercial na Europa é já este Verão.

Motorizações

TSI Gasolina

90kW/122Cv/1.4cc
118kW/160Cv/1.4cc
147kW/200Cv/2.0cc

TDI commonrail

103kW/140Cv/2.0cc

Informação oficial (interna) AE

Acho que tb vai haver 170cv no tdi mas o de 140 e 170 so sai no final do ano

IMGP0409.jpg

REDLINER_, parece que sempre tens o 1.4 160Cv [;)]

O espaço esse, não se pode fazer nada

Edit: Nas "press releases" vem 1.8..Não entendo nada

Last edited:
1.4 com 160cv?

Não faz muito sentido um carro de cariz marcadamente desportivo ser menos potente que um Golf 1.4 TSI (nas versões de 140cv e 170cv), por exemplo.

E porque é que o 1.4 tem 122cv no Scirocco e 125cv no A3, por exemplo?... :confused:

Penso que seja uma estratégia para que o golf venda mais já que as vendas foram abaixo das esperadas apesar de serem grandes.

Assim um comprador que esteja indeciso entre os modelos que disseste A3, Scirocco ou até leon prefiram um golf com mais cavalos. Com o fim de produção deste golf V pode ser que algumas coisas mudem e passe a haver os 140 e os 170 nos outro modelos do grupo.

A meu ver estes 122cv seram iniciais e mais para a frente será possível encontrar estas 3 variantes do mesmo 1.4 TSI. É o mais lógico.

De qualquer maneira o scirocco já satisfaz com estes cv, mas claro mais é sempre melhor.
ace. 0-100km/h 9.7s 1.4 TSI 122cv

REDLINER_, parece que sempre tens o 1.4 160Cv [;)]

O espaço esse, não se pode fazer nada

Edit: Nas "press releases" vem 1.8..Não entendo nada

Assim já falamos melhor[;)]

O espaço é chato, e ter 4 lugares também, mas que se lixe, ando a namorar o carro desde prototipo e queria experimentar possuir um 1.4 Tsi[;)]

Desde uma compra abortada de um Golf V com esse motor que estou para aqui a remoer [:D][:D]

A ver vamos[;)]

EDIT:Pelas minhas contas, será algo por volta dos 26 a 27 mil euros...

Last edited:
Back